Boletim 217 - 09 a 15 Março 2017

MAIS DE R$ 30 MILHÕES PARA BANCAR UMA MENTIRA DO PREFEITO?!




Desde a viagem do Prefeito à Madrid, com uma grande comitiva, em abril de 2015, para encontro com empresários que disputaram a licitação para a operação do sistema, nosso mandato está questionando a viabilidade do contrato firmado para a instalação e gestão das câmeras e das imagens, tendo solicitado maiores informações que até hoje não nos foram fornecidas pelo Poder Executivo.
Leia mais..

A matéria do Globo Niterói desmascarou definitivamente a farsa do CISP.
 



NENHUMA A MENOS! NENHUM DIREITO A MENOS!



#EquipedeMulheresdoMandatoPEG

Hoje, nós, mulheres, estamos fazendo história, numa mobilização mundial inédita. Nós paramos para barrar a Reforma da Previdência! Pelo fim da violência machista! Pelo direito ao aborto legal e seguro!
Paramos num sistema que não nos representa, que se baseia na nossa dupla exploração diária e que reforça diariamente as ferramentas que tentam nos dominar, oprimir, violentar e matar.
Leia mais..
 





Esse governo golpista não se cansa de deixar claro diariamente que as nossas vidas não importam! Não é preciso ser muito imaginativo para equacionar a fórmula do sucateamento cada vez mais acelerado do SUS, com a limitação do investimento público submetida à PEC do teto de gastos, associada à criação dos tais "Planos de Saúde Populares". A população mais pauperizada, submetida aos planos com menos cobertura, ficarão a mercê de unidades de saúde públicas com cada vez menos investimentos quando precisarem de serviços a que não estão cobertos.
Leia mais..

 


"Na economia, também, a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados mais do que a mulher", afirmou o presidente.

A falta de legitimidade desse governo não passa apenas pelo projeto golpista de ataque aos direitos dos trabalhadores que ele representa. É um governo que caminha no sentido contrário do que se tem arduamente construído na tentativa de garantir dignidade a todas as pessoas. Seu escárnio diário com as lutas da sociedade, com as pautas de todas as minorias sociais escancara que seu projeto é claro no sentido de dizer que, de fato, nossas vidas não importam.(...)"
Leia mais..

 





Ah, Caro deputado! Por que não voltamos ao século XIX, à época da Revolução Industrial, com crianças trabalhando em jornadas diárias de 18 horas? Deve ser esse o cenário ideal para os apoiadores do golpe, não é mesmo?
Leia mais..
 





As contas dos servidores da segurança vencem mais tarde do que as dos demais servidores? Os filhos dos servidores da segurança sentem menos fome do que os dos demais servidores? Os juros por mora pagos pelos servidores da segurança são maiores do que os dos demais servidores? Obviamente, não! A questão é que o estado não pode abrir mão de seu aparelho repressor, justamente quando está atacando a dignidade de tantos trabalhadores e despertando sua ira! PMDB covarde!
Leia mais..
 



O RECADO QUE NOSSAS VIDAS NÃO IMPORTAM..

Texto profundo e necessário, às vésperas desse 8 de março, num país que não para de assassinar suas mulheres, num país que perdoa socialmente o ex-goleiro, mas condena sistematicamente o passado de Eliza.

"Longe da sanha punitivista, eu não sou contra o fato de Bruno recorrer em liberdade. Muito menos sou contra que, pena cumprida, volte a trabalhar e viver em sociedade. Não sou a favor do endurecimento das penas no Brasil, segundo país que mais prendeu em 15 anos e tem a quarta maior população carcerária do mundo. Não acredito no encarceramento como solução para reduzir a criminalidade, não acredito sequer na impunidade de que falam – as adeias estão lotadas, na verdade podemos falar em impunidade seletiva, no máximo.(...)"
Leia mais...
 






Jeito PMDB de fazer política é o mesmo jeito PMDB de lidar na vida. Marco Antônio Cabral, filho de Sergio Cabral, deputado federal pelo famigerado partido, mostra total desrespeito pelo carnaval carioca, pelas escolas de samba e pelos trabalhadores da Sapucaí, ao tentar, em duas ocasiões, entrar em camarotes sem qualquer espécie de convite ou pulseira, valendo-se apenas de seu "prestígio". Pois bem, o valor de sua notoriedade o fez ser devidamente escorraçado da Marquês de Sapucaí.

Leia mais..

 




"O PSOL 50 protocolou na noite de segunda-feira a primeira ação no STF que pede a legalização ampla do aborto, para qualquer gestação com até 12 semanas.
O aborto clandestino é a quarta causa de morte materna no Brasil. São milhares de vidas perdidas. Precisamos romper o silêncio e falar sobre aborto como a questão de Saúde Pública que é - e não de Segurança Pública. (...)"
Leia mais..
 




Esse governo Temer vem dia a dia provando seu descompromisso e escárnio com a população em especial com as mulheres brasileiras.
Leia mais..
 





Excelente artigo da grande companheira da NOS - Nova Organização Socialista, Renata Vereza, que está construindo a Greve Internacional das Mulheres em Portugal.
Leia mais..

 





 

Fomos contra a aprovação da Lei nº 3061, que instituiu a Operação Urbana Consorciada - OUC - para a Área Central de Niterói em 2013 justamente porque os impactos previstos seriam imensos e não havia demonstração de benefícios concretos para a cidade, só para a especulação imobiliária. Vimos, portanto, que o lastro financeiro dos CEPAC's eram falsos e tudo não passou de mais uma armação de Sergio Cabral e Rodrigo Neves, que forjaram a assinatura de um termo de doação de alguns imóveis do Estado localizados em Niterói, fato que jamais se concretizou. A falta de lastro foi um dos principais motivos para que até hoje houvesse pouco interesse dos empresários no projeto. Portanto, na prática a OUC jamais saiu do papel.
Leia mais..

 






Rodrigo Neves quis copiar Pezão no aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, o que resulta em redução salarial para os servidores.
Depois de muita discussão a alíquota previdenciária em Niterói acabou aumentando sim, mas não para os 14% como queria o Prefeito e foi de 11% para 12,5%, ainda com nosso repúdio, já que não é cortando dos servidores públicos que o governo "se previne" de uma suposta crise municipal.
Leia mais..
 

GENTE QUE FAZ...



Enquanto a Prefeitura de Niterói e o INEA não cumprem suas funções públicas, a população diretamente atingida pelos estragos assume o protagonismo e mete a mão na massa.
Vamos cobrar medidas da Prefeitura e do INEA no sentido de recuperar definitivamente o nivel da Laguna com ações efetivas.
Leia mais..
 
 

O Brasil gastou mais de um bilhão em segurança nos últimos seis anos para dar conta da Copa e da Olimpíada. Mas todo esse aparato não deixou o país menos violento, e agora somos vigiados como nunca. Leia mais..

 

IRREGULARIDADES DE PAES

Documentos inéditos obtidos pela Pública revelam tratamento desigual dado pelo governo Eduardo Paes para as famílias removidas pelas obras da Olimpíada.
Leia mais..




Em meio a tanta desesperança, às vésperas do Carnaval sai a grande notícia de abertura da CPI da Previdência para provar que não há déficit!

“Vamos provar de uma vez por todas que não existe déficit na Previdência. Não tem rombo, tem roubo. Muita gente vai parar na cadeia, será pior que a operação lava-jato”, disse Warley, presidente da COBAP.
Leia mais..
 





A precarização do SUS tem paulatinamente levado a Saúde a ser administrada como negócio, e de preferência um "bom" negócio, rentável.
A Folha conversou com 12 médicos de hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador e, garantindo seu anonimato, todos confirmam a existência de programas de benefícios em que o volume de procedimentos é considerado na premiação.
Leia mais..
 



ESTUDANTES PROMETEM SEGUIR FIRMES NA LUTA CONTRA O FECHAMENTO DO TURNO DA NOITE NO CEBRIC!
Reproduzimos postagem do Deputado Flavio Serafini :
Leia mais
..

 


No último dia 21, Rodrigo Neves publicou a transferência da gestão dos Cemitérios para a Secretaria de Obras e ao mesmo tempo publicou um Extrato de um Contrato para obra no Cemitério do Maruí no valor de quase 1,5 milhão.

Os Cemitérios da cidade sempre foram administrados pela Secretaria de Saúde, mas em 2016 passaram para a Secretaria Executiva, onde estava lotado Vitor Junior. Agora, em 2017, o ex-vereador foi nomeado para a Secretaria de Obras, e para lá foi transferida a gestão dos Cemitérios.
Leia mais..

 




Mais uma vez a precariedade da divulgação das atividades da Prefeitura é coisa séria. O pequeno auditório da EM Julia Cortines com menos de duzentos assentos foi fácil lotar.
SE, e somente se, algum secretário quiser fazer consulta de verdade, mas de verdade mesmo, deve abrir as portas do Estádio Caio Martins, ou algum outro grande espaço na cidade. A quadrícula de Icaraí, como nomeou a ex-secretária Verena Andreatta na primeira reunião, com uma área aproximada de 5 x 10 quadras, permite facilmente - desde que haja vontade política para tal! - a divulgação através de faixas nas principais ruas (como fazem no Reveillon) convidando e informando a população sobre as intenções da Prefeitura em recuperar a trama de 100 anos atrás! Material de divulgação poderia ter sido entregue nas portarias dos condomínios do bairro, como feito pelo governo com panfletos caríssimos para a propaganda da Prefeitura afirmando que Niterói é "feita por você"!
Leia mais..
 



Estamos neste momento participando da reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde para elaborar uma proposta de documento orientador da Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Na condição de Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói faço questão de acompanhar todas as reuniões e contribuir da melhor forma para todas as discussões do Conselho.
Leia mais..

 

MARÇO 2017 CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO SEPE

O SEPE-Niterói está arrecadando donativos e DOANDO CESTAS BÁSICAS para amenizar o sofrimento dos Aposentados e Pensionistas da Rede Estadual de Educação. ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS não perecíveis e PRODUTOS DE LIMPEZA e HIGIENE PESSOAL.
No SEPE-Niterói à Rua Maestro Felício Toledo, 519, sala 705, Centro de Niterói.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS não perecíveis e PRODUTOS DE LIMPEZA / HIGIENE PESSOAL
Recebem também doações em dinheiro (depósito no Banco: 745, Citibank. Agência 0085. Conta: 41494687. CPF: 05656700771).


CALENDÁRIO DE VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
12.03 GALO COM BATATA
Feijoada e samba neste domingo no Quilombo do Grotão.

25.03 ATO PÚBLICO SOBRE TRANSOCEÂNICA
Os moradores da Região Oceânica querem explicações. As audiências que aconteceram não tiveram a divulgação suficiente e MUITA gente ainda não conhece qual será o sistema de operacionalização da Transoceânica. Onde serão os retornos. A localização da ciclovia e sobre sua segurança!
Os moradores promoverão ato público no sábado dia 25 a partir das 9h em frente ao Multicenter para mobilizar a população e pedir diálogo com a Prefeitura, não em pequenas reuniões, mas uma grande reunião pública!
Vamos todos participar! Divulgue!
LOCAL: Trevo de Piratininga
Acompanhe e divulgue o evento..



       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'