Boletim 248 - 11 a 18 Outubro 2017




Nosso mandato repudia veementemente o armamento da Guarda Municipal de Niterói. A propaganda que vem sendo veiculada pela Prefeitura na imprensa é tendenciosa. A chamada da Prefeitura convocando "democraticamente" a população a se manifestar, não combina com a atitude onde o prefeito já comprou as armas!
Leia mais..

Acompanhe aqui fala de Paulo Eduardo sobre armamento da GM...
 



O Gragoatá pede socorro!

Não bastasse o Morro do Gragoatá ameaçado pela especulação imobiliária, agora surgiu um projeto sobre o campo de futebol que ladeava o Ficus, a árvore tombada pelo município (Lei 3212/2016) indica que deve "ser  garantido  pelo  Poder  Executivo  Municipal  a  ambiência  do entorno  do  bem  tombado  e  a  visibilidade  do  mesmo  de  forma  a  garantir  o  caráter  cultural, ambiental e paisagístico do mesmo".
Leia mais..

Nesta segunda dia 16.10 às 18h estaremos realizando uma Audiência Pública sobre o Morro do Gragoatá em parceria com a EAU UFF, DCE UFF, ADUFF e Sintuff no auditório (térreo) do bloco O no Campus do Gragoatá.
 



Mais um caso de feminicídio: Contrariando TODOS os protocolos policiais, mulher vítima de violência pelo ex-companheiro e seu agressor são transportados juntos em mesma viatura policial, e ela acaba assassinada pelo homem dentro da viatura. A mulher prestaria boletim de ocorrência contra o ex-companheiro por ter instalado câmera em seu banheiro. Policiais levavam criminoso e vítima lado a lado na viatura. O caso aconteceu em Minas Gerais.
"[...] O homem teria pedido para buscar um documento em casa antes de entrar na viatura e os policiais permitiram, foi quando ele pegou uma faca e escondeu no tênis. "Quando ele entrou na viatura, ele já antevia o resultado que queria, que era a prática do feminicídio", disse o delegado."

Leia mais..
 


Na sessão plenária de 31 de agosto discutimos na Câmara o armamento da guarda municipal de Niterói, o problema da violência que aterroriza os moradores da cidade e como resolver este problema. Acreditamos que precisamos de uma nova política de segurança pública, que foque mais na INTELIGÊNCIA da ação policial para desbaratar o crime, e menos no armamento e no CONFRONTO, que deixa tantas vítimas feridas e mortas, causando terror nas comunidades de todo Rio de Janeiro. Ao afirmarmos nosso posicionamento, recebemos do vereador João Gustavo (PHS) afirmação que a solução para a segurança é o confronto e que "nos últimos 16 anos somos uma nação de vagabundos, de todo mundo parasita vivendo através de bolsa família" e que em Jurujuba ninguém queria trabalhar de carteira assinada por receber bolsa família.
Leia mais..

 




A Região Oceânica de nossa cidade está na mira dos empresários e da especulação imobiliária. Empresários ameaçam gigantesca área verde em Niterói e querem construir centenas de prédios em meio à natureza, condenando o nosso meio ambiente a virar concreto e acabando com a Lagoa de Itaipu, que já está recebendo muito lixo e esgoto, acabando com o sustento de milhares de pescadores e com a qualidade de vida em nossa cidade, mas gerando R$ 20 bilhões em lucro para os empresários.
Leia mais..

Recebemos este vídeo que mostra parte do nosso belo meio ambiente e nos alerta da luta necessária que devemos travar para salvar Niterói dos mandos e desmandos da especulação imobiliária, mandos e desmandos abençoados pela prefeitura e pela base aliada de Rodrigo Neves na Câmara Municipal.
Leia mais..

Dia 22 a partir das 10h estaremos participando de um enorme abraço na Lagoa de Itaipu!
 
 



Parabéns àqueles que lutaram com garra pela sua manutenção na orla. Estivemos presentes nesta luta, participando das reuniões e denunciando a prefeitura de Niterói que quer entregar a orla de Charitas para os grandes empresários, despejando dezenas de seu lugar de trabalho.
A luta continua para que o Termo de Adesão para a gestão municipal da orla da cidade seja o mais rapidamente possível firmado e para que os critérios adotados para essa gestão sejam transparentes e democráticos, com a garantia de ampla participação popular no novo planejamento de todas as praias e regiões da orla da cidade!
 
Leia mais ...

 






A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 8703/17, do Senado Federal, que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para financiar campanhas eleitorais com recursos públicos. O valor é estimado em estimado em R$ 1,7 bilhão para as eleições de 2018.
A bancada do PSOL na Câmara votou CONTRA e denunciou o que chamou de “fundão bilionário”. Segundo o deputado Ivan Valente (SP), um dos que apresentaram a posição do partido, o projeto foi feito em conluio com os grandes partidos, no Senado Federal, para atropelar o debate que estava sendo feito na Câmara sobre a legislação infraconstitucional.

Leia mais..
 



A força da mobilização dos servidores da saúde conseguiu uma vitória: o governo deverá enviar o Plano de Cargos e Carreiras da Saúde (PCCS) à Alerj. Categoria tem uma das médias salariais mais baixas do Rio.
Servidores compareceram em peso à casa para pressionar os deputados! Vitória!
01 a 31.10 OUTUBRO ROSA
Todo apoio às iniciativas de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, que atinge milhares de brasileiras por ano. A defesa da saúde da mulher brasileira, as maiores usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), está intimamente ligada à luta em defesa do SUS 100% público e gratuito!
 
16.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MORRO DO GRAGOATÁ
Juntamente com a comunidade acadêmica convocamos a população para participar da Audiência Pública sobre o Morro do Gragoatá.
Compartilhe e convoque!
Acompanhe evento pelo Facebook..

19.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA COLÉGIO BRASIL: UM PATRIMÔNIO CULTURAL DE NITERÓI EM BUSCA DE PROTEÇÃO
A Conferência de Cultura em 2009 definiu através de Resolução que o Colégio Brasil deveria ser tombado para sua proteção e transformado em Centro Cultural conforme desejo da família. Atualmente encontra-se próximo do abandono tendo sofrido um incêndio suspeito. Ex-alunos, ativistas da Cultura solicitam esta audiência para solicitar providências no sentido de promover o amplo debate e o acolhimento do Centro Cultural conforme definido coletivamente em diversas reuniões.
A Audiência será às 20h no Plenário da Câmara Municipal de Niterói.
Leia mais..

 
CONVERSE COM PEG: TODA SEXTA ÀS 18:30.
12.10 SAMBALANGANDÃ NO QUILOMBO
Temos um programaço pro feriado!!! Sambalangandã no Quilombo do Grotão, samba quente, lugar mágico, feijoada na lenha, requebros febris...vamos lá curtir com a gente!

Acompanhe pelo Facebook..


15.10 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES
Samba e feijoada é no Quilombo do Grotão!

17 e 26.10 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA 2018 a 2012.

É importante que a população acompanhe as propostas orçamentárias para a cidade para os próximos quatro anos .
Quais os resultados colhidos pela Prefeitura na Consulta Pública realizada online? A lei de Transparência exige que a Prefeitura e Secretaria de Fazenda disponibilizem os resultados colhidos a partir da consulta pública realizada para que todos possam ter acesso à opinião da população sobre o que querem para o futuro da cidade.
PARTICIPE DO DESTINO DA CIDADE!


23.10 REUNIÃO DO COMPUR
A Secretaria de Urbanismo e Mobilidade apresentará os mapas de ZEIS (Zonas de Especial Interesse Social) relativas à Revisão do Plano Diretor na reunião do COMPUR no próximo dia 23 aos conselheiros para sua votação.
Os mapas serão encaminhados previamente aos conselheiros para sua análise.
Importante a presença da população para acompanhar esta votação.
As reuniões do COMPUR acontecem às 18h, na Prefeitura ou no auditório da Defesa Civil, ao lado da Prefeitura.




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'