Boletim 249 -19 a 25 outubro 2017

 

O vereador Paulo Eduardo Gomes( PSOL) também é contra o armamento da Guarda Municipal e nesse vídeo nos explica os seus motivos!
 
 


Prefeito do Rio não está pagando os profissionais de saúde das clínicas da família e os trabalhadores foram cobrar na prefeitura na tarde de 18 de outubro os salários e bonificações atrasadas, gritando: "saúde na rua, Crivella a culpa é sua!"
Leia mais..
 

TODO NOSSO APOIO À COMPANHEIRA TALÍRIA!


"Resposta ao ódio: somos muitas e muitos e nosso negócio é amor! "
Leia mais..
 


 

NÃO À ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA!
Chega, é preciso dar um basta a mais este avanço ilimitado sobre as terras, no caso, sobre as águas, niteroienses!
E nada melhor, nada mais forte que a pressão popular!

Essas "terras" são ainda fruto do loteamento da Veplan sobre Camboinhas, no final dos anos 70, quando abriram definitivamente um canal ao mar prejudicando assim a vida de ambas as lagoas, unidas pelo canal de Camboatá. O projeto das marinas 'deu água' e o estaqueamento não exitoso não foi desmanchado e restaram assim áreas cercadas DENTRO DA LAGOA - que propiciaram o assoreamento imenso e a voracidade sobre as "novas" terras criadas.
Leia mais..

Ataque ao meio ambiente de Niterói, à fauna, flora e ao sustento dos pescadores que vivem da Lagoa de Itaipu. Imagine a lagoa recebendo uma quantidade ainda maior de esgoto devido a construção de centenas de prédios na área. O ataque é também às pessoas.
Leia mais..
Veja reportagem do SBT Rio sobre a Lagoa de Itaipu e dezenas de pescadores que tiram dali o seu sustento.

Acompanhe evento do Abraço à Lagoa..
 




A audiência nos deu a importante confirmação de que NÃO É POSSÍVEL construir prédios naquele local dado que a área faz parte de uma zona de restrição do espaço aéreo, servindo para a proteção das operações aéreas não apenas do Aeroporto Santos Dumont, mas também do Galeão, e que, portanto, não comportaria nenhuma construção, com base em Portarias do Comando da Aeronáutica e em tratados internacionais em que nosso país é signatário. A fala é do representante da Aeronáutica presente na mesa. Além deste fato há ainda a discussão sobre a caracterização do espaço como Área de Preservação Permanente (APP). Esta é inclusive a tese hoje defendida por nós e pelo Ministério Público Federal de que aquela área merece ser preservada por seu valor ambiental.


Visita ao Morro do Gragoatá..

Assista o vídeo..

Assine a petição ...
 




Em meio à análise da nova denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o governo atendeu a um pleito antigo da bancada ruralista: criou regras que, na prática, dificultam a fiscalização e punição de empregadores flagrados cometendo trabalho escravo. Em portaria divulgada nesta segunda-feira, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que a "lista suja", que traz os nomes dos empregadores autuados pela prática do crime, só será divulgada "por determinação expressa" dele ou de quem estiver como titular da pasta. Antes, essa atribuição era da área técnica. Leia mais..
 
 



Investigações obtidas por ÉPOCA mostram que militares desviam recursos públicos, fraudam licitações, pedem e recebem propina. Basta terem oportunidade e não temerem punição!
Leia mais..

 



Pezão diz que não liga para pesquisas que apontam seu índice de rejeição no Rio de Janeiro porque não vai mais se candidatar.
Na prática, por isso ele acredita que pode vender o estado para os empresários, conceder bilhões em benefícios fiscais para os empresários, atrasar os salários dos servidores e intensificar o processo de desmonte do serviço público, entregar a saúde para organizações privadas, e tentar acabar com um dos maiores patrimônios fluminenses, a Uerj, sem que nada lhe passe, a não ser o medo de perder as próximas eleições, caso fosse concorrer.
Pezão deveria ter medo da revolta dos trabalhadores. Ainda dá tempo de derrubar este governador. Leia mais..

 




"Ração humana", política de Dória , prefeito de São Paulo e possível candidato à presidência pelo PSDB, para combater a fome, faz retroceder em décadas as políticas de eliminação de carência alimentar no país. O composto será entregue em formato granulado e será formulado com alimentos que estejam com datas próximas ao vencimento e fora do padrão nos supermercados. O formato é de ração animal.
É assim que alguns governos escolhem lidar com a pobreza.
Leia mais..

 


O projeto da senadora Maria do Carmo (DEM-SE), uma das mais faltosas do Senado, quer o fim da estabilidade dos servidores públicos no país. Aumentando as possibilidades de perseguição política aos trabalhadores que são lideranças políticas em seus locais de trabalho, o projeto visa também a demissão em massa, alertam os sindicatos. Aliado a PEC dos gastos, que cria o teto dos gastos públicos, a União, os estados e municípios deverão demitir servidores já que haverá diminuição dos recursos financeiros para pagar o funcionalismo.
O projeto ainda precisa ser aprovado no Senado.
Leia mais..
 


01 a 31.10 OUTUBRO ROSA
Todo apoio às iniciativas de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, que atinge milhares de brasileiras por ano. A defesa da saúde da mulher brasileira, as maiores usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), está intimamente ligada à luta em defesa do SUS 100% público e gratuito!
 
19.10 PLENÁRIA DE MOBILIZAÇÃO
O PSOL Niterói convoca sua militância e simpatizantes da causa para plenária de mobilização pelo NÃO armamento da Guarda Municipal acontece essa quinta às 18:30h na sede do partido (Rua Doutor Celestino nº6 - Centro), próximo ao Niterói Shopping. A atividade é aberta à todas e todos, filiados/as ou não.
Sede do PSOL às 18:30.
Acompanhe evento pelo Facebook..

20.10 GRUPO REALIDADE NEGRA EM NITERÓI

O grupo Realidade Negra é formado por moradores do Quilombo do Campinho em Paraty e, através do Rap, apresentará sua arte, sua luta e resistência no Seminário de Aréas Protegidas e Inclusão Social (SAPIS).

O show é aberto a todxs e gratuito!

Grupo Realidade Negra convida a todos para sua apresentação em Niterói, dentro do Campus da Faculdade de Direito II.


https://youtu.be/MxiFjCyDqBk


22.10 ABRAÇO À LAGOA
Grande ato em defesa da lagoa de Itaipu! Nossa lagoa corre sério risco de sumir do mapa, seu entorno pode virar mais de 210 blocos de prédios! E seus animais e plantas completamente dizimados!

Diga SIM à natureza! LAGOA PARA SEMPRE !
Traga sua família e amigos!
Suas pranchas também. Stand up, Surf, Canoa havaiana, bodyboard, venha remar também para salvar nossa lagoa.
Juntos somos mais fortes! Sua presença é muito importante!
Concentração as 9:00
Pontos de encontro:
- Quiosque harmonia em Camboinhas
- Bar do João (quiosque do Joãozinho no canal, rua Osvaldir vicente Siqueira) em Itaipu.

Acompanhe evento pelo Facebook..
23.10 REUNIÃO DO COMPUR
A Secretaria de Urbanismo e Mobilidade apresentará os mapas de ZEIS (Zonas de Especial Interesse Social) relativas à Revisão do Plano Diretor na reunião do COMPUR no próximo dia 23 aos conselheiros para sua votação.
Os mapas serão encaminhados previamente aos conselheiros para sua análise.
Importante a presença da população para acompanhar esta votação.
As reuniões do COMPUR acontecem às 18h, na Prefeitura ou no auditório da Defesa Civil, ao lado da Prefeitura.

23.10 RODA DE CONVERSA CONTRA O ARMAMENTO NO MORRO DO ESTADO
No Campo do Morro do Estado às 19h.
Acompanhe postagem no Facebook..

26.10 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA 2018 a 2012.

É importante que a população acompanhe as propostas orçamentárias para a cidade para os próximos quatro anos .
Quais os resultados colhidos pela Prefeitura na Consulta Pública realizada online? A lei de Transparência exige que a Prefeitura e Secretaria de Fazenda disponibilizem os resultados colhidos a partir da consulta pública realizada para que todos possam ter acesso à opinião da população sobre o que querem para o futuro da cidade.
PARTICIPE DO DESTINO DA CIDADE!


FRENTE PELO NÃO ARMAMENTO DA GUARDA
Que tal tornar pública e visível a sua opção pelo NÃO ao armamento da Guarda Municipal colocando o nosso tema na sua foto de perfil? Ele está disponível neste link !
Juntxs somos mais fortes!
#culturadapaz #diganãoaoarmamentodaguarda


CONVERSE COM PEG: TODA SEXTA ÀS 18:30.


19.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA COLÉGIO BRASIL: UM PATRIMÔNIO CULTURAL DE NITERÓI EM BUSCA DE PROTEÇÃO

A Conferência de Cultura em 2009 definiu através de Resolução que o Colégio Brasil deveria ser tombado para sua proteção e transformado em Centro Cultural conforme desejo da família. Atualmente encontra-se próximo do abandono tendo sofrido um incêndio suspeito. Ex-alunos, ativistas da Cultura solicitam esta audiência para solicitar providências no sentido de promover o amplo debate e o acolhimento do Centro Cultural conforme definido coletivamente em diversas reuniões.
A Audiência será às 20h no Plenário da Câmara Municipal de Niterói.
Leia mais..

 


18 a 20.10 VIII SAPIS  III ELAPIS
O VIII SAPIS - Seminário Brasileiro sobre Áreas Naturais Protegidas e Inclusão Social / III ELAPIS - Encontro Latino-Americano sobre Áreas Naturais Protegidas e Inclusão Social é o mais importante seminário brasileiro reunindo academia, populações tradicionais e setor público.
O encontro que acontece a cada dois anos, este ano será sediado na Faculdade de Direito da UFF, nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2017. O edital para proposição de trabalhos sai ainda em maio. Está chegando!! Acompanhe aqui na nossa página.
Aqui a programação dos evento..

20.10 MINI CURSO ESTADO E REGIMES POLÍTICOS
Bloco P Campus do Gragoatá.

 
21.10 KEGAJÊ EM NO QUILOMBO DO GROTÃO

"Uma encruzilhada sonora afro-brasileira onde o samba é a espinha dorsal"
O Kebajê tem encantado a todas e todos por onde passa - recentemente vindo de sua primeira passagem por SP - e agora, atravessa a ponte e finca tenda no mágico Quilombo do Grotão em Niterói.
Um samba forte com influências urbanas: mistura Jovelina, Zeca, Tincoãs, Criolo, poemas de Solano Trindade, toques de Candomblé e muito mais.
Seu nome vem das iniciais dos povos ancestrais africanos: Ketu, Banto e Jeje.
Será uma tarde/noite fantástica nesse lugar de reinvenção, regado a muitos sons e ideias sob a luz de lampiões.

Acompanhe
evento no Facebook..

 


22.10 TERREIRO DA VOVÓ NO QUILOMBO

Neste domingo é novamente dia de todos curtirem uma autêntica roda de samba do Terreiro da Vovó. É samba de raiz, é samba de respeito, com Guilherme Andrade Ramos, Jair Silva, Flavio Silvério, Mateus Pacheco e Pedro Oliveira! Vai ser imperdível!
E além da tradicional feijoada na lenha teremos deliciosos petiscos de boteco para tornar nossa tarde ainda mais saborosa e agradável.
E atenção: ANIVERSARIANTES da semana e um acompanhante não pagam couvert (basta apresentar a Identidade na entrada).


25.10 LANÇAMENTO LIVROS NA SEMANA ACADÊMICA DE ARQUITETURA E URBANISMO

D. Penha (Liderança de Vila Autódromo)>Universidade e luta pela moradia
Organizado por Glauco Bienenstein, Regina Bienenstein e Daniel Mendes Mesquita de Sousa;

>Direito à Cidade: Regularização Fundiária
Organizado por Enzo Bello, Giulia Parola e Banca Rodrigues Toledo

Mesa de debate: Universidade e Luta pela moradia:
Mediação: Glauco Bienenstein ( Professor Titular da EAU-UFF e PPGAU- UFF)
Enzo Bello (Coordenador do NEPHU-UFF)
José Plácido (Liderança de Pendotiba)
Giselle Tanaka (Doutora e integrante da coordenação do Plano Popular da Vila Autódromo)
Regina Bienenstein (Professora do PPGAU-UFF)
Maria Lúcia Pontes (Defensora Pública do Núcleo de Terras da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro).
Acompanhe
evento..

29.10 CONSULTA PÚBLICA SOBRE ARMAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
https://www.facebook.com/guardadesarmada

QUINTAS A PARTIR DAS 12H
Gabinete de rua, a prestação de contas semanal dos mandatos.




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'