Boletim 234 - 06 a 12 Julho 2017




O que é o Plano Diretor?
O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade. No Plano está o projeto de cidade que queremos, organizando seu crescimento e o funcionamento do município, planejando o futuro da cidade decidido por todos.

Cumprir a função social da propriedade e da cidade!
Qual é a melhor forma de usar cada pedaço do município, para garantir os espaços de uso coletivo para todos, ou seja, os locais de circulação, os equipamentos públicos (como, por exemplo, escolas, creches, hospitais) e as áreas de proteção ambiental? Garantir a todos, principalmente à população de baixa renda, acesso a terra é prioridade de um plano diretor.

Acompanhe duas cartilhas (uma do Instituto Pólis e outra da Folha sobre o Plano de São Paulo) que ilustram o que é um Plano Diretor publicadas no site do FOPUR..
Acesse o evento no Facebook e acompanhe o calendário das audiências públicas.

 

Diante das denúncias recebidas acerca do risco de contaminação na futura instalação da sala de pulsoterapia no Huap (dedicada ao tratamento de pessoas com doenças auto-imune), Paulo Eduardo encaminhou nesta terça (4) sugestões de melhorias nas adequações ao diretor da unidade de saúde, o médico Tarcísio Rivello. O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara foi procurado pelo Sintuff, entidade que representa os trabalhadores da UFF, para tratar do assunto.
Leia mais..

INAUGURAÇÃO DAS OBRAS NO HUAP
Leia mais...

 


 

Denunciamos o sucateamento, o atraso dos salários e pagamento das bolsas dos estudantes das universidades estaduais do RJ como uma política de destruição. Pezão não quer apenas dar isenções fiscais aos grandes empresários enquanto os trabalhadores pagam a conta da crise econômica do estado, causada pelo PMDB de Pezão e Cabral: ele quer incentivar o mercado da educação superior privada; e para isso ele precisa acabar com as universidades públicas mais populares do RJ, a Uenf, a Uerj e a Uezo, além das Faetec.

O que Pezão está fazendo com os servidores e com a população do Rio de Janeiro é um crime!
Leia mais..

 



Sofrendo com os calotes do governador Pezão (PMDB), os servidores voltarão a organizar doação de alimentos aos trabalhadores com salários atrasados. Os lugares para realizar as doações são: SEPE, UENF, o COPOL e o SINDJUSTIÇA.
Leia mais..

 



A história é o que todo militante de esquerda já denunciava há muitos anos durante as lutas pelo não aumento das tarifas e pelo passe livre: os esquemas envolviam a Fetranspor, o Detro, o Tribunal de Contas do Estado e Cabral.

Leia mais..

As grandes manifestações de junho de 2013 em todo país estouraram com a indignação dos jovens a partir dos constantes aumentos das tarifas de ônibus em diversas partes do país, e acabaram englobando outras pautas como a luta pela saúde e educação de qualidade. No Rio, sabíamos há muito que Cabral e outros políticos negociavam com as empresas de ônibus para aumentar as passagens, jogando todo o ônus para os trabalhadores! Aliás, em todo país, sem a fiscalização necessária e muitas vezes sem licitação, famílias ricas tomam o controle dos transportes urbanos e criam uma máfia para manter seu poder. A família Barata, por exemplo, domina os transportes no Rio e financia as campanhas de muitos políticos!
Leia também...
 




A contratação pela UFF em abril de 2016 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que tanta polêmica gerou no meio universitário, até hoje não disse a que veio. O contrato prevê, entre outras responsabilidades da Ebserh, manter “a força de trabalho do hospital adequada ao bom funcionamento dos serviços”, e também “administrar com ética e transparência” e “desenvolver gestão qualificada e moderna no hospital”.
Leia mais..

 



Acompanhe o vídeo de Paulo Eduardo na Greve..
 
 
08.07 SARAU NA BIBLIOTECA
Sábado é dia de Sarau!! Todos convidados!! Com a participação de Uíres Marins e Alvaro Kitro! Teremos também leitura dramatizada com os "Leitores em Cena"!! Não percam!!!

08.07 FÓRUM SANEAMENTO AMBIENTAL DOS RIOS DO CANAL DO CUNHA - BAÍA DE GUANABARA

O fórum é organizado pelo Movimento Baía Viva, fundado na década de 1990, e tem por objetivo mobilizar a sociedade para a construção de uma "Agenda pela Saúde Ambiental das Baías de Guanabara e de Sepetiba e de seus Povos", que consiste num conjunto de propostas setoriais de Políticas Públicas que abrangem diversos aspectos sociais, culturais, econômicos, ambientais e de conservação da biodiversidade. Das 14 às 17 h, no do auditório do Colégio Estadual Prof. Clóvis Monteiro (entrada pela Rua Cesar Marques / Avenida dos Democráticos, 271 - Higienópolis).

Acompanhe evento pelo Facebook..

16.07 FÓRUM BAÍA VIVA - PAQUETÁ NO FESTIVAL DA GUANABARA

O fórum é organizado pelo Movimento Baía Viva em parceria com a Morena (Associação de Moradores da Ilha de Paquetá) e objetiva mobilizar a sociedade para a construção de uma "Agenda pela Saúde Ambiental das Baías de Guanabara e de Sepetiba e de seus Povos", que consiste num conjunto de propostas setoriais de Políticas Públicas que abrangem diversos aspectos sociais, culturais, econômicos, ambientais e de conservação da biodiversidade.
Às 10:30h, na Casa Flor Rua Alambari Luz, 725, Paquetá.

Acompanhe evento pelo Facebook..


09.07 RODA  DE SAMBA GALO COM BATATA
Domingo com esse friozinho, curtir Um Galo com Batata ao som de um Samba do Carlinhos 7 Cordas que convida Ronaldo Barcellos... E sem contar com a nossa Feijoada feita no forno a Lenha...

10.07 COMPUR
Auditório do 9º andar da Prefeitura.
pauta: Apresentação das contas FUHAB e
Apresentação do Atlas das Unidades de Conservação da cidade de NIterói.
Aberto à participação.

17.07 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REVISÃO DO PLANO DIRETOR
O que é o Plano Diretor?
O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade. No Plano está o projeto de cidade que queremos, organizando seu crescimento e o funcionamento do município, planejando o futuro da cidade decidido por todos.
Acompanhe duas cartilhas (uma do Instituto Pólis e outra da Folha sobre o Plano de São Paulo) que ilustram o que é um Plano Diretor publicadas no 
site do FOPUR..
Acesse o 
evento no Facebook e acompanhe o calendário das audiências públicas.




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'