Boletim 206 - 15 a 21 de Dezembro de 2016


POPULAÇÃO PENALIZADA!



Ano após ano de governo Rodrigo Neves, desde 2013, no momento em que o cidadão recebe seu carnê do IPTU, é sempre surpreendido por uma tentativa de golpe do governo! Já em 2013, no primeiro ano de governo, a população ao receber o carnê de IPTU relativo a 2014, tomou um susto com reajustes inexplicáveis que, em alguns casos, chegaram a 121%. Em 2015 a mesma coisa, o governo disse que "recalculou" alíquotas de mais de 10 mil imóveis, sem nada comprovar, aumentando o IPTU novamente acima da inflação! 
Leia mais..

 



 



A última quarta-feira, 14.12, foi um dia triste para todos aqueles que sonham com uma sociedade mais justa e democrática, pois faleceu Dom Paulo Evaristo Arns, o Cardeal da Esperança. Que descanse em paz, depois de tantas décadas de batalhas: além de figura essencial na denúncia de torturados e presos na ditadura, Dom Paulo Evaristo Arns contribuiu significativamente na formação de pastorais operárias e na periferia. Fica para nós a inspiração e o legado de uma vida dedicada à luta contra as desigualdades e injustiças.
Leia mais..

 




Na tarde de hoje o Prefeito Rodrigo Neves postou um vídeo ao vivo na rede social institucional da Prefeitura onde, dentre outras coisas, conta mais uma de suas mentiras e escancara a relação fisiológica que mantém com a maioria do Poder Legislativo da cidade!

Rodrigo agradeceu à Câmara pela aprovação de uma suposta "reforma administrativa" e "de 06 das 09 medidas de ajuste". Ora, que reforma administrativa é essa??? Que medidas são essas supostamente aprovadas??? Foram aprovadas onde???
Leia mais..

 




A bancada do PSOL na ALERJ elaborou, na última quarta-feira, um ofício pra anular a votação da proposta que faz parte do pacote de maldades do governador Pezão e pretende aumentar o ICMS de produtos como energia e cerveja, deixando-os mais caros. Desesperada com as sucessivas derrotas das medidas do pacote, a base de Pezão na Assembleia Legislativa aprovou o aumento, mesmo tendo recebido a maioria de votos contrários à medida.
Leia mais..
 





Na sexta dia 09.12 realizamos na Câmara de Niterói Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana e Violência Viária atendendo demanda de coletivos de pedestres e ciclistas de Niterói. O governo foi convidado a participar, porém não compareceu para ouvir as reivindicações de cidadãos niteroienses que caminham nas calçadas e pedalam nas ruas da cidade. Contamos apenas com a representante da NitTrans, respondendo pelo Cel. Paulo Afonso.
Leia mais..

 


VAMOS JUNTOS DERROTAR NAS RUAS A PEC DA MORTE!!!



Novamente caminhando na contramão dos interesses dos trabalhadores, o Senado aprovou em segundo turno, na tarde desta terça-feira (13/12), a Proposta de Emenda Constitucional 55, conhecida como PEC do Fim do Mundo ou PEC da Morte, que estabelece teto de investimentos em serviços públicos por 20 anos. Pesquisa realizada recentemente pelo instituto Datafolha, feita com 2.828 pessoas em 7 e 8 de dezembro, revelou que 60% dos brasileiros são contra a aprovação da PEC 55. Mas para "Vossas Excelências" Senadores da República, mais valem os acordos de bastidores e os interesses impublicáveis de Michel Temer e seus aliados do mercado financeiro, do que os reais interesses e direitos da população. 
Leia mais..
Veja como votou cada senador


A previsão orçamentária encaminhada por Rodrigo Neves na verdade apresenta redução de mais de 50 milhões nos recursos da Fundação Municipal de Saúde, que é de fato o órgão que faz a gestão da saúde pública da cidade. E se a comparação for feita com base no ano de 2015, a redução orçamentária na saúde ultrapassa os 80 milhões. Na verdade essa uma das mais claras demonstrações do descaso deste governo com o SUS e com a seguridade social de forma geral, já que também é drástico os cortes na Assistência Social, além dos ataques diretos do "ajuste" de Rodrigo nos direitos previdenciários dos servidores da cidade.
Leia mais..

 




Há anos vimos acompanhando a precarização e a privatização da Saúde em Niterói. No país não é diferente como aponta matéria da Folha de São Paulo de 11.12.2016.
 





Não ao fechamento das escolas pública e ao pacote de maldades do Pezão e do Temer!
Estudantes acabam de ocupar a SEDUC na rua José Clemente, no centro de Niterói para exigir o direito de estudar. O Governo pretende fechar várias escolas em Niterói.
Leia mais..

 


15.12 PEDAL SONORO 3 ANOS | A FESTA
O Coletivo Pedal Sonoro convida todas e todas para celebrarem mais um aniversário do Pedal Sonoro!!!
Em dezembro de 2013 realizamos uma pedalada musical com cerca de 10 pessoas por pura curtição e jamais imaginamos que algum dia esta iniciativa se tornaria um dos movimentos mais importantes do ciclismo urbano em nossa cidade.
Você também faz parte desta história... seja bem vind@!
Acompanhe evento pelo Facebook..
 

18.12 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES NO QUILOMBO DO GROTÃO

Mingo Silva e sua roda convidam você e seus amigos para a nossa última roda do ano!
Acompanhe evento pelo Facebook..
 

ANIVERSÁRIO DE 13 ANOS DA SEDE DO QUILOMBO DO GROTÃO: 

Reconhecidos como comunidade remanescente de quilombo, quilombolas agora de fato e de direito, o Quilombo do Grotão é hoje uma comunidade que representa parte importante da memória e da cultura da cidade.
Veja mais no Facebook..
16.12 AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre PL 159/2016
 

19.12 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PL's 162 e 164/2016
 

APRESENTAÇÃO DO PSOL NITERÓI: 

O PSOL Niterói convida todas e todos para uma apresentação na terça (20) às 18:00h na sede do partido, Rua Doutor Celestino nº6 - Centro.
O espaço terá como objetivo explicar para as pessoas que concordam com as ideias do PSOL, como elas podem construir e participar do partido. Serão apresentados os núcleos territoriais e os setoriais de Mulheres, Negros e Negras e LGBT. Além da estrutura organizativa coletiva que define nossa política, como os congressos e conferências. Todas e todos também poderão fazer perguntas e sanar suas dúvidas.
Acompanhe evento no Faceboook..


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'