Boletim 196 - 06 a 12 Outubro2016

 




Queremos agradecer profundamente a cada uma das 5.083 pessoas que depositaram seu voto e confiança em nossa candidatura e a todos que se empenharam na belíssima construção dessa campanha, para nós, tão nova, curta e cheia de aprendizados. Eduardo Cunha conseguiu com sua reforma prejudicar aqueles que precisam dialogar com a população e divulgar suas campanhas nas ruas, beneficiou, portanto, aqueles que compram voto e não precisam divulgar
nada sobre seus princípios e propósitos. Essa "reforma eleitoral" atingiu em cheio também a nossa cidade.
Leia mais..

 




As mulheres e homens de Niterói mandaram um recado ao machismo e ao conservadorismo elegendo, merecidamente, nossa querida Talíria Petrone, mulher, negra e feminista, como a vereadora mais votada da cidade. Essa é uma bela resposta aos que justificam a violência contra a mulher, que acreditam que elas devem receber menos que os homens, que seus corpos não lhe pertencem, ou que não devam se meter em algumas atividades.

Leia mais..
 



A tal "crise aguda" porque passa o estado do Rio, que fez o governados Dornelles decretar estado de calamidade e aventar a possibilidade de demitir os servidores em estado probatório parece ser realmente seletiva. Na semana em que é anunciado que se emitirá o decreto que, em última instância poderá levar à exoneração de servidores efetivos, o D.O. mostra a assinatura de 14 acordos que tratam de isenções fiscais (quando o Rio abre mão de impostos a fim de atrair investimentos) para empresas específicas ou para produtos. Leia mais..
 



Nós passamos parte dos anos de 2010, 2011 e 2012 lutando ao lado das famílias desabrigadas para obrigar a Prefeitura a regularizar os pagamentos do aluguel social, que é um direito previsto em lei municipal. Jorge Roberto, na época aliado de Felipe Peixoto, JAMAIS regularizou esse pagamento e simplesmente deixou de pagar os benefícios devidos na forma da lei local. O aluguel social que veio a ser pago posteriormente foi repassado pelo Governo do Estado e mesmo assim havia atrasos enormes e inexplicáveis. Leia mais..
 
 

É de uma covardia inadmissível o ataque que os servidores do estado vêm sofrendo nas mãos desses carrascos do PMDB, que transformaram o Rio em um balcão de negócios!

Além do decreto que sairá até amanhã, proibindo novas nomeações de servidores, há, ainda, informação de que o Executivo estuda publicar outro decreto para exoneração de concursados que estão em estágio probatório, caso ultrapasse o limite de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que não está longe de acontecer. Leia mais..

 
 

Há exatos, três anos (em 01 de outubro) o covarde governo do PMDB promoveu um verdadeiro massacre contra os profissionais da Educação no Centro do Rio de Janeiro.

No ano de 2013, durante uma heroica greve, os profissionais de Educação enfrentaram a truculência de Eduardo Paes / Pedro Paulo do PMDB. Impedidos de entrar na Câmara Municipal do Rio, o protesto de professores acontecia na Cinelândia, em frente Câmara, como pressão para a suspensão da votação do PCCS para a categoria, quando foram violentamente atacados pela PM, com bombas de gás e spray de pimenta.
Leia mais..

 





Rodrigo Neves mais uma vez envergonha a população se revelando - para quem ainda não sabia - um grandessíssimo de um oportunista. Mas é uma boa oportunidade para aqueles que ainda acham que ele fez uma administração nem tão ruim assim...
Leia esta material e veja o risco que não mais podemos correr!!
Leia mais..

 
 
06.10 PLENÁRIA PÓS ELEIÇÃO PSOL

A eleição passou, mas temos muita luta pela frente. Precisamos nos manter juntos e mobilizados para seguir construindo a cidade de justiça social que tanto sonhamos.
Por isso, é muito importante a presença de todos e todas na Plenária do PSOL Niterói que acontecerá na próxima quinta-feira, 6 de outubro, às 19h, no Comitê Cantareira / Casa da Liberdade da Campanha Flavio Serafini. O comitê fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 881, São Domingos, próximo à Cantareira.

Acompanhe evento no Facebook..

08.10 A RESISTÊNCIA NEGRA E QUILOMBOLA CONTINUA!

Venha visitar a comunidade, se encantar com o aconchego da Serra da Tiririca e saborear a tradicional feijoada na lenha.
A feijoada do quilombo está sendo estudada pela Faculdade de Botânica da UFF para receber inclusive uma Identificação Geográfica (IG), assim como o Queijo de Minas e a Cachaça de Paraty, por exemplo. Ou seja, a feijoada é única e está em processo para ser reconhecida como especial e diferenciada de todas as outras feijoadas do Brasil.
Você precisa conhecer!


07.10 ATO PÚBLICO CONTRA A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A HEITOR FERNANDES E TRABALHADORES DOS CORREIOS

Participe deste Ato Público de Apoio e Solidariedade ao Heitor Fernandes, cipeiro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e aos demais trabalhadores e trabalhadoras Ecetistas que estão sendo vitimados por uma escalada de assédio moral e perseguição pela referida Empresa. Essas perseguições são motivadas por suas lutas em defesa de melhores condições de trabalho e pela saúde e segurança dos trabalhadores.
Acompanhe evento no Facebook..
 
10.10 BINGO APAE-XONADO
 
O Bingo da Primavera APAExonadas, em benefício da instituição, onde o melhor prêmio é a sua solidariedade.

A SAÚDE DA MULHER DEPENDE DE UMA REDE PÚBLICA DE QUALIDADE
A campanha Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população no controle da doença. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.
Acompanhe postagem no Facebook..
 


Seja você também um apoiador da Campanha Paulo Eduardo Gomes! Envie seu depoimento e foto!
 
Alguns de nossos apoiadores e acompanhe todos em nosso site de campanha.
















 




















 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'