Boletim 197 - 13 a 19 Outubro2016

 


NOSSO VOTO É 50!
SEGUNDO TURNO EM NITERÓI: NEM RODRIGO, NEM PEIXOTO.


Entramos​ ​nessa​ ​eleição​ ​apresentando uma plataforma política baseada no combate dos privilégios e na ampliação de direitos sociais. Flavio e Regina e a nossa chapa de vereadores foram exemplares nessa tarefa. Denunciamos um modelo que há décadas subordina os interesses públicos da cidade à ganância de poderosos grupos econômicos, como as empresas de ônibus e o setor imobiliário.

Apresentamos propostas que buscavam enfrentar a desigualdade em Niterói. Não aceitamos que tenhamos um dos maiores orçamentos per capita do Brasil e a menor rede de educação pública e um sistema de saúde no qual falta tudo. Não é justo que ao lado dos metros quadrados mais caros do Brasil convivam pessoas morando em casas de pau-a-pique, com esgoto a céu aberto e risco de desabamento. Dissemos claramente: vamos enfrentar os interesses dos empresários de ônibus e reduzir a tarifa, vamos usar os mecanismos do Estatuto das Cidades para levar saneamento e moradia digna para todos. Defendemos a ampliação da rede de educação e a criação de pólos regionais de cultura e esporte nas escolas. É urgente a realização de concurso público para a saúde e o corte de 60% dos cargos de confiança na prefeitura.

Leia mais..




Na última terça-feira, dia 11, realizamos mais uma atividade do movimento Outubro Rosa. A médica Tereza Cypreste mais uma vez fez uma importante apresentação explicando a importância da prevenção e do rápido e eficaz tratamento do câncer de mama. 
Os sucessivos governos de Niterói, infelizmente, não investiram nem em prevenção e nem em tratamento do câncer de mama. Temos acompanhado mulheres que se encontram há três, quatro e até cinco meses tentando realizar mamografia na cidade. Elaboramos em julho um Requerimento solicitando informações da Prefeitura e de clínicas particulares conveniadas com o SUS na cidade e vimos que há um grave problema de subfinanciamento que impede a realização dos exames necessários para todas as mulheres da cidade. 


Leia mais..



A foto em preto-e-branco foi tirada em 1917, na Rússia: enquanto a nobreza russa votava o regime de contenção de alimentos para a população (em virtude da Primeira Guerra) ela mesma, nobreza, servia um banquete em seus salões fechados.
A foto colorida foi tirada em Brasília... um banquete para 400 pessoas, ao qual somente compareceram 250, na véspera da decisão do Congresso que decidiu que os investimentos em Saúde e Educação serão reduzidos e congelados por 20 anos, com a aprovação em primeiro turno da PEC 241.



“A crise consiste precisamente no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer. Nesse interregno, uma grande variedade de sintomas mórbidos aparecem.” Antonio Gramsci

A sede do PSOL de Niterói, que fica na Rua Doutor Celestino, no Centro da cidade, foi invadida por um homem armado com uma pistola, na tarde desta quinta-feira (6/10). Além do roubo dos celulares e do dinheiro dos dois funcionários que foram rendidos, o homem disse que tinha um "recado", que o PSOL não poderia mais entrar em comunidades, que "por estar subindo muito em comunidades" estaria "incomodando a muita gente". Tal recado, em tom de ameaça, conferiu ao crime características que fugiram as de um assalto comum.
Leia mais..


 


 


Para você que ainda não compreende o FORA TEMER, mais uma preciosidade da caixinha de maldades do presidente golpista.

 

CONTRA A PEC 241!

"Elaborado por iniciativa do Fórum 21, Fundação Friedrich Ebert, GT de Macro da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) e Plataforma Política Social apresenta uma análise aprofundada da questão fiscal, apontando seus problemas reais, denunciando os problemas fictícios e desmascarando os mitos que sustentam um discurso que se traveste como técnico, mas que atende a interesses políticos.

A força desse discurso se materializa na proposição da PEC 241, a PEC da Maldade, que pretende instituir uma austeridade permanente no Brasil a partir de diagnósticos e argumentos equivocados e falaciosos. Na verdade, trata-se da imposição de outro projeto de país, incompatível com a Constituição de 1988 e com a expansão de bens públicos como saúde e educação."

Veja o documento

 
15.10 QUILOMBO DO GRTÃO APRESENTA SAMBA DO TERREIRO DA VOVÓ
Com muita paraceria e união a comunidade do Quilombo do Grotão e o samba do Terreiro da Vovó uniram forças para fazer uma grande festa em comemorção a essa grande classe que se desdobram para fazer de nossos futuros profissionais os melhores e mais dignos!!!#alômeusprofessores

E LEMBRANDO QUE A ENTRADA É FRANCA
Acompanhe evento no Facebook..

24.10 VIII SEMINÁRIO ANTÔNIO GRAMSCI:" ESTADO,HEGEMONIA E EDUCAÇÃO NO BRASIL"

Depois do grande sucessos das sete primeiras edições, todas realizadas na Unirio, pela primeira vez o Seminário Antônio Gramsci será realizado na UERJ-FEBF, em Duque de Caxias. Será a primeira vez também que o seminário será organizado pelo Grupo Interinstitucional de Estudos Gramsci Na Baixada em parceria com o GIEPE.
O evento entregará certificado.

Acompanhe evento no Facebook..


15.10: ATO DE LANÇAMENTO DA FRENTE ESTADUAL ESCOLA SEM MORDAÇA

Diante do avanço do autoritarismo e retrocessos sociais no Brasil e em nosso estado, as entidades e movimentos sociais que compõem a Frente Estadual Escola Sem Mordaça convocam a tod@s a participarem do nosso ato de lançamento no dia 15 de outubro, sábado, na Praia de Copacabana. A concentração começa as 10hs da manhã em frente ao Copacabana Palace!
Dia do professor é dia de luta!
A resistência se faz nas ruas!
Nenhum direito a menos!
Às 10h, na Praia de Copacabana

Acompanhe evento no Facebook
 

18.10 PLENÁRIA SOU UFF E FECHO COM FREIXO E LUCIANA

A Plenária "Sou UFF e fecho com Freixo e Luciana" acontece na terça-feira (18) às 18:00h na Casa da Liberdade (Av. Visconde do Rio Branco, 881 - São Domingos/Niterói), próximo à entrada do campus Gragoatá da UFF e ao lado da Faculdade Maria Tereza.

Acompanhe evento no Facebook..

18.10 ASSEMBLEIA SINTUFF

Às 15, no Bandejão do Gragoatá.
Pauta:
- Conjuntura
- Greve pelas 30h
- Congresso do SINTUFF

Acompanhe evento no Facebook
 
A SAÚDE DA MULHER DEPENDE DE UMA REDE PÚBLICA DE QUALIDADE
A campanha Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população no controle da doença. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.
Acompanhe postagem no Facebook..
 

17.10 NOSSA LUTA NÃO TERÁ SIDO EM VÃO! ÀS RUAS CONTRA A PEC 241!

NUNCA ESQUECER:
JÁ DERRUBAMOS UMA DITADURA NAS RUAS!
Lutamos muito pela Constituição Cidadã, pelos direitos e pelas liberdades democráticas!
NOSSA LUTA NÃO TERÁ SIDO EM VÃO! 
CONTRA A PEC 241! GOLPISTAS NÃO PASSARÃO!
Todos nas ruas dia 17 DE OUTUBRO. Concentração às 17:00h, na Cinelândia - Rio de Janeiro.

Acompanhe evento no Facebook..


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'