Boletim 225 - 04 a 10 de Maio 2017

PROTEÇÃO AO CEMITÉRIO DE ITAIPU E DIGNIDADE PARA SUAS FAMÍLIAS


Nosso Mandato apresentou, em conjunto com o Fórum das Comunidades Tradicionais de Niterói, o Projeto de Lei 087/2014, para o tombamento do Cemitério São Lázaro e a Prefeitura mandou arquivar a proposta em 2016. Vamos juntos seguir lutando em defesa da nossa cultura, da nossa memória e da dignidade das famílias que precisam do Cemitério de Itaipu! Chega de abandono e descaso com nosso patrimônio! O Município arrecada mais de R$ 1,5 milhões por ano só de taxas nos Cemitérios da cidade, mas nada isso é revertido para manter a dignidade das famílias e conservar os espaços públicos. A intenção do governo é entregar nossos Cemitérios para a iniciativa privada, limitando cada vez mais o acesso de quem precisa e descaracterizando de uma vez por todas esses espaços que guardam parte importante da nossa história!
Conheça um pouco mais da história do Cemitério de São Lázaro, em Itaipu, e
assine o abaixo-assinado pelo seu Tombamento como Patrimônio Cultural da Cidade de Niterói.
Leia mais..

 

VEREADORES FALTARAM A SESSÃO PARA ALMOÇAR COM O PREFEITO!

Há três dias o Globo Niterói noticiou uma discussão entre o vereador Paulo Eduardo Gomes e o presidente da Câmara Paulo Bagueira (SD) em plenário, no início do mês de abril. A discussão se deu devido a falta não justificada da grande maioria dos vereadores à sessão do dia 5 por conta de um almoço na casa do vereador Paulo Bagueira com a presença do prefeito Rodrigo Neves (PV); o almoço não terminou a tempo da Sessão, que tem horário marcado para as 17h de todas as terças, quartas e quintas, e a Sessão não aconteceu. Apenas cinco vereadores compareceram à Sessão, número menor que o quórum regimental (07).
Leia mais
..

 



COMISSÃO DE SAÚDE NO COMBATE À FEBRE AMARELA

Fizemos um Ofício no último dia 24 de abril cobrando da Secretaria Estadual de Saúde providências no sentido de ampliar a imunização contra a Febre Amarela em nossa cidade. Encaminhamos Ofício também para a Fundação Municipal de Saúde questionando sobre a relação com a Secretaria Estadual e pedindo informações sobre a quantidade de vacinas disponibilizadas até o momento na cidade.
Leia mais..

 


AGREDIDO VIOLENTAMENTE EM PROTESTO



Matheus Ferreira da Silva, de 33 anos, já havia se formado em ciências da computação e trabalhava desde os 14 anos, Ganhava bem como analista de Tecnologia da Informação em uma empresa, mas abriu mão de tudo quando passou na prova para ciências sociais, se reestruturou financeiramente e se mudou para Goiânia. Seu agressor, o capitão da Polícia Militar Augusto Sampaio de Oliveira Neto está na corporação há 12 anos e apesar de acumular quatro ocorrências de agressão, inclusive contra menores em situação de rua, entre 2008 e 2010, nunca recebeu uma punição.
Leia mais..


MATHEUS ACORDOU!

O jovem que teve o crânio afundado por uma pancada de um cassetete do capitão goiano Augusto Sampaio no ato da greve geral no dia 28 de abril teve melhora e já abre os olhos! É uma notícia a ser comemorada! Mateus foi brutalmente reprimido pela força policial de Goiás por se manifestar contra as reformas da previdência e trabalhista. Prestamos nossa solidariedade ao jovem e repudiamos a absurda repressão policial em várias cidades do país nas manifestações da greve geral. Esperamos a melhora completa de Mateus, que é um lutador pelos direitos dos trabalhadores.
Assista vídeo de Paulo Eduardo comentando a truculência com que a PM trata da "segurança" da população..


MAIS TRUCULÊNCIA...

Entenda o caso da menina Gabi, baleada pela boca pela PM de BH: A menina de 14 anos que foi agredida covardemente pela polícia em BH, durante a desocupação da Oc. Rururbana. Ela passou por uma cirurgia na tarde de ontem e em breve os Jornalistas Livres trazem mais notícias.

Assista o vídeo...


Itamar dos Santos é carpinteiro, filho de Policial Militar, tem 35 anos e corre o risco de perder a visão de um dos olhos. Leia mais..

 
 


Neste 1° de maio, dia do trabalhador, é dia de lutar pela manutenção dos nossos direitos trabalhistas e pelo direito de se aposentar. É dia também de repudiar a absurda repressão da polícia militar à manifestação da greve geral, no dia 28 de abril, no Centro do Rio e em Niterói.
Leia mais..

Paulo Eduardo fala no ato do dia 1° de maio, dia do trabalhador, na Cinelândia
Assista o vídeo..
 


A GUERRA CONTRA A UERJ



"Todos eles sabem que a derrota da UERJ deve ser pedagógica, que a universidade não deve ser apenas derrotada, mas deve humilhadamente morrer, transmitindo, assim, a chegada dos novos tempos, quando salários em dia, aulas regulares, pesquisa, extensão e pensamento crítico só terão lugar no museu da humanidade. (...)"
Leia mais..

 

VELHA ROUPA COLORIDA



Talvez esse triste cenário tenha sido duro demais para um espírito tão sensível e profundo. Descanse em paz, rapaz latino-americano, a quem mais interessava amar e mudar as coisas.

"Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer

E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer".

Leia mais..

 



BRASIL EM GREVE GERAL



Acompanhe as postagens feitas em nossa fanpage ao longo da semana sobre a Greve Geral de 28 de Abril:

O vereador Paulo Eduardo Gomes participou da Greve Geral do dia 28 de abril junto aos trabalhadores de Niterói em luta contra as reformas da previdência e trabalhista, que Temer ao lado do grande empresariado nacional e internacional tentam aprovar no país. Os atos foram muito importantes em todo país, com destaque para São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e capitais do nordeste, como Recife, Fortaleza e Maceió. Leia mais..

OS CORRUPTOS CABRAL/PEZÃO PAGAM COM REPRESSÃO DÍVIDA AO TEMER GOLPISTA

É inadmissível que as forças de "segurança pública" de nosso estado defendam a ação da polícia sobre os trabalhadores no ato da Greve Geral do último dia 28! Há a circulação de centenas de vídeos que comprovam a ação truculenta dos agentes da PM, antes mesmo de o ato começar, atacando e dispersando grupos de trabalhadores que contavam com inúmeros idosos, crianças e deficientes físicos.
Neste vídeo, podemos ver claramente um deputado estadual, o companheiro Flavio Serafini, no exercício de sua atividade parlamentar, pedindo calma, pedindo que a PM pare de jogar bombas, e tendo logo em seguida uma bomba atirada em sua direção! Isso é inaceitável!
Leia mais..


PM EM PERSEGUIÇÃO AOS MANIFESTANTES EM 28A

A covarde e truculenta polícia do Rio não deixou sequer o ato da Greve Geral iniciar na tarde de ontem, atacando violentamente os manifestantes ainda na concentração. Muitos manifestantes descreveram momentos de terror durante a ação da polícia. Leia mais..
 

O vídeo da companheira Sara Granemann mostra a truculência da polícia, atirando a esmo pelas ruas, em sua habitual prática terrorista. Assista o vídeo...
 
O companheiro Marcelo Badaró faz um balanço preciso sobre a Greve que parou o Brasil. Leia mais..

Depoimento de Virginia Fontes sobre ação da polícia contra manifestantes trabalhadores. Leia mais..

Mídia Ninja filmou o ato.
Assista o vídeo..

Com apenas 4% de aprovação, Michel Temer enfrenta na sexta-feira, dia 28, a insatisfação popular contra o seu governo e suas reformas que representam o maior retrocesso de direitos em gerações. Leia mais..

E A GREVE É LEGÍTIMA

O procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, divulgou uma nota afirmando que a greve "é um direito fundamental assegurado pela Constituição" e a participação dos trabalhadores nos atos marcados para essa sexta-feira (28), contra as reformas trabalhista e previdenciária, é legítima e garantida por regras internacionais. Leia mais..
 

REPRESSÃO VIOLENTA

Estivemos presentes no piquete realizado no terminal das barcas na Praça Araribóia em Niterói, que foi violentamente atacado pela tropa de choque. Acompanhe postagem..

A tropa de Choque da PM atacou com extrema violência trabalhadores portuários, estivadores, estudantes, servidores da saúde e educação que ocupavam a Avenida Francisco Bicalho como parte das mobilizações da
#GreveGeral no Rio de Janeiro. Leia mais..

POR QUE O GÁS...

Vale ainda lembrar que a Condor, fabricante das bombas, compradas, cada uma a quase R$1.000 do dinheiro público, recebeu em 2011 o prêmio "Faz Diferença", das organizações Globo, ao lado de Pezão, então vice-governador e Beltrame, então secretário de segurança, numa "festa" que coroava o modelo de segurança pública do então governador Sergio Cabral. Leia mais...

AVALIAÇÃO DA GREVE GERAL PELA NOS...

 


LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS!



Em São Paulo, o governo de Geraldo Alckmin-PSDB, cuja alcunha na lista de propina da Odebrecht é “santo”, mantém presos até esse momento na 63ª DP 3 militantes do MTST , os camaradas Luciano Antônio Firmino, Ricardo Rodrigues dos Santos e Juraci Alves dos Santos, numa absurda e inaceitável tentativa de silenciar movimentos sociais e tratá-los como caso de polícia. Leia mais..


PELA SOLTURA IMEDIATA DOS PRESOS POLÍTICOS DA GREVE GERAL!

Presto aqui a minha solidariedade aos membros do MTST presos na manifestação do dia 28 de abril, o dia da maior greve geral deste país, e mantidos presos até hoje com o absurdo motivo de manutenção da ordem pública. Para a justiça que negou a soltura dos trabalhadores a manutenção da ordem pública é não se manifestar e deixar Temer e seus lacaios aprovarem as reformas da previdência e trabalhista!
Assista o vídeo de Paulo Eduardo...

 
 

Acompanhe as postagens feitas em nossa fanpage ao longo da semana sobre as reformas da Previdência e Trabalhista:

CARGOS EM TROCA DE VOTOS


Lamentável! Nossos direitos, que levaram décadas de luta para serem conquistados, hoje são negociados, em troca de cargos pagos com o nosso dinheiro, num Congresso que mais lembra um feirão, onde se poderia ouve pelos corredores: "troco voto por nomeação!"; "punimos rebeldia com demissão!" E o pior é que, nessas trocas, quem tem o poder de barganha é o capital.
Leia mais..


COMISSÃO ESPECIAL APROVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Com 23 votos a favor e 14 contrários, a base do governo aprovou, na noite de ontem, o parecer do deputado Arthur Maia (PPS-BA) e o Palácio do Planalto deu um passo importante em sua política de ajuste fiscal, que tem a reforma da Previdência como o principal eixo.
Saiba quem foram os deputados que atacaram os direitos dos trabalhadores, votando na Comissão Especial,pela Reforma da Previdência,
acompanhe aqui...


CASA COMO PAGAMENTO

Votada a reforma trabalhista, a Câmara dos Deputados se debruça agora, com o apoio do governo, sobre mudanças nas leis do trabalho específicas para os trabalhadores rurais. A ideia é adotar o mesmo "espírito" do projeto votado na Câmara: não tratar o trabalhador como um "coitadinho" e restringir o poder da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho para estabelecer normas e interpretar as leis existentes. Leia mais..


REFORMAS: INSPIRAÇÃO NA ESPANHA E MOBILIZAÇÃO NO CONGRESSO

"O Governo espanhol conseguiu reduzir desemprego mas aumentou desigualdade, segundo reconhecem organismos internacionais que apoiaram a mudança nas normas trabalhistas". Leia mais..


Como funciona a mobilização do Congresso para atacar nossos direitos: o relator da Reforma da Previdência recebeu verba de empresas que negociam fundos de pensão (privados), grandes interessados no fim da aposentadoria via INSS; o relator da reforma trabalhista é investigado de ter relações com uma empresa terceirizada fraudulenta, o que o torna grande interessado em ver o fim dos direitos trabalhistas. Leia mais..

E derrubam a popularidade de Temer..


TEMER REJEITADO, 85%..
Leia mais..


REFORMA TRABALHISTA SÃO PROPOSTAS DE ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS!

"Lobistas de associações empresariais são os verdadeiros autores de uma em cada três propostas de mudanças apresentadas por parlamentares na discussão da Reforma Trabalhista. Os textos defendem interesses patronais, sem consenso com trabalhadores, e foram protocolados por 20 deputados como se tivessem sido elaborados por seus gabinetes. Mais da metade dessas propostas foi incorporada ao texto apoiado pelo Palácio do Planalto e que será votado a partir de hoje pelo plenário da Câmara."
Leia mais..
E acompanhe a relação de deputados do RJ que rasgaram a CLT.


LEIS DO TRABALHADOR RURAL DEVEM MUDAR

Bancada ruralista busca legitimar regime de trabalho análogo à escravidão, com a proposta de trabalhador rural poder vir a ser pago com casa. Leia mais..

OS NÚMEROS NÃO MENTEM

"O apoio midiático à reforma da previdência proposta por Temer também foi identificado por um estudo da Repórter Brasil, que analisou os três principais impressos (Estadão, Folha, O Globo) e os dois maiores telejornais (Jornal Nacional e Jornal da Record) (...). " Leia mais..


71% DOS BRASILEIROS

Vamos, juntos, barrar essa reforma! Nenhum direito a menos!
Leia mais..

 



GUERRA ÀS DROGAS É FALÁCIA



A guerra às drogas é o argumento falacioso por trás de uma política de estado de criminalização da pobreza. Não podemos encarar com naturalidade que os moradores do Complexo do Alemão sigam sendo assassinados pela polícia e tendo sua vida atravessada pela violência cotidiana das operações policiais!
Leia mais..

 


04.05 ATO PELA LIBERDADE DE RAFAEL BRAGA
No dia 20 de abril de 2017, Rafael Braga foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico e associação ao tráfico depois de PMs forjarem em sua posse drogas e um morteiro. Quando foi detido, Rafael estava há cerca de um mês em liberdade condicional, monitorado por tornozeleira, depois de cumprir pena desde junho de 2013 por ter sido preso e condenado por porte de Pinhol Sol. Os PMs o acusaram de porte de material explosivo. Para saber mais detalhes sobre o caso do Rafael Braga, acesse o link.
10.05 BICICLETADA DA LUA CHEIA | MAIO 2017
Retomada da Bicicletada Niterói em noite de LUA CHEIA
FANTASIAS SÃO BEM VINDAS!!!
concentração 21h/saída 22h
Praça dx Ciclistas / Mergulhinho
[Av. Marquês de Paraná / Av. Amaral Peixoto]

Acompanhe evento pelo Facebook...

10.05 VISÕES SOBRE A CONJUNTURA NACIONAL: PARA ONDE CAMINHA O BRASIL?

Seminário comemorativo do Jubileu de Prata da ASPI UFF. Campus do Gragoatá, auditório do Bloco P.
15 e 16.05 II SEMINÁRIO DE DIREITO À CIDADE
Prazo para submissão de artigos abertos:
Edital.
Confira a programação no
evento pelo Facebook..
06.05 SARAU DAS MULHERES
O GT do SEPE-Niterói de Combate às Opressões convida - SARAU DAS MULHERES, das 9h às 12h, no Coreto do Campo de São Bento em Icaraí.
Um evento coletivo e aberto a sua participação com poesia, música, dança, oficina e luta! Nenhuma a menos! Nenhum direito a menos!
Acompanhe evento pelo Facebook...

 

07.05 SAMBA DE FÉ
Homenagem a Preto Velho no Quilombo do Grotão. Feijoada e Samba!
A partir das 12h.

08.05 REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMPUR
As reuniões do Conselho de Política urbana são abertas ao público. Participe!
No auditório do 9º andar da Prefeitura às 18h.


11.05 QUINTAS: PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS MANDATOS DO PSOL
Todas as quintas a partir das 12h estaremos na Praça do Rink prestando contas de nossos mandatos. Acompanhe!





       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'