Boletim 202 - 17 a 23 de Novembro de 2016




No meio de tantas más notícias, principalmente no Rio de Janeiro, algumas nos fazem respirar. Primeiro Garotinho, agora Cabral.
Leia mais..
 





A lista é grande por esquema de compra de votos. Além de Garotinho tem que prender o Sérgio Cabral e o Pezão, que são acusados de desviar 30 milhões do COMPERJ para a campanha eleitoral. Também tem as propinas com as obras do Maracanã.
Leia mais...
 




Novamente vemos o quanto é calamitosa a situação dos pacientes atendidos pela Clínica Alfredo Neves, em Niterói. Essa situação vem se perpetuando ao longo dos anos diante da inércia do Poder Executivo Municipal, que continua realizando repasses de verba para manter o "atendimento" criminoso desta clínica particular. Enquanto isso o mesmo Poder Executivo promove uma vergonhosa diminuição de 58% do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (HPJ) e deixa os Centros de Atenção Psicossocial cada vez mais à míngua.
Leia mais..

 

POPULAÇÃO NAS RUAS: CONTRA O PACOTE DE MALDADES DO PEZÃO



Semana de diversas mobilizações culminando com ato do dia 16 em frente a ALERJ. Acompanhe nossas postagens:

dia 9 Quando servidores tentam entrar na ALERJ
dia 10
D
errubada dos 16% de aumento na contribuição previdenciária
dia 11 Ato Contra a PEC 241/55 e pacote de Pezão
dia 13  Extra apresenta sugestões para Estado sair da crise

dia 16 Ato na ALERJ - Todo apoio às lutas dos trabalhadores

 




Participamos no domingo da 12a Parada do orgulho LGBT de Niterói, diante do retrocesso político que vivemos na cidade, estado e país as ruas continuam sendo o nosso lugar.
Todo apoio e solidariedade à Comunidade e população LGBT, seguimos lado a lado nas lutas contra todo tipo de preconceito, discriminação e intolerância.
Leia mais..
 
 

Dia 10 de novembro de 2016, a polícia ligou para o Sindsprev-RJ convocando Lúcia Pádua a comparecer na 14 DP, em decorrência da ocupação da Alerj.

O funcionalismo público estadual vem sendo vítima de diversos ataques do governo Pezão (PMDB). Não se paga salários em dia, há assédio moral, péssimas condições de trabalho e agora o pacote de maldades que visa retirar direitos dos servidores. Diante disso servidores do estado estiveram na ALERJ a fim de defender seus direitos. Nossa companheira não fez nada ilegal. Somente exerceu seu direito de livre manifestação.
Leia mais..

 



 

Participamos dia 10 do Debate sobre a Dívida Pública, na ADUFF. Importantíssima iniciativa em Niterói, no sentido de formar Núcleo da Auditoria Cidadã da dívida, com exibição do documentário "Dívida Pública Brasileira: a soberania na corda bamba", de Carlos Ponzato e posterior discussão.
Leia mais..
 


17.11 AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA 2017

CONTROLE SOCIAL E TRANSPARÊNCIA
Hoje começa a série de audiências sobre o Orçamento Municipal para 2017.
Em meio a tantas reviravoltas políticas que estamos vivendo, e acompanhando a cada dia nos jornais, esta não pode ser considerada uma questão menor.
É na destinação de gastos proposto pelo orçamento do próximo ano que podemos prever as intenções de governo e discuti-los, com a população e o governo.
O sério acompanhamento desta árdua e laboriosa tarefa pela população exigiria dos demais vereadores seu comparecimento. É através desse controle que podemos questionar as entrelinhas, custos inexplicados ou excessivos.
Não assine um cheque em branco. Acompanhe e participe!
Próxima audiência dia 30/11 às 20h
26.11 8º FÓRUM RIO
O 8° Fórum Rio acontecerá no MAC, Niterói, e terá como tema transversal o processo de transição e monitoramento das próximas gestões pela sociedade civil. Vamos detalhar as ações prioritárias que os novos prefeitos devem adotar nos temas de mobilidade urbana, saneamento básico e segurança pública, além de debater mecanismos e ferramentas para acompanhar e incidir nas gestões em 2017-2020. Vejam a programação completa no link AQUI.
 

20.11 DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO QUILOMBO DO GROTÃO

VALEU ZUMBI! VALEU DANDARA! 
COMEMORAÇÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO QUILOMBO DO GROTÃO!
Mais um ano de luta e resistência em nosso país ainda racista e segregador! Precisamos novamente levantar a bandeira da resistência e da luta do povo negro! Como já é tradição, haverá uma série de atividades durante esse mês, tendo como ponto alto a grande festa de ZUMBI DOS PALMARES na sede da comunidade. 

Veja mais no Facebook
18.11 BICICLETADA NITERÓI
A Bicicleta Niterói volta às ruas em defesa do DIREITO À CIDADE e da SEGURANÇA VIÁRIA. Mas, antes de tudo, trata-se de uma celebração à utilização da bicicleta e dos modos ativos de transporte em nossa cidade.

Compareça com a sua alegria: música e fantasias são sempre bem vindas! Contamos com a sua presença!!!
Sexta: concentra às 19h30 e saída prevista às 20h30

na Praça do Ciclista sobre Mergulhinho Esquina de Rua Marquês de Paraná com Av Amaral Peixoto.


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'