Boletim 227 - 18 a 24 de Maio 2017
 


PRESIDENTE ILEGÍTIMO E LÍDER DO PSDB RECEBERAM PROPINA

FORA TEMER JÁ! TODOS A BRASÍLIA NO DIA 24 DE MAIO! É mais que hora de tomar as ruas e EXIGIR a saída do presidente ilegítimo e de suas reformas da previdência e trabalhista! POR NOVAS ELEIÇÕES JÁ!
Leia mais..

Assista vídeo de Paulo Eduardo após o pronunciamento de Temer nesta quinta dia 17.05.

Ato em diversas cidades do país nesta quinta dia 18.05 exigem a saída de Temer e eleições diretas já. Assista vídeo do ato no Rio de Janeiro..

 

 

A luta dos professores e funcionários da UERJ, que acamparam essa noite em frente ao Palácio Guanabara vai ganhando a imprensa! Todo o apoio de nosso mandato a esses profissionais que vêm bravamente lutando por essa universidade, que é nosso patrimônio, mesmo sendo diariamente aviltados por esse governo criminoso!
Leia mais..

 






Novamente o que vimos foram números e gráficos sem a apresentação dos indicadores necessários para demonstrar a real situação da saúde municipal. A verdade é que a gestão vai mal, faltam medicamentos, exames não são realizados, faltam vagas principalmente de UTI, as filas de cirurgias só aumentam e os profissionais de saúde são cada vez mais desvalorizados. Não adianta cumprir o limite de gastos de 15% do orçamento e gastar mal, gastar sem transparência e não garantir atenção digna à saúde da população. Vamos exigir uma série de explicações complementares ao que foi apresentado já que pudemos verificar inclusive divergências entre a prestação de contas da Fundação Municipal de Saúde e os balanços apresentados pela Secretaria Municipal de Fazenda.
Leia mais..

 



Realmente, Pezão, é muito triste o que está acontecendo no Rio! Servidores, aposentados e pensionistas sem salário; moradores do Complexo do Alemão tendo suas casas invadidas diariamente pela PM; UERJ totalmente sucateada, assim como a saúde do estado...
E quem é responsável por isso? Você e sua corja do PMDB que há anos vêm saqueando o Rio de Janeiro!

E quem é responsável por isso?
Leia mais..

 



Vejam a matéria do Extra desta segunda dia 15.05 com a denúncia da Federação das Associações de Moradores de Niterói (FAMNIT) sobre a ilegalidade praticada pelo governo de Rodrigo Neves ao NEGAR o direito de gratuidade para as famílias carentes e as providências tomadas por nós através da Comissão de Saúde da Câmara: "Devido às denúncias do não cumprimento da gratuidade, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde e Bem-estar Social da Câmara de Niterói, protocolou um ofício exigindo a retomada da legalidade da legislação. O caso, segundo o vereador, ainda não teve resposta. Atualmente, a gestão dos cemitérios na cidade é feita pela Secretaria municipal de Obras."
Leia mais..

 


PRECISAMOS FALAR SOBRE OS R$ 30 MILHÕES INVESTIDOS NO CISP




O vereador Paulo Eduardo Gomes está insistentemente levando à Câmara Municipal de Niterói a discussão sobre o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Inaugurado em agosto de 2015, em quase dois anos mais de R$ 30 MILHÕES foram gastos em infraestrutura, contratos e equipamentos. Em quase dois anos, o índice de criminalidade na cidade cresceu cerca de 50% - e nem a população nem os agentes de segurança pública confiam no monitoramento feito pelas cerca de 60 câmeras, 20% das 382 que deveriam estar em funcionamento. 500 câmeras foram obtidas.
Leia mais..

 




Acompanhe postagem pelo Facebook..

 


"Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a economista Denise Lobato Gentil disse nesta segunda-feira (8), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa as contas da Previdência Social, que o governo subestima as receitas e errou todas as previsões de déficit entre 2002 e 2016.
Denise Gentil afirmou que Previdência não é deficitária. E que por errar sistematicamente as previsões, o governo que coloca em dúvida sua própria credibilidade estatística para projeções de longo prazo — principal razão apresentada para justificar a proposta de reforma da Previdência, que tramita na Câmara."
Leia mais...

 

19 e 20.05 II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DAS MULHERES
A II Conferência Municipal de Saúde das Mulheres acontecerá nesta sexta e sábado no campus do Gragoatá, bloco G, da UFF, em Niterói. O tema deste ano é “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Maria Célia Vasconcellos, a conferência tem como objetivo principal avaliar e discutir a Política Municipal de Saúde Integral das Mulheres.
22.05 EXPOSIÇÃO DA SAÚDE MENTAL E LUTA ANTIMANICOMIAL: COMPASSO E DESCOMPASSO
 
A abertura da exposição ocorrerá nesta segunda a partir das 18:30 na Câmara no Salão Nobre e na Galeria no 2º pavimento.

24.05 AUDIÊNCIA PÚBLICA QUILOMBO DO GROTÃO: IDENTIFICAÇÃO GEOGRÁFICA DA TRADICIONAL FEIJOADA DA COMUNIDADE
Nesta
Apresentação da pesquisa do biólogo Caio Soares Lopes, mestrando do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Quarta às 14:30 no Plenário da Câmara de Niterói
Acompanhe evento no Facebook...

26.05 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS NO MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL
 
21.05 RESISTÊNCIA: VILA AUTÓDROMO
O Museu das Remoções vai promover a exibição do documentário Resistência, dirigido por Eliza Capai. Como a Vila Autódromo já é sinônimo de Resistência, não podíamos ficar de fora dessa.
A exibição do filme marcará também o encerramento do "Curso de Museologia Social: poéticas e políticas em movimento a partir de experiências concretas".
Mais info sobre o curso
aqui.

Acompanhe evento pelo Facebook...

21.05 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES
Roda de Samba e feijoada pedida certa para este domingo no Quilombo do Grotão!
 

22.05 SAÚDE MENTAL  E OS DESAFIOS ATUAIS DA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Será esta segunda dia 22.05 a partir das 18h a mesa redonda "Reforma psiquiátrica e processos societários em disputa: Uma nova esquerda antimanicomial no Brasil?" e lançamento do livro na Escola de Serviço Social da UFF Campus do Gragoatá, Bl. E, auditório 4º andar.
Conferencistas:
Beatriz Adura
Daniela Albrecht
Melissa de Oliveira
Rachel Gouveia

TODAS AS QUINTAS NO RINK!
1ª AUDIÊNCIA LEGISLATIVA SOBRE A REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARA NITERÓI
O plano diretor de Niterói é de 1992 e sua validade era de 10 anos e está sendo revisado agora.
Sua participação é fundamental!
Quinta dia 01.06 às 20h no Plenário da Câmara Municipal de Niterói.




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'