Copy

Boletim nº 20 -  17 maio 2013

Audiência Pública sobre o
Estado da Saúde Mental em Niterói


Os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho do PSOL realizaram uma audiência pública para discutir a saúde mental no município de Niterói nesta sexta dia 17. A audiência foi realizada a pedido da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental de Niterói.
Na audiência foram discutidos os principais problemas da área no Município. Dentre os pontos abordados, a necessidade de contratação de profissionais efetivos para o setor foi a principal necessidade colocada. A assistência e sua continuidade são elementos de extrema importância para o profissional deste setor da área da saúde. A saída das Organizações Sociais (OS) apresentadas pelo governo municipal foram duramente criticadas por muitos, especialmente pelo representante do Ministério Público, o Promotor Vinícius Leal. Segundo Leal, esta saída além de problemas jurídicos, não se apresenta de forma interessante a médio e longo prazos.
Também foi abordada a necessidade de um novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para os profissionais da Saúde. A implementação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Niterói também foi colocada como urgente para o atendimento na cidade. As comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara divulgarão em breve os encaminhamentos da audiência e os levarão ao conhecimento da sociedade e da secretaria de Saúde do município.

Nota
Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, foi realizada a primeira reunião da Comissão Especial para apurar possível quebra de Decoro Parlamentar, por parte do Vereador Carlos Macedo.
Com o início dos trabalhos da Comissão Especial, ficou definido o envio de ofício para o juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói, onde tramita o processo em que Carlos Macedo está sendo acusado pela morte do vereador Lúcio do Nevada, com pedido de informações e requisição de documentos que possam contribuir com as investigações da Câmara Municipal.
Da mesma forma, ficou determinado o convite aos Promotores de Justiça que subscreveram a denúncia para virem à Câmara Municipal esclarecer pontos da denúncia ao Vereador Carlos Macedo e das provas coletadas, ajudando na apuração célere dos fatos e conclusão satisfatória dos trabalhos de investigação da Comissão.
Esta Comissão Especial para apurar possível quebra de Decoro Parlamentar, foi aprovada em Sessão Plenária da Câmara Municipal de Niterói em 07/05/2013, sendo escolhidos Renato Cariello como presidente, Paulo Eduardo Gomes como relator e Priscila Nocetti, Leonardo Giordano e Emanoel Rocha.
Questionamentos do vereador Paulo Eduardo sobre os recursos a serem disponibilizados para a TransOceânica.
Assista aqui.

PL dos Ônibus com Bicicletas


Projeto indicado por Mario Gabriel e aprovado pelo Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo. 
Leia a íntegra do projeto de lei no link e respectiva justificativa.

Acompanhe também:

mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
henriquevieirapsol.com
renataodoquilombo.blogspot.com.br


Ainda não se cadastrou?

Participe do Conselho. Inscreva-se em:

Acompanhe a mídia alternativa e popular!




 

 

Paulo Eduardo Gomes

904 followers
1,184 tweets
following 140 people
follow
| Like boletim 20 on FacebookCadastre-se
Contato: 
contato@pauloeduardo.org
Cynthia (21) 9382-4295
Pedro (21) 9441-6620
Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'