Boletim 251 - 01 a 08 novembro 2017




Pela valorização da guarda municipal e uma nova política de segurança pública inteligente!
Assista o vídeo...

 



Denunciamos a falta de ampliação das ações de prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer de colo de útero e de mama, que segundo o Plano Municipal de Saúde (PMS) deveria aumentar em 100% as ações.
Não há avanços na área desde 2013!
Leia mais..

 



Atolado pelas denúncias de corrupção, o governo Temer, fiel lacaio do grande Capital, buscando agradar aos especuladores nacionais e estrangeiros, não tem conseguido levar a frente as reformas mais exigidas pela burguesia, como a reforma da previdência. Para mostrar-se útil aos interesses do Capital, ele agora foca seus ataques aos servidores públicos. E junto com ele, a mídia lança sua munição pesada em uma batalha de narrativas que busca responsabilizar os servidores públicos pela crise.
Leia mais..
 



Na tarde da quinta, 26 de outubro, realizamos Reunião Ordinária da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói. Dos cinco membros da Comissão apenas estiveram presentes o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão, e o Vice-Presidente, o vereador Paulo Velasco (PTdoB). Permaneceram ausentes os vereadores: Betinho (SD), Rodrigo Farah (PMDB) e Bira Marques (PT). Desta forma, projetos de lei importantes para a cidade não puderam ter ser pareceres votados pela Comissão, já que seria necessária a presença de, no mínimo, três membros presentes.
Leia mais..
 



Participamos na quinta dia 26 da Mesa Redonda promovida pela Professora Louise Land Lomardo vice-diretora da Escola de Arquitetura e Urbanismo EAU UFF sobre o Morro do Gragoatá.
Assista o vídeo..

 



Chega de crime ambiental e especulação imobiliária!
Queremos ZEIS marcadas!
Assim aconteceu a 1a discussão da votação do Projeto de Lei 008/2017 referente à revisão do Plano Diretor de Niterói.
A votação final será dia 29.11.2017.
Leia mais..

 

30 / 31.10 e 01.11 SEMINÁRIO INTERNACIONAL | A Epidemia das Drogas Psiquiátricas
O Seminário Internacional "A Epidemia das Drogas Psiquiátricas: Causas, Danos e Alternativas" acontece nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 no auditório da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

O evento será totalmente gratuito, contará com transmissão ao vivo através de link divulgado posteriormente neste mesmo evento e também terá tradução simultânea. A programação completa do seminário será divulgada em breve.
Acompanhe evento pelo Facebook..

06.11 REUNIÃO DO COMPUR
A pauta desta reunião é Discussão da revisão do mapa de ZEIS referente ao Plano Diretor. 
Local: Auditório 9º andar da Prefeitura às 18h.


CONVERSE COM PEG: TODA SEXTA ÀS 18:30.


QUINTAS A PARTIR DAS 12h NO RINK
PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS MANDATOS DO PSOL

04.11 PEDALZINHO SONORO
Em novembro, o Pedal Sonoro resgatará o Pedazinho Sonoro, atividade voltada para o público infantil e suas famílias, que não realizávamos desde 2016.
O Pedalzinho Sonoro acontecerá junto ao
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no Campo de São Bento, e contará com oficina de desenho, regate de brincadeiras tradicionais (elástico, pique, amarelinha, etc), bicicletada musical dentro do parque ao som de sucessos que a molecada adora e teremos também algumas surpresas.
Acompanhe evento...

05.11 SAMBA DE FÉ NO QUILOMBO DO GROTÃO
André Jamaica e Família Quilombo além da tradicional feijoada!

06.11 DEBATE: A REVOLUÇÃO RUSSA CEM ANOS DEPOIS
Há 100 anos, ocorreu um evento que "abalou o mundo" e redefiniu o curso do século XX: a grande revolução russa, a primeira sublevação socialista vitoriosa da história.
Para celebrar tal centenário e avaliar as conquistas, as limitações e o legado dessa experiência extraordinária, o Mandato Ecossocialista e Libertário de Renato Cinco promoverá no dia 6 de novembro (segunda-feira) o debate "A revolução russa 100 anos depois". A atividade ocorrerá, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/n, Cinelândia).

A mesa será formada por:
Chico Alencar - deputado federal (PSOL-RJ)
Liliana Maiques - militante feminista
Luiz Fernando Lobo - diretor teatral da Companhia Ensaio Aberto
Rejane Hoeveler - doutoranda em História
Valério Arcary - historiador
Renato Cinco - vereador (PSOL-RJ)
Acompanhe evento pelo Facebook..




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'