Boletim 208 - 29 Dezembro a 04 Janeiro 2017

 


2016 foi e continua sendo um ano muito duro para todos nós que sonhamos com uma sociedade mais justa e fraterna: enfrentamos muitas batalhas e sofremos significativas derrotas nos planos nacional e internacional. Porém, 2016 foi um ano de aguerridas lutas. Foi um ano de união da classe trabalhadora e um momento em que vimos avançar na sociedade, com muita força, pautas essenciais, como a dos direitos das mulheres e das populações LGBTT. Somos fortes, corajosos e enfrentamos de cabeça erguida, sem nunca recuar, os diversos ataques aos nossos direitos, à nossa liberdade, à nossa emancipação.
 
Nas eleições que disputamos, apesar de resultados gerais bem contrários a nossa expectativa, temos que agradecer à população por nossa reeleição. O reconhecimento dos últimos quatro anos de trabalho muito nos motiva para mais uma legislatura de trabalho árduo por Niterói. Aproveitamos para convidar e convocar a população a participar ​​mais de perto dos destinos de nossa querida cidade que vem sendo frequentemente aviltada.
​ ​
Dessas muitas lembranças de um ano que parecia nunca terminar, levemos a garra para seguir lutando, pois 2017 não será também um ano fácil. Mas que seja um ano de fraternidade, união, companheirismo e vitórias nos muitos enfrentamentos que teremos que travar. Se só a luta muda a vida, só a união dos trabalhadores traz força, beleza e direção histórica a essa luta tão necessária. Vamos juntos!

 

IPTU 2017: VEREADORES SE NEGAM A VOTAR PROJETO PARA IMPEDIR A COBRANÇA DE JUROS DE 1% AO MÊS




 

Para 2017 Rodrigo Neves inovou ao penalizar a população criando a aplicação de "juros compensatórios" de 1% ao mês em cada parcela do IPTU. O Projeto de Lei para impedir esta cobrança foi aprovado em primeira discussão, mas ontem, 27.12, na última sessão do ano, a base do governo ENGAVETOU a proposta, mantendo a cobrança. Ou seja, se o cidadão não puder pagar à vista, além de ficar sem o desconto de 10% na totalidade do valor devido, será ainda "MULTADO" em 1% ao mês em cada uma das parcelas. Esta é uma medida que, na verdade, significa um AUMENTO no valor do IPTU, na ordem de 14,4%, o que trará impacto direto aos contribuintes.
Leia mais..


 




Novamente, o governo do PMDB, segue atacando a dignidade e a qualidade de vida da população do estado. Em meio a um cenário de atrasos e falta de pagamento, ausência de 13º para milhares de servidores estaduais e de diversos municípios, seremos submetidos a mais um aumento nas tarifas de transportes. Cabe lembrar que é o estado que arca com a maior parte dos ônus desse serviço, como a aquisição de novas frotas e as empresas que administram esses serviços recebem milhões em isenções fiscais. Há um ano atrás, por exemplo, o governo do estado aprovou um subsídio de 39 milhões de reais para pagar uma dívida de contas de luz da Supervia, que agora vai ter um aumento de suas tarifas acima da inflação!
É dinheiro do trabalhador indo direta e indiretamente cada vez mais para sustentar o lucro de empresas que prestam péssimos serviços para a população!
#CalamidadeéoPMDB

Acompanhe a postagem pelo Facebook..
 




Paulo Eduardo Gomes explica os sucessivos golpes dados pela base governista na Câmara! Para a sessão extraordinária de hoje, marcada na surdina para votar o Pacote de Maldades de Rodrigo Neves, a última artimanha é a tentativa de impedir a participação da população, limitando o número de pessoas nas galerias da Casa do Povo! Assista o vídeo..

 



Além do brilhante texto, ainda que já se tenham passado alguns dias, há questões que Leonardo Sakamoto traz que merecem nossa reflexão. Questões do nosso dia a dia que extrapolam inclusive este triste episódio.
Eis algumas..:
"Perdeu-se o pudor de não ter pudor." (...)
"Políticos, de governo e oposição, inflamam seus eleitores, desumanizando o adversário e transformando o jogo democrático em uma luta do bem contra o mal. Quando um grupo passa a agredir fisicamente o outro, os políticos dizem que não têm nada a ver com isso." (...)
Leia o artigo de Leonardo Sakamoto..

 




Os golpes praticados pelo nosso parlamento municipal, infelizmente, já são conhecidos há anos. Até fraude legislativa para aumentar gabarito de condomínio de luxo nós já vimos por aqui. Fraude esta que já gerou uma condenação em primeira instância dos envolvidos. Alguns destes golpes nós já conseguimos anular no Poder Judiciário, como a venda da Concha Acústica, aprovada também no final de dezembro, ao apagar das luzes do governo Godofredo.

Mas este último golpe da maioria da Câmara mostra que os vereadores não aprenderam nada e continuam achando que podem fazer o que querem com a população. Votaram, na madrugada de terça (20) para quarta-feira (21), pela retirada de direitos históricos conquistados pelos profissionais de educação, fazendo a categoria não mais receber o que deveria receber em 2017 e jogando esse benefício para 2020. Os adicionais transitórios são uma conquista de 2013 que deveria ser incorporada aos salários agora, em janeiro de 2017. Trata-se de uma previsão legal, expressa no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Rodrigo Neves e sua base atacaram esse direito, e de forma totalmente injusta e ilegal!
Leia mais..
Leia também...

 


 

DEU NO RJ/TV:

Como nós anunciamos antecipadamente, a "inauguração" do Túnel Charitas-Cafubá no dia de hoje não passou de mais uma mentira do Prefeito Rodrigo Neves. Neste momento mesmo, antes das 21 horas o Túnel já se encontra novamente fechado. Seus acessos estão todos inacabados e, mesmo quando estiverem concluídos, não há projeto que demonstre a viabilidade da obra para a chegada e saída do túnel.
Leia mais..




Aumento de IPTU com aplicação de "multa" mensal no parcelamento, redução de salários e retirada de direitos históricos conquistados pelos servidores públicos, são apenas algumas das medidas do Pacote de MALDADES de Rodrigo Neves. Enquanto isso, para seus aliados empreiteiros, empresários de ônibus e donos de cartórios, as benesses e os privilégios só aumentam a cada ano. A base governista da Câmara também é presenteada com cada vez mais cargos e só com as Administrações Regionais tem-se um gasto de quase 11 milhões.
Leia mais..
 





Servidores do estado na luta contra o calote do governo, que covardemente, às vésperas do Natal, está deixando milhares de trabalhadores sem os salários de novembro e o 13º!
Só a luta muda a vida!
Leia mais..
 


JANEIRO 2017 CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO SEPE

O SEPE-Niterói está arrecadando donativos e DOANDO CESTAS BÁSICAS para amenizar o sofrimento dos Aposentados e Pensionistas da Rede Estadual de Educação. ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS não perecíveis e PRODUTOS DE LIMPEZA e HIGIENE PESSOAL.

Sexta-feira dia 30/12, das 10h as 16h.
E em Janeiro, toda terça e quinta-feira, 10h - 16h. No SEPE-Niterói à Rua Maestro Felício Toledo, 519, sala 705, Centro de Niterói.


01.01 CONVITE PARA POSSE VEREADORES E PREFEITO
Todos os cidadãos niteroienses estão convidados para a posse dos seus eleitos para a gestão 2017/2020.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'