Boletim 239 - 10 a  16 de Agosto 2017

 



Passamos toda a manhã do dia 07.08 e parte da tarde no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Em uma longa reunião com o novo Diretor Geral do Hospital tivemos a informação de que um novo contrato já está sendo firmado e que NENHUM serviço será cortado. O termo aditivo anterior, que previa a redução de atendimentos e serviços, será revisto e não haverá cortes. Cobramos que este novo termo aditivo venha a público o mais rapidamente possível, já que só assim poderemos ter total segurança sobre a não redução dos atendimentos.

A roubalheira de Cabral, Pezão e seus aliados levou o Estado do Rio a situação lamentável que estamos vivendo. O modelo de gestão privada dos hospitais públicos acaba encarecendo ainda mais o serviço e não gera a segurança devida para a população. Saúde é um direito de TODOS e um DEVER do Estado. Não podemos ficar reféns de contratos e interesses econômicos das Organizações Sociais. Este modelo trazido pra cá pelo CORRUPTO Sergio Cortes precisa ser superado.
Leia mais..

Acompanhe fala de Paulo Eduardo Gomes no plenário...
 



Reunião que aconteceu esta quarta 09.08 tirou as seguintes resoluções:
organizar um grupo de trabalho para acompanhar o processo;
a análise e adequação do projeto apresentado pelo MTST à legislação local e
reunião com o prefeito no fim do mês, entre os dias 28, 29 e 30 de agosto para adequar a doação do terreno às famílias.
Leia mais...
Acompanhe vídeo registrando o compromisso da Prefeitura..

 





Participamos nesta segunda dia 07.08 de uma importante conversa dos profissionais de saúde de Niterói sobre as reformas trabalhista, da previdência e outros ataques dos governos federal, estadual e municipal à saúde. Estamos presenciando o colapso da saúde pública no RJ devido a implementação das Organizações Sociais, privatizações, e o entreguismo do ministro da Saúde Ricardo Barros, tentando privatizar também a saúde federal.
Os servidores da saúde conseguem entender que esta política de sucateamento faz parte de uma ideologia política de privatização dos serviços públicos e que ela perpassa por Temer, Pezão e pela direita brasileira, levando também em consideração as traições do PT, que se adequou a esta ordem. Eles discutem portanto qual a saída política no Brasil para impedir que essas reformas desastrosas sejam implementadas. Defendemos a construção de uma Frente de Esquerda Socialista, independente da direita e do PT.
Leia mais..

 
 

EDUCADORES APOSENTADOS FAZEM ATO E RECEBEM DOAÇÕES NO CAMPO DE SÃO BENTO

Os profissionais de educação inativos, uma das categorias que mais sofrem com o não pagamento de salários, fazem manifestação no Campo de São Bento neste momento e recebem doações de alimentos e outros produtos da população de Niterói. Estamos nesta luta junto aos educadores preparando-nos também para fazer um grande ato no dia 8 de agosto em frente ao palácio Guanabara. Estamos juntos pelo respeito e dignidade aos trabalhadores da educação!
Leia mais..

Acompanhe a fala de Paulo Eduardo..
 




É inadmissível o estado de precarização e abandono a que o governador Pezão está relegando a UERJ, quinta maior universidade do país e uma de nossas maiores referências de ensino e pesquisa. Desde o ano passado, a universidade não recebe suas verbas, acumulando um atraso de 3 meses de salários de docentes, técnicos e terceirizados, bem como das bolsas dos estudantes de todos os tipos. A crise a que foi submetido o Hospital Universitário Pedro Ernesto, que só se mantém funcionando graças a uma decisão para arrestar bens do estado e repassar à unidade (cerca de R$ 7,5 milhões mensais), faz com que o hospital funcione a menos da metade de sua capacidade e seu fechamento pode representar uma sentença de morte para 793 pessoas.

A situação dos professores...
Desabafos de docentes...

UERJ TEVE QUE EXCLUIR PORTUGUÊS DA PROVA DISCURSIVA PARA VIABILIZAR VESTIBULAR..

 


 

Quanta petulância!
O povo do RJ vem amargando a agenda político-econômica tanto da presidência quanto do governo do estado, ambos nas mãos do PMDB, e Temer tem a audácia de falar de melhoras na economia do país! Logo no RJ, com milhares de servidores sem salários, aposentados passando muita humilhação e necessidade, e até suicídios entre os trabalhadores do funcionalismo público. O ilegítimo presidente que aprovou a reforma trabalhista e que quer empurrar a reforma da previdência; que aprovou a reforma conservadora do ensino médio e aprovou um teto de gastos públicos, que nega aumentos e investimentos em diversas áreas importantes do país, foi lindamente vaiado!
Leia mais..

 



Enquanto Breno Borges, filho da desembargadora, foi tirado da prisão pela mamãe, após ser pego em flagrante com 129kg de maconha, mais de 250 munições e uma arma sem registro, e colocado em uma instituição psiquiátrica - tendo inclusive o processo suspenso enquanto o juiz espera o laudo para comprovação de sua sanidade ou insanidade mental, Rafael Braga teve o pedido de habeas corpus negado na tarde de hoje, 8 de agosto. A acusação, que o jovem afirma ser um flagrante forjado, é de porte de 0,6g de maconha, 9,3g de cocaína e um rojão. Rafael foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão.
Leia mais..


PROCESSO DE HOMEM PRESO COM 129KG DE MACONHA, 270 MUNIÇÕES E UMA ARMA SEM REGISTRO É SUSPENSO ...
 



Assista o vídeo..
 



A Escola Sem Partido é a escola da direita. É a escola do PSC, do PRB, da bancada fundamentalista.
Um colégio militar que reverencia um projeto de militar fracassado como Bolsonaro é "livre expressão". As escolas só estarão proibidas de debater o que a direita e a bancada evangélica consideram ruim para eles. Isso é o Escola Sem Partido. O ódio será repetido em coro.

Leia mais..

 
10.08 DEBATE: UNIR A ESQUERDA SOCIALISTA E SUPERAR O PROGRAMA DEMOCRÁTICO POPULAR

Acompanhe evento pelo Facebook..
11.08 HOMENAGEM SEPE - NITERÓI 40 ANOS
Entrega da Medalha Zilda Arns, na Câmara Municipal de Niterói. SESSÃO SOLENE de Memória e Homenagens às lutas d@s Profissionais da Educação de Niterói.
Acompanhe evento pelo Facebook...
 

13.08 DIA DOS PAIS É COM SAMBA NO QUILOMBO DO GROTÃO

Neste domingo terá uma Roda de Samba SUPER ESPECIAL com o mestre Carlinhos 7 Cordas e o grande Marcelinho Moreira. E os PRIMEIROS 30 PAPAIS que chegarem NÃO PAGAM COUVERT ARTÍSTICO.


15.08 DEBATE: A ECONOMIA BRASILEIRA EM TEMPOS DE CRISE
O debate "A economia brasileira em tempos de crise" acontece às 19:00 na sede do PSOL Niterói (Rua Doutor Celestino nº6 - Centro).
A atividade contará com a presença de Sandra Quintella, socioeconomista do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS), de Paulo Eduardo Gomes, vereador do PSOL Niterói, de Victor Leonardo, professor da Faculdade de Economia - UFF, e do economista Paulo Passarinho.

Acompanhe
evento pelo Facebook..
 

QUER DOAR ALIMENTOS AOS SERVIDORES COM SALÁRIOS ATRASADOS?
Confira os endereços em que você pode levar alimentos a serem doados. Solidariedade de classe: ajude os trabalhadores vítimas da política econômica do PMDB!
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), na rua Evaristo da Veiga 55, 7º andar;

Coligação dos Policiais Civis (Colpol), na Rua Sete de Setembro 141, 2º andar;
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sind-Justiça), na Travessa do Paço 23, 13º andar;
Universidade do Estadual do Norte Fluminense (Uenf), na Avenida Alberto Lamego 2.000, no Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.


11.08 COMPUR: SHOPPING MARQUÊS DE PARANÁ
Apresentação do projeto comercial situado na Avenida Marquês de Paraná. 
Às 17 horas no AUDITÓRIO DA SECRETARIA DA DEFESA CIVIL,  Rua Coronel Gomes Machado, 258, Centro, Térreo.
Acompanhe evento no Facebook..

12.08 SOLIDARIEDADE DÁ CALDO
Campanha de SOLIDARIEDADE ao SERVIDOR do Estado do Rio de Janeiro sem salário!
Rua Benjamin Constant 51, Ponto Cem Réis
Acompanhe evento no Facebook..

14.08 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REVISÃO DO PLANO DIRETOR NO ICARAÍ
Às 18h no ESTÁDIO CAIO MARTINS Icaraí.

O que é o Plano Diretor?
O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade. No Plano está o projeto de cidade que queremos, organizando seu crescimento e o funcionamento do município, planejando o futuro da cidade decidido por todos.
Acompanhe o
material completo sobre todas as audiências...

16.08 CAMPANHA "O BRASIL É QUILOMBOLA, NENHUM QUILOMBO A MENOS!
Assista o vídeo e assine a petição.
 

18 e 19.08 1º SEMINÁRIO DE FAVELAS DO PSOL CARIOCA
Nos últimos anos, a política do PSOL em relação aos direitos humanos e ao respeito às favelas criou raízes importantes em meio à guerra do estado à população desses territórios. Agora, militantes e moradores de favelas iniciam a formação de seu Setorial de Favelas, Morros e Comunidades.
Com a finalidade de organização e planejamento de atividades para a discussão e reação ao projeto de extermínio racista e territorial, o Setorial e o Diretório Municipal realizam o 1º Seminário de Favelas do partido. Ele acontece na sexta e sábado, dias 18 e 19 de agosto. Confira a programação abaixo:

Acompanhe
evento pelo Facebook..




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'