Boletim 238 - 03 a 09 Agosto 2017





Os parlamentares salvam Temer das denúncias que pesam contra ele e mantém nas mãos do ilegítimo o destino do país. Esse destino é previsível: é um destino de aumento da desigualdade com a aprovação das reformas que não servem para a classe trabalhadora, com mais pobreza para a maioria e mais privilégios para a minoria empresarial, banqueira, política e judiciária.
Leia mais..
 




Após as movimentações feitas na semana passada, encaminhamos Ofício da Comissão de Saúde ao Secretário Estadual questionando essa suposta redução do contrato e cobramos que houvesse transparência e participação dos Conselhos de Saúde nesta discussão. Tal medida seria drástica para o atendimento pediátrico de emergência na cidade. A Secretária Maria Célia se disse tranquila e afirmou que conversou com o Estado e que não temos motivos para nos preocupar.
Leia mais..

 





O candidato que iria cuidar das pessoas deve fechar pelo menos 40 unidade de saúde no Rio de Janeiro, além da emergência do hospital psiquiátrico municipal Instituto Philippe Pinel, localizado em Botafogo. Servidores e defensores da saúde pública fizeram reunião no começo da noite desta terça em Botafogo para analisar a situação e traçar estratégias que possam impedir que o bispo feche as unidades.
Leia mais..

 




Com pedido já protocolado, a bancada do PSOL pede investigações sobre a Fetranspor que não vão ficar só com a Operação Lava-Jato!

Leia mais..

 






A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu nesta segunda-feira (31) que não voltará às aulas. A decisão foi tomada pelo conselho de diretores da universidade e as atividades foram suspensas. Não há previsão para iniciar o primeiro semestre letivo de 2017.
Leia mais..

 

É assustador. De janeiro de 2016 a abril deste ano, 89 casos foram registrados em unidades de ensino. O assunto é negligenciado por quem afirma que a escola não deve debater assuntos polêmicos, como os defensores do Escola Sem Partido, mas é fundamental discutir machismo e VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES nas escolas para educar toda uma nova geração e dar um fim de uma vez por todas na violência de gênero.
Leia mais..

 





Toda sexta a partir das 17h Paulo Eduardo Gomes estará ao vivo no Facebook comentando os fatos da política local e nacional.
Atualização de temas importantes como o futuro do Programa Médico de Família, as denúncias das obras da TransOceânica, as lutas dos servidores do estado que estão sem salário; Temer cai ou não cai?
Pode perguntar, Peg responde!





O DEM (Democráticos), partido de Rodrigo Maia, entrou com uma ação no STF que anula os títulos dos quilombos no país. A anulação é um grande ataque a estas populações tradicionais, e será julgada no dia 16 de agosto. Até lá a sociedade civil precisa se organizar para defender os direitos das comunidades tradicionais.
Leia mais ..

Está no ar a campanha "O Brasil é Quilombola, Nenhum quilombo a menos"! O futuro de milhares de comunidades no Brasil está em risco: todos os títulos de quilombos no país podem ser anulados. Junte-se à luta quilombola pelo direito à terra e assine a petição..


 

 




CPI AFIRMA QUE PREVIDÊNCIA NÃO TEM ROMBO: SERÁ QUE A MÍDIA VAI FALAR SOBRE ISSO?

CPI instalada no Senado após seis meses de trabalho conclui que não há rombo na previdência como afirmam os políticos e empresários que defendem a reforma da previdência, mas que na verdade a previdência é SUPERAVITÁRIA, ou seja, que há dinheiro em caixa, há diferença positiva entre a receita e a despesa. Além de desmontar o argumento do rombo na previdência, a CPI também denuncia que "setores do patronato arrecadam por ano cerca de R$ 25 bilhões em torno do trabalhador" e que NÃO ESTÃO REPASSANDO PARA A PREVIDÊNCIA, o que configura crime de apropriação indébita.
Leia mais..

 




O companheiro João Paulo Oliveira Moreira lançando o livro, resultado de pesquisa realizada em seu mestrado na UFF, 'A construção do consenso privatista'! Discutimos a privatização no país e como se deu a construção da ideia errônea de que o estado mínimo e a privatização são a melhor saída para o país.
Leia mais..

 




Assista o vídeo..

 
05.08 BARQUEATA E BICICLETADA: por uma Baía de Guanabara Viva!
BARQUEATA E BICICLETADA: POR UMA BAÍA DE GUANABARA VIVA!
Ponto de Encontro: Pier da Praça Mauá - Museu do Amanhã
Programação Completa - EM BREVE
8:00 às 12:00 | Barqueata
12:30 | Bicicletada em direção à Praça Tiradentes, para o evento cultural e ecológico ¨JOGOS DO SUL¨, organizado pelo
Goethe-Institut.
Será lançada uma Carta para a Saúde Ambiental da Baia de Guanabara, assinado por diversas Instituições e pela representação da ONU.
Acompanhe evento pelo Facebook..

06.08 ATO APOIO PENSIONISTAS E EDUCADORES DO ESTADO DO RIO
Campo de São Bento 10h perto da Quadra.
Arrecadação de alimentos não perecíveis, remédios, produtos de higiene e limpeza.

10.08 ENCONTRO SAÚDE DO TRABALHADOR
Com transmissão ao vivo pelo Youtube, será realizado das 9 às 17h, no auditório do Sindsprev/RJ (rua Joaquim Silva, 98 – térreo), o Encontro de Saúde do Trabalhador da Seguridade e do Seguro Social.
Acompanhe evento aqui.
 
18 e 19.08 1º SEMINÁRIO DE FAVELAS DO PSOL CARIOCA
Nos últimos anos, a política do PSOL em relação aos direitos humanos e ao respeito às favelas criou raízes importantes em meio à guerra do estado à população desses territórios. Agora, militantes e moradores de favelas iniciam a formação de seu Setorial de Favelas, Morros e Comunidades.
Com a finalidade de organização e planejamento de atividades para a discussão e reação ao projeto de extermínio racista e territorial, o Setorial e o Diretório Municipal realizam o 1º Seminário de Favelas do partido. Ele acontece na sexta e sábado, dias 18 e 19 de agosto. Confira a programação abaixo:

Acompanhe evento pelo Facebook..

06.08 SAMBA DE FÉ: ANIVERSÁRIO DE ANDRÉ JAMAICA

Domingo agora será dia de alimentar o corpo com uma feijoada na lenha e a alma com um samba cheio de Axé no Quilombo do Grotão em mais uma edição do projeto Samba de Fé. Esta é uma importante atividade cultural que tem por objetivo homenagear as religiões de matriz africana e combater todo tipo de intolerância e preconceito. Tudo isso com muita ALEGRIA e MUITO SAMBA de qualidade!
Acompanhe evento no Facebook..


07.08 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REVISÃO DO PLANO DIRETOR NO FONSECA
Às 18h no Instituto Ônix  Alameda São Boaventura 824 Fonseca.

O que é o Plano Diretor?
O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade. No Plano está o projeto de cidade que queremos, organizando seu crescimento e o funcionamento do município, planejando o futuro da cidade decidido por todos.
Acompanhe o
material completo sobre todas as audiências...

 


16.08 CAMPANHA "O BRASIL É QUILOMBOLA, NENHUM QUILOMBO A MENOS!
Assista o vídeo e assine a petição.
QUER DOAR ALIMENTOS AOS SERVIDORES COM SALÁRIOS ATRASADOS?
Confira os endereços em que você pode levar alimentos a serem doados. Solidariedade de classe: ajude os trabalhadores vítimas da política econômica do PMDB!
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), na rua Evaristo da Veiga 55, 7º andar;

Coligação dos Policiais Civis (Colpol), na Rua Sete de Setembro 141, 2º andar;
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sind-Justiça), na Travessa do Paço 23, 13º andar;
Universidade do Estadual do Norte Fluminense (Uenf), na Avenida Alberto Lamego 2.000, no Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.





       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'