Boletim 237 - 27 Julho a 02 Agosto 2017




O Mandato Paulo Eduardo Gomes participa neste momento de uma reunião na sede da Defensoria Pública da União sobre a situação dos quiosqueiros de Charitas. Estes trabalhadores estão sendo ameaçados de despejo e podem ter seus quiosques demolidos, fruto da omissão do município em assumir a gestão da orla da cidade. A decisão da Justiça Federal pede que os quiosques sejam demolidos em 90 dias.
Leia mais..

 



Quer saber mais sobre o resultado da reunião sobre o Programa Médico de Família, a luta dos aposentados sem salário em Niterói e a denúncia feita pelo nosso mandato das obras da TransOceânica?
Assista o vídeo...

 




A aprovação da PEC enterra o princípio republicano da igualdade de todos na rede pública, visto que, com sua aprovação, terão prioridade no acesso à educação pública os clientes que podem pagar pelo que deveria ser um direito universal. A PEC transformará a educação em um serviço, deixando de ser um dever do Estado.
Leia mais..

 


 

AVISAMOS DESDE O COMEÇO: NUNCA FOI SOBRE CORRUPÇÃO!

Após caírem no golpe da Fiesp, do PMDB e do PSDB (dentre outros partidos, atolados até o pescoço em denúncias de corrupção), muitos começam finalmente a perceber algo que falamos desde a montagem deste show de horrores: nunca foi sobre corrupção! Temer e o PMDB com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas, ganharam apoio no Congresso e Temer se mantém no cargo até então, apesar de todas as denúncias de corrupção que pairam sobre ele e sobre seus aliados. A tal "liberação de verbas" é dinheiro nosso, que foi usado para que Temer se mantenha no cargo!
É necessário voltarmos a rearticular as grandes manifestações nacionais para derrotar Temer!

POR TRÁS DA GUERRA ENTRE GLOBO E RECORD
Globo está afinada com Rodrigo Maia e o DEM para derrubar Temer. A artilharia está pesada contra o presidente ilegítimo que, cheio de acusações de corrupção, sofreu um duro golpe com o editorial de um dos jornais do grupo Globo pedindo sua renúncia.

"A POPULAÇÃO BRASILEIRA VAI ENTENDER O AUMENTO DE IMPOSTOS", disse Temer.
Precisamos falar sobre prioridades...

ELES DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO... Mas alugam carros luxuosos que custarão por mês R$9.300, pagos com dinheiro público.

TEMER PODE VENCER DENÚNCIA CONTRA ELE NA CÂMARA...

 



👦🏻
Breno Fernando Solon, filho de desembargadora, foi detido com 179 quilos de maconha e mais de 200 munições para fuzil de uso exclusivo das forças armadas. É considerado pela Polícia Federal um bandido de alta periculosidade.

👦🏿 Rafael Braga, morador de rua, foi detido com uma garrafa de desinfetante Pinho Sol em 2013. Posteriormente a PM alega ter encontrado 0,6g de maconha e pouco mais de 9g de cocaína com ele. Entretanto não existe flagrante, apenas a palavra de 2 policiais.

Agora adivinha quem foi solto na madrugada dessa sexta-feira e quem continua na prisão?
Leia mais...




Aposentados de Niterói em luta contra o atraso e pela paridade nos salários na manhã de hoje (23) no Horto do Fonseca! Os educadores inativos estão também recebendo doações de alimentos, já que sofrem com os atrasos do governo Pezão! Nosso mandato está junto nessa luta!

Leia mais..




No artigo abaixo, compartilhamos no site de nossa organização opinião diferente da nossa para fomentar o debate sobre a complexa conjuntura no país:

"Ao atacar o antigo governo, com visível centralidade nos investigados petistas, a Lava Jato intervém na política nacional em favor de um rearranjo mais conservador. Alimenta a crise política, e dá mais munição para o mercado exigir aprofundamentos nas reformas antipopulares de Temer. Apesar de jogar desconfiança sobre o executivo e legislativo, reforça as ilusões em instituições ainda mais conservadoras do judiciário e da polícia federal.
[...]As arbitrariedades que agora são cometidas contra Lula levantam uma legítima preocupação sobre a defesa das liberdades democráticas. E o discurso petista aproveita-se disso para através de uma defesa de forma abstrata destas liberdades, buscar recompôr o apoio popular ao ex-presidente. Acontece que há uma contradição no discurso: uma defesa abstrata das liberdades democráticas instrumentalizada para uma defesa concreta do Lula."
Leia mais..

 



Na tarde de 20 de julho participamos de uma importante audiência na sede do Ministério Público do Trabalho de Niterói. A audiência foi realizada após solicitação da Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo mandato Paulo Eduardo Gomes, e de representações dos trabalhadores da saúde que entenderam que seria de extrema relevância a mediação da Procuradoria do Trabalho na questão do encerramento dos contratos de trabalho do Programa Médico de Família.

Leia mais..


 
29.07 LANÇAMENTO DO LIVRO "A CONSTRUÇÃO DO CONSENSO PRIVATISTA"
O escritor e doutorando pela Universidade Federal Fluminense (UFF) João Paulo Moreira lançará no sábado (29) a partir das 10h o livro "A Construção do Consenso Privatista", fruto de sua dissertação de mestrado, onde analisa entre os anos de 1976 a 1990 o poder da atuação dos intelectuais do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS) na implantação do projeto privatista e analisa o desenvolvimento do capitalismo no Brasil nesta época. Acompanhe evento no Facebook..

02.08 DIÁLOGOS DA ESQUERDA SOCIALISTA: A CRISE DO ESTADO E A RESISTÊNCIA POPULAR

Abriremos o mês de agosto com mais uma edição do "Diálogos da Esquerda Socialista". Desta vez, receberemos a companheira Lia Rocha (professora da UERJ) e o companheiro Ary Girota (trabalhador da CEDAE) para debater a grave crise pela qual passa o estado do Rio de Janeiro.

Nosso encontro será realizado no dia 02 de agosto (quarta-feira), às 18h30, no Espaço Plínio de Arruda Sampaio (Rua da Lapa, 107).

Acompanhe evento pelo Facebook..


05.08 BARQUEATA E BICICLETADA: por uma Baía de Guanabara Viva!
BARQUEATA E BICICLETADA: POR UMA BAÍA DE GUANABARA VIVA!
Ponto de Encontro: Pier da Praça Mauá - Museu do Amanhã
Programação Completa - EM BREVE
8:00 às 12:00 | Barqueata
12:30 | Bicicletada em direção à Praça Tiradentes, para o evento cultural e ecológico ¨JOGOS DO SUL¨, organizado pelo
Goethe-Institut.
Será lançada uma Carta para a Saúde Ambiental da Baia de Guanabara, assinado por diversas Instituições e pela representação da ONU.
Acompanhe evento pelo Facebook..

07.08 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REVISÃO DO PLANO DIRETOR NO FONSECA
Às 18h no Instituto Ônix  Alameda São Boaventura 824 Fonseca.

O que é o Plano Diretor?
O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade. No Plano está o projeto de cidade que queremos, organizando seu crescimento e o funcionamento do município, planejando o futuro da cidade decidido por todos.
Acompanhe o
material completo sobre todas as audiências...
30.07 FILHOS DE SINHÁ NO QUILOMBO DO GROTÃO

Comemoração da edição nº 50 da Roda de Samba dos #FILHOSDESINHA. É neste domingo, 14h, na comunidade do Quilombo do Grotão! Um brinde aos músicos da roda: Nilze Carvalho, Carlinhos Tcha Tcha Tcha, Daniel Scisinio, Gustavo Carvalho, Hudson Santos, Phelipe Ornellas e Yuri Portella. Imperdível! Vamos lá!!


31.07 MESAS DE DEBATE SOBRE DÍVIDA PÚBLICA
Evento para debater as causas da mais grave crise vivida pelo estado do Rio de Janeiro e as possibilidades para nos tirar do buraco. Especialistas de várias áreas discutirão com o público processos históricos, más decisões políticas, orçamento e as relações entre a União e os estados. Lançamento do Núcleo Niterói da Auditoria CIdadã da Dívida.
Acompanhe
evento no Facebook.

 


03.08 ATO SUS FICA! BARROS SAI!

Organizado por Frente em defesa dos institutos e hospitais federais do Rio de Janeiro.
Cinelândia dia 03/08  10h.
Acompanhe evento peloFacebook..


QUER DOAR ALIMENTOS AOS SERVIDORES COM SALÁRIOS ATRASADOS?
Confira os endereços em que você pode levar alimentos a serem doados. Solidariedade de classe: ajude os trabalhadores vítimas da política econômica do PMDB!
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), na rua Evaristo da Veiga 55, 7º andar;

Coligação dos Policiais Civis (Colpol), na Rua Sete de Setembro 141, 2º andar;
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sind-Justiça), na Travessa do Paço 23, 13º andar;
Universidade do Estadual do Norte Fluminense (Uenf), na Avenida Alberto Lamego 2.000, no Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.





       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'