Boletim 250 - 26 outubro a 01 novembro 2017

 

Na manhã de domingo, 22 de outubro, durante o belíssimo abraço à Lagoa de Itaipu que participei em defesa da região e do nosso meio ambiente, fui alertado pelos presentes de que haviam homens identificados como guardas municipais panfletando um material apócrifo (sem nenhuma assinatura de entidade, frente, etc) chamando o voto sim no plebiscito sobre o armamento da Guarda Municipal que acontece no dia 29 de outubro.
Fui até eles tirar dúvidas sobre o material, acreditando que seriam agentes de segurança de nossa cidade.
Leia mais..


RODRIGO NEVES, MENTIR É FEIO!
O prefeito mente na mídia e faz campanha pelo armamento da Guarda Municipal de Niterói. Não é transparente em relação aos gastos necessários para armar a guarda, o que especialistas afirmam que seria em torno de R$6,5 milhões, que tanto fazem falta na saúde e educação do município; afirmou que estava comprando as armas em abril, hoje afirma que as compras ainda não foram feitas; mesmo sem treinamento adequado, já quer agentes armados nas ruas para o Natal - o que colocará a vida de centenas de trabalhadores informais em risco. Afirma que já fez treinamento com os guardas para o uso de armas, mas o treinamento foi feito para armas NÃO-LETAIS, como sprays de pimenta e tasers. Que mentiroso!
Leia mais..
 




Essas imagens mostram o Morro do Gragoatá em 3 tempos: em 1833, as curvas de nível comprovam que seu topo não era plano, ainda naõ havia aterrado e a área de São Domingos e Gragoatá se mostravam como eram originalmente. Em 1963 vê-se que o desmonte ainda não estava completo como se observa atualmente.
Leia mais...

CONSTRUÇÕES PROIBIDAS: TOPO DO MORRO DO GRAGOATÁ É ROTA DE VOOS DO AEROPORTO SANTOS DUMONT E ESTÁ PROTEGIDO POR LEI!
Agora a questão é de segurança! O topo do morro do Gragoatá é rota de voos dos aeroportos Santos Dumont e do Galeão, e, portanto, é PROTEGIDO POR LEI! Obtivemos acesso a esta informação durante a audiência pública sobre o Morro do Gragoatá realizada pelo nosso mandato, junto a bancada do PSOL e entidades como Sintuff, Aduff e DCE da UFF, no dia 16 de outubro. A informação é do capitão Jorge Luiz Werneck Nunes, do Controle de Tráfego Aéreo do Decea, da Aeronáutica. Como rota de voos, por questão de SEGURANÇA DA POPULAÇÃO FLUMINENSE e de todos os voos nesta rota, o topo do morro está impedido de receber construções.
Leia mais..


 



Estivemos presentes ao belíssimo abraço à Lagoa de Itaipu na manhã deste domingo dia 22.10.2017. Um ato contra a construção de 210 prédios na área úmida da Lagoa e que já foi água, antes da Veplan abrir definitivamente a Lagoa ao mar e assim assoreando uma parte da Lagoa, após o início fracassado das marinas. Assim como as estacas que pretendiam dar sustentação e fundear as marinas foram engolidas e sugadas pela Lagoa, será que além do estupro ambiental, haveria condições físicas de se construir tantos prédios dentro do que já foi Lagoa?
Queremos que a Prefeitura de Niterói reconheça a área como uma APP, área de preservação permanente e evite a especulação de terras (águas!) dentro da Lagoa!
Não à especulação imobiliária! Chega de prédios!
Acompanhe nossos vídeos e imagens do ato do abraço..
 



Por que Não Queremos armar a Guarda Municipal de Niterói?
Assista o vídeo...

 

O informativo da Câmara Municipal repercutiu a ação fiscalizadora que protagonizamos em agosto deste ano para garantir que as instalações do Hospital Universitário Antônio Pedro sejam as mais adequadas para atender a população!

"Paulo Eduardo Gomes, diante das denúncias recebidas acerca do risco de contaminação na futura instalação da sala de pulsoterapia do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) - dedicada ao tratamento de pessoas com doenças autoimunes-, encaminhou sugestões de melhorias nas adequações ao diretor-geral Tarcísio Rivello.
Leia mais..

 
 

O vereador Paulo Eduardo Gomes afirma que vai recorrer até a última instância, encaminhando recurso ao STF.

— Independentemente do acordo que a construtora já fez ou não, se houver a extinção do clube, o terreno vai ter que voltar para o estado, já que aquele é um patrimônio público que o povo do Rio de Janeiro doou única e exclusivamente para servir ao funcionamento do Clube de Regatas Icaraí. A Constituição estadual é clara neste ponto. Não servindo mais à finalidade para a qual foi doado, o bem volta ao povo. Não é para enriquecer uma meia dúzia — argumenta.
Leia mais..
 


26.10 ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA 2018 a 2012.

É importante que a população acompanhe as propostas orçamentárias para a cidade para os próximos quatro anos .
Quais os resultados colhidos pela Prefeitura na Consulta Pública realizada online? A lei de Transparência exige que a Prefeitura e Secretaria de Fazenda disponibilizem os resultados colhidos a partir da consulta pública realizada para que todos possam ter acesso à opinião da população sobre o que querem para o futuro da cidade.
PARTICIPE DO DESTINO DA CIDADE


28.10 SAMBA DA COMUNIDADE EM DEFESA DA LAGOA DE ITAIPU NO QUILOMBO DO GROTÃO
Este mês nosso Samba da Comunidade irá chamar a atenção para uma das mais importantes lutas hoje em curso na cidade de Niterói: a defesa da Lagoa de Itaipu e da prática da pesca artesanal naquela região. Para nós trata-se não apenas de uma questão ambiental de enorme importância, mas possui também um lado social de grande relevância já que a Reserva Extrativista Marinha depende muito da preservação daquele bioma. Nossa comunidade usará este nosso principal espaço de visibilidade para passar o abaixo-assinado em defesa da alteração do Plano Diretor, a fim de que garanta esta proteção, e vamos buscar reforçar o alerta para que os governantes aprovem as emendas de defesa da Lagoa e das comunidades tradicionais locais.
Convidado especial ALEX RIBEIRO.
 
30 / 31.10 e 01.11 SEMINÁRIO INTERNACIONAL | A Epidemia das Drogas Psiquiátricas
O Seminário Internacional "A Epidemia das Drogas Psiquiátricas: Causas, Danos e Alternativas" acontece nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 no auditório da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

O evento será totalmente gratuito, contará com transmissão ao vivo através de link divulgado posteriormente neste mesmo evento e também terá tradução simultânea. A programação completa do seminário será divulgada em breve.
Acompanhe evento pelo Facebook..

FRENTE PELO NÃO ARMAMENTO DA GUARDA
Que tal tornar pública e visível a sua opção pelo NÃO ao armamento da Guarda Municipal colocando o nosso tema na sua foto de perfil? Ele está disponível neste link !
Juntxs somos mais fortes!
#culturadapaz #diganãoaoarmamentodaguarda


CONVERSE COM PEG: TODA SEXTA ÀS 18:30.


01 a 31.10 OUTUBRO ROSA
Todo apoio às iniciativas de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, que atinge milhares de brasileiras por ano. A defesa da saúde da mulher brasileira, as maiores usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), está intimamente ligada à luta em defesa do SUS 100% público e gratuito!
27.10 ENTREVISTA PEG
A Rádio Anunciadora e seus entrevistadores estarão conversando com Paulo Eduardo nesta sexta às 12h.
Acompanhe.

27.10 FESTA NA AABB
Foi aniversário de Paulo Eduardo neste dia 24.10 que estará na AABB nesta sexta.
 

29.10 FILHOS DE SINHÁ NO QUILOMBO DO GROTÃO
Neste domingo é novamente dia de todos curtirem uma autêntica roda de samba do Terreiro da Vovó. É samba de raiz, é samba de respeito, com Guilherme Andrade Ramos, Jair Silva, Flavio Silvério, Mateus Pacheco e Pedro Oliveira! Vai ser imperdível!
E além da tradicional feijoada na lenha teremos deliciosos petiscos de boteco para tornar nossa tarde ainda mais saborosa e agradável.
E atenção: ANIVERSARIANTES da semana e um acompanhante não pagam couvert (basta apresentar a Identidade na entrada).

29.10 CONSULTA PÚBLICA SOBRE ARMAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
https://www.facebook.com/guardadesarmada

31.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LOA 2018
Na Câmara Municipal de Niterói às 20h.

06.11 DEBATE: A REVOLUÇÃO RUSSA CEM ANOS DEPOIS
Há 100 anos, ocorreu um evento que "abalou o mundo" e redefiniu o curso do século XX: a grande revolução russa, a primeira sublevação socialista vitoriosa da história.
Para celebrar tal centenário e avaliar as conquistas, as limitações e o legado dessa experiência extraordinária, o Mandato Ecossocialista e Libertário de Renato Cinco promoverá no dia 6 de novembro (segunda-feira) o debate "A revolução russa 100 anos depois". A atividade ocorrerá, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/n, Cinelândia).

A mesa será formada por:
Chico Alencar - deputado federal (PSOL-RJ)
Liliana Maiques - militante feminista
Luiz Fernando Lobo - diretor teatral da Companhia Ensaio Aberto
Rejane Hoeveler - doutoranda em História
Valério Arcary - historiador
Renato Cinco - vereador (PSOL-RJ)
Acompanhe evento pelo Facebook..

QUINTAS A PARTIR DAS 12h NO RINK
PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS MANDATOS DO PSOL




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'