Boletim 226 - 11 a 17 de Maio 2017



R$ 1,5 MILHÃO PARA "RECUPERAÇÃO" DO MERGULHÃO?!



A rachadura que "não era nada grave" levou a Prefeitura a interditar o Mergulhão de madrugada durante 90 dias e fazer licitação para sua "recuperação". Será o motivo o risco de DESABAMENTO de toda a estrutura do Mergulhão, comprometida pelas falcatruas de Mocarzel naquela construção? A falta de estrutura adequada foi inclusive o que levou o prefeito a optar por inutilizar toda a área sobre o Mergulhão, onde deveríamos ter estações de transbordo, como previa o plano elaborado por Jaime Lerner. No entanto, não sabemos se a obra de reparação recentemente contratada por quase R$ 1,5 milhão trará de fato segurança e viabilidade para o uso do Mergulhão.
Leia mais..

 

ACOMPANHANDO OS IMPACTOS DO TÚNEL CHARITAS-CAFUBÁ

Nesta segunda após a abertura do túnel no sábado dia 06 acompanhamos na parte da manhã e à noitinha a situação do trânsito no entorno e os impactos da obra. Assista os vídeos da manhã e da noite do dia 08.05.



 




Nada de novo no front: enquanto servidores, aposentados e pensionistas do estado continuam sem receber o salário de março, o deputado Albertassi do PMDB propôs projeto de "Equilíbrio fiscal", que deixa isentos de contribuição todo o setor automotivo e empresas que tiveram faturamento inferior a 100 milhões.
Leia mais..


 



Manifestação linda dos artistas e funcionários do Theatro Municipal que estão sem receber emocionou a assistência do Manifestação linda que estão sem receber.

Assista o vídeo de Marcelo Freixo..
 




E o déficit da Previdência?!
Leia mais..


 



 

Ainda na UTI, felizmente Mateus se recupera da absurda repressão que sofreu na manifestação da Greve Geral de 28 de abril, em Goiânia. Ele teve traumatismo craniano devido a pancada que recebeu do capitão Augusto Sampaio da PM de Goiás, e precisou passar por cirurgia. Recuperando-se de uma pneumonia, Mateus está finalmente com o estado de saúde estável.
Estudante, ele estava nas ruas lutando contra as reformas trabalhista e da previdência. Recebemos muito felizes a notícia de sua melhora e o esperamos nas lutas para derrotar os ataques de Temer.

Leia mais..
 






A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obteve, no plantão judiciário deste domingo, uma liminar que proíbe o governo estadual de suspender a gratuidade nas passagens de ônibus para estudantes das redes públicas de ensino municipal e federal. Motivada pela crise financeira do Estado [causada pelo PMDB], que não quer mais arcar com o custo das passagens, a suspensão, que valeria a partir desta segunda-feira, prejudicaria mais de 26,5 mil alunos que utilizam diariamente os ônibus intermunicipais, barcas, trens e metrô para ir à escola. Os mais pobres cogitavam abandonar os estudos.
Leia mais..

 



Temer quer ver a segunda maior economia do país ser destruída para conseguir aprovar as reformas da previdência e trabalhista. Tudo porque quer enganar a população usando o Rio de Janeiro como exemplo de estado falido. O mesmo estado que está nas mãos de seu próprio partido, o PMDB, há mais de uma década, com Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão à frente.
Leia mais..
 




Na primeira audiência pública da CPI da Previdência, os especialistas afirmaram que o tão alarmado desequilíbrio nas contas, se dá em decorrência de empresas devedoras, desonerações e contribuições sociais utilizadas em outras finalidades que não a Seguridade Social.
Leia mais..

 




Na tarde da quinta dia 04.05, foi lido, reunião do conselho da OAB do Rio, parecer favorável à abertura de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). O relatório aponta a sua gestão como " irresponsável e temerária" e o decreto de calamidade pública como inconstitucional. No texto, a advogada ainda cita outras falhas do Executivo fluminense, como o atraso no pagamento de aposentadorias e pensões, a ausência de repasses à Saúde e as isenções fiscais concedidas ainda durante o governo Cabral.
Leia mais..

 
 

11.05 ATO CHEGA DE ESTUPROS!
Em maio de 2016 ocupamos as ruas diante do caso do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos por mais de 30 homens.
Um ano depois, recebemos a noticia de que outra adolescente, 12 anos, foi violentada por 4 homens, na Baixada Fluminense. O crime também foi descoberto através de vídeo gravado e divulgado pelos próprios agressores. No Piauí, outro caso de estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos, grávida, é ainda viu seu namorado ser morto.
Chegou a hora de voltarmos as ruas e dar nosso recado CHEGA DE ESTUPROS: POR MIM, POR NÓS E POR ELAS!
Abaixo a cultura do estupro!

Acompanhe evento pelo Facebook..

12.05 AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA FMS
Ocorrerá na Câmara às 11h a Audiência Pública de prestação de contas da Fundação Municipal de Saúde do município de Niterói.

14.05 RODA DE SAMBA GALO COM BATATA
Tradicional feijoada e samba!

15.05 AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO 2018
Nesta segunda dia 15 será a primeira audiência pública para discussão das diretrizes da Lei Orçamentária Municipal. É fundamental a participação da população  a partir das 18h no Plenário da Câmara de Niterói.
18.05 QUINTAS: PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS MANDATOS DO PSOL
Todas as quintas a partir das 12h estaremos na Praça do Rink prestando contas de nossos mandatos. Acompanhe!

12 a 18.05 SEMANA DE ENFERMAGEM

PROGRAMAÇÃO:
12 de Maio 2017
-13:00- Inscrições e Abertura- Direção Geral, Direção de Enfermagem e Direção CEAP/HMCT
-14:00 – Libras – Boas Práticas de Enfermagem: Enfermeira Adriana Pallas (NEP-HEAL)
-15:00- Implicações para as boas Práticas do cuidado profissional – SAE: Enfermeiro George Alves (UFF)
-15:40 - Homenagem do COREN-RJ
-16:00 – Homenagem à Enfermagem do HMCT
-17:00 - COQUETEL DE ENCERRAMENTO.
15 a 18 Maio de 2017
13:00 às 17:00 – Atividades e estética para Enfermagem
(Massoterapia, Maquiagem e Podologia)
15 Maio de 2017
-14:00 – Apresentação de Dança – Gilson Paixão.
17 Maio de 2017
-14:00- A importância da Sinergia no ambiente de trabalho. – Manoel Pedro Cavalcante.
-16:00 - COQUETEL DE ENCERRAMENTO
19 Maio de 2017
-8:00 as 17:00 - Curso Interpretação de Exames Laboratoriais- CEAP/HMCT e SAMATech
Professora Lilian Bhering -
-16:00 as 17:00 – Fechamento da Semana de Enfermagem

13.05 SAMBA DE PRETO VELHO
Homenagem a Preto Velho no Quilombo do Grotão. Feijoada e Samba!
A partir das 12h.

15.05 REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMPUR

As reuniões do Conselho de Política Urbana são abertas as público e acontecem às 18h no auditório da Prefeitura no 9º andar.
Participe!


15 e 16.05 II SEMINÁRIO DE DIREITO À CIDADE
Prazo para submissão de artigos abertos:
Edital.
Confira a programação no
evento pelo Facebook..
21.05 RESISTÊNCIA: VILA AUTÓDROMO
O Museu das Remoções vai promover a exibição do documentário Resistência, dirigido por Eliza Capai. Como a Vila Autódromo já é sinônimo de Resistência, não podíamos ficar de fora dessa.
A exibição do filme marcará também o encerramento do "Curso de Museologia Social: poéticas e políticas em movimento a partir de experiências concretas".
Mais info sobre o curso
aqui.

Acompanhe evento pelo Facebook...




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'