Boletim 218 - 16 a 22 de Março 2017

 


Fui cumprir meu papel de vereador visitando o CISP para apurar as denúncias da matéria. Além de parlamentar sou Engenheiro em Telecomunicações e fui verificar pessoalmente os problemas de funcionamento. Ao chegar no prédio na Região Oceânica, que custou mais de R$ 20 milhões aos cofres públicos, fui impedido de entrar e o Diretor do CISP se negou inclusive a me receber. O que há de tão secreto naquele prédio público? Que informações públicas sobre os contratos e sobre o funcionamento do sistema eles estão escondendo? Fui imediatamente ao encontro do Secretário de Ordem Pública, no Barreto, que confirmou vários dos problemas e se comprometeu a garantir minha entrada no prédio. No entanto, infelizmente, a visita não se concretizou. Trata-se de uma grave restrição ao trabalho parlamentar.
Leia mais..

 





Mais de meio milhão de pessoas tomaram as ruas do Brasil para dizer NÃO AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA. Faz muito tempo que não se via tanta gente nas ruas e tantos movimentos de greve, atrasos etc de forma coordenada no país. Depois de muitos anos podemos afirmar que estamos diante da maior manifestação do movimento social organizado neste século.

Leia mais..
E também..

 
 

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, visitamos novamente a Policlínica Malu Sampaio, de Especialidades Em Atenção à Saúde da Mulher, na Rua Visconde de Uruguai. Vejam a íntegra da matéria do Globo Niterói.

Já faz tempo que estamos denunciando que a saúde da mulher vem sendo negligenciada pelo Prefeito. A Policlínica Malu Sampaio se encontra literalmente abandonada! Não adianta o Prefeito promover atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e deixar faltar insumos fundamentais, por exemplo, para a prevenção e detecção do câncer de mama.
Leia mais..

 
EM VIGOR: LEI GARANTE EMPREGOS PARA PARTE DA POPULAÇÃO QUE

SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO DE RUA!
 


 

Nossa cidade, infelizmente, ao mesmo tempo que apresenta o mais alto índice de renda per capita do país e um dos mais altos índices de desenvolvimento humano, também apresenta uma enorme e evidente desigualdade social em diferentes partes de seu território. A tragédia de 2010 evidenciou muito claramente essa desigualdade. Nossas comunidades ainda vivem sob risco, muitas em situações precárias e de extrema violência, e a população em situação de rua vem aumentando em algumas regiões da cidade.
Leia mais..


 



Vejam a matéria do Jornal Extra: "A bancada do PSOL na Câmara dos Vereadores já prometeu enviar um ofício à Secretaria de Administração alertando para o que chamou de “forma de restringir a liberdade de expressão”.—
Quem vai julgar se uma camisa contém palavras ofensivas ou não? Uma roupa dizendo que o prefeito não paga determinado direito é uma ofensa? — questiona o vereador Paulo Eduardo Gomes, líder da bancada: — Caso isso não seja revisto, vamos procurar o Poder Judiciário."
Leia mais..

 





Estive nessa manhã (16.03) percorrendo a Av. Amaral Peixoto junto com o diretor de planejamento da Nittrans, o Coronel Alexandre Cony, indicando pontos ao longo da avenida que exigem sinalização, faixa de pedestres e presença de agente de trânsito em alguns cruzamentos. Conforme diversas postagens que nosso mandato vem realizando, atendendo reivindicações de leitores de nossa fanpage, há diversos pontos onde, apesar da prioridade de travessia ser do pedestre, os veículos motorizados avançam ao girar sobre transversais, na maioria da vezes em alta velocidade, sem o devido cuidado ao pedestre que têm a prioridade na travessia.
Leia mais..

 





"A Juíza Federal da 4ª Vara de Porto Alegre, Marciane Bonzanini, deferiu, na manhã desta quarta-feira (15), liminar “determinando a imediata suspensão, em todo o território nacional, de todos os anúncios da campanha do Poder Executivo Federal sobre a reforma da previdência nas diversas mídias e suportes em que vêm sendo publicadas as ações de comunicação”.

A liminar atende à ação civil pública impetrada por vários sindicatos de trabalhadores do Rio Grande do Sul. De acordo com a juíza, “a campanha publicitária impugnada, feita com recursos públicos, promove um projeto de reforma ligado a programa do partido político que ocupa o poder no Executivo federal”.
Leia mais..

 




O serviço de pesquisa e verificação de veracidade de fatos e declarações da
Agência Pública, averiguou a declaração de #ForaTemer, que disse que quem ganha menos não sofreria com a Reforma da Previdência e a declarou completamente falsa. A reforma vai ferir profundamente as condições de dignidade de todos os trabalhadores!
Leia mais..


 




E, no dia em que enormes mobilizações no Brasil inteiro, dão o primeiro passo rumo a derrubada do execrável projeto de Reforma da Previdência, mais um excelente artigo deixando claro que essa reforma não é uma necessidade econômica, mas um projeto político, que significará para milhões de brasileiro a realidade de trabalhar até morrer, contribuindo compulsoriamente para um serviço que nunca acessará.
Leia mais..

 





Acabamos de receber em nosso gabinete a visita de Byafra, grande artista niteroiense, acompanhado do representante da Editora Kimera.

Byafra irá lançar seu livro "Voo de Ícaro", no próximo dia 22 de março, às 19 horas, na Livraria Blooks, localizada na Reserva Cultural, em São Domingos. Byafra é um artista espetacular e que merece todo carinho da nossa cidade, e certamente esse livro será mais uma importante obra em sua carreira.

Estaremos lá!!!

Leia mais

 



No atual momento do nosso país, com sucessivos e graves ataques aos direitos dos trabalhadores, é mais importante do que nunca a unidade de militantes de esquerda, lutadoras e lutadores, na defesa de uma sociedade que não retroaja, mas que lute e avance na proteção da democracia e no combate à exploração do grande capital. Neste sentido é que saudamos essa importantíssima unidade de organizações que certamente vão somar e muito na luta contra os retrocessos sociais!
Vamos juntos!

Leia mais..
 
 



Foi assinada dia 14/03 pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio, a criação da CPI das Isenções Fiscais, que será presidida pelo deputado Marcelo Freixo e que fi proposta pela bancada do PSOL na ALERJ no ano passado. Pezão, pode esperar que a sua hora vai chegar!
Leia mais..
 



"O diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Trilhos), Heitor Lopes de Sousa Junior, e o atual subsecretário de Turismo do estado e ex-subsecretário de Transportes, Luiz Carlos Velloso, foram presos na manhã desta terça-feira (14) na Operação Tolypeutes, um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio, que investiga corrupção e pagamento de propina em contratos da linha 4 do Metrô.

Leia mais..





A veiculação de histórias de pessoas trans em tv aberta e em horário nobre é uma grande vitória de homens e mulheres transgênero, que diariamente lutam por respeito e igualdade em um país extremamente hostil.

Informação é essencial no combate à intolerância e na construção de uma sociedade que garanta o direito à identidade de gênero. Debate e esclarecimento para proporcionar a garantia da dignidade dessas e de todas as pessoas é o que se busca com a implantação da discussão sobre gênero e sexualidade nas escolas.
Leia mais..
 




As diversas entidades que em 2016 elaboraram Cartas Compromissos que foram assinadas por diversos candidatos, agora voltaram à Câmara para cobrar que essas promessas sejam cumpridas. Querem, legitimamente, que o Prefeito inclua essas propostas no Programa de Metas da gestão para os próximos quatro anos. Leia mais..
 





A falácia do déficit da previdência, que serve para tentar justificar a injustificável Reforma da Previdência, que propõe que o brasileiro trabalhe até o fim da vida, ignora os R$ 426 bilhões que não são repassados pelas empresas ao INSS. O valor da dívida equivale a três vezes o chamado déficit da Previdência em 2016, segundo números, levantados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), não levados em conta na reforma do governo golpista de Michel Temer.
Leia mais..
 



Uma vergonha que um funcionário da Prefeitura se veja limitado a dar explicações com este nível de "profundidade"...
Assim alguns fazem obras no fundo de seu quintal, vão fazendo a obra, a medida que aparece a grana, e depois - na melhor das hipóteses - desenham o "as built", o como foi construído.
A justificativas da Prefeitura sobre as obras e os demais atrasos apontados pela Caderno Niterói do Globo deste sábado revela o que vimos falando desde 2013, no iníciio da primeira gestão: essa prefeitura não tem planejamento. Tem secretaria, mas projeto de planejamento de verdade, não nos são apresentados!
Leia mais..



Foram 22 dias de ocupação que garantiram a retomada de 35 mil contratações do programa Minha Casa Minha Vida Entidades!
Leia mais..


MARÇO 2017 CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO SEPE

O SEPE-Niterói está arrecadando donativos e DOANDO CESTAS BÁSICAS para amenizar o sofrimento dos Aposentados e Pensionistas da Rede Estadual de Educação. ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS não perecíveis e PRODUTOS DE LIMPEZA e HIGIENE PESSOAL.
No SEPE-Niterói à Rua Maestro Felício Toledo, 519, sala 705, Centro de Niterói.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS não perecíveis e PRODUTOS DE LIMPEZA / HIGIENE PESSOAL
Recebem também doações em dinheiro (depósito no Banco: 745, Citibank. Agência 0085. Conta: 41494687. CPF: 05656700771).


CALENDÁRIO DE VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
18.03 MULHERES E PENDOTIBA - roda de conversa
- Roda de Conversa Sobre Mulheres e Pendotiba
- Fundação do Nucleo do PSOL do Baixo Pendotiba

Acompanhe evento no Facebook..
 

 
19.03 SAUDAÇÃO DOS TAMBORES
Feijoada e samba neste domingo no Quilombo do Grotão.

25.03 ATO PÚBLICO SOBRE TRANSOCEÂNICA
Os moradores da Região Oceânica querem explicações. As audiências que aconteceram não tiveram a divulgação suficiente e MUITA gente ainda não conhece qual será o sistema de operacionalização da Transoceânica. Onde serão os retornos. A localização da ciclovia e sobre sua segurança!
Os moradores promoverão ato público no sábado dia 25 a partir das 9h em frente ao Multicenter para mobilizar a população e pedir diálogo com a Prefeitura, não em pequenas reuniões, mas uma grande reunião pública!
Vamos todos participar! Divulgue!
LOCAL: Trevo de Piratininga
Acompanhe e divulgue o evento..

22.03 AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DO PREVI-RIO
O Brasil inteiro se mobiliza contra a reforma da previdência proposta em Brasília. No âmbito municipal, é fundamental debatermos a questão do Previ-Rio.

Nesse sentido, criamos a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Municipal. Como primeiro ato, estamos promovendo uma Audiência Pública para qual estão convidados o recém-empossado presidente do Previ-Rio, Luis Alfredo Salomão, e representantes do Tribunal de Contas que fizeram estudo sobre a atual situação do instituto.

Acompanhe
evento pelo Facebook...


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'