Boletim 254 - 23 a 29 novembro 2017



Neste próximo domingo dia 26 vamos dar mais um abraço à Lagoa de Itaipu. Lagoa para Sempre.
Compartilhe o link..
Assista o vídeo...
Acompanhe evento pelo Facebook com locais de concentração..
 





A população paga a Câmara de Niterói para cumprir seu papel fiscalizador! Apuração já!

As denúncias recentes do acordo de delação de Renato Pereira sobre denúncia de caixa 2 na campanha de 2012 de Rodrigo Neves e de licitação fraudada para beneficiar a agência Prole para cuidar da publicidade oficial da prefeitura provocaram reações na Câmara Municipal. O vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) apresentou no dia 7 de novembro um requerimento para instauração da CPI da Prole, que conta com as assinaturas de outros três parlamentares, todos de oposição: Bruno Lessa (PSDB), Carlos Jordy (PSC) e Talíria Petrone (PSOL). Para que seja aberta a investigação, é necessário que pelo menos mais três dos 17 outros vereadores da casa assinem o documento.
Cobre um vereador para que assine o documento!
Assista o vídeo..
Assista mais um vídeo de delação de Renato Pereira sobre a campanha de Rodrigo Neves..
 





Talíria Petrone, a vereadora mais votada da cidade, tem sofrido constantes ataques dos setores reacionários e de extrema-direita, dentro e fora da Câmara. Não bastasse toda a perseguição e xingamentos, agora um homem ameaçou explodir uma bomba na sede do PSOL Niterói. O partido já prestou queixa.
Ao denunciar e repudiar toda e qualquer manifestação autoritária, violenta e discriminatória na política, afirmamos que o PSOL vai se manter firme e jamais recuar no combate às opressões e aos preconceitos de classe, raça, gênero ou orientação sexual. Vamos seguir lutando em defesa de uma sociedade onde se possa respirar a liberdade política, a democracia e o respeito aos direitos humanos.
Acompanhe nota de solidariedade..





Viva 20 de novembro!
Zumbi vive! Dandara vive!

Neste dia da Consciência Negra, celebrei junto a caríssimos companheiros a necessidade de construir uma nova sociedade livre de racismo, no Quilombo do Grotão, na minha amada Niterói. 
Essa nova sociedade se construirá com políticas públicas de combate ao racismo, reparação histórica, reconhecimento da cultura negra e tradicional, muita solidariedade de classe e o fim da exploração!
Leia mais..
 




Comemorando o mês da Consciência Negra participamos do Debate Racismo Ambiental. Colaboraram para o debate os palestrantes Tânia Pacheco - coordenadora-executiva e orientadora dos pesquisadores do projeto "Mapa de Conflitos envolvendo injustiça ambiental e Saúde no Brasil" / FIOCRUZ, Ary Girota - trabalhador da CEDAE e sindicalista STIPDAENIT e Renatão do Quilombo - Líder comunitário do Quilombo do Grotão.
 





DEU NA MÍDIA:


AINDA SEM PLANO DE MOBILIDADE: É histórico o problema de mobilidade em Niterói especialmente após a explosão imobiliária das décadas de 70 e 80 e a expansão da ocupação urbana para as regiões Oceânica e de Pendotiba. Enquanto as cidades do mundo com população inferior aos 490 mil de Niterói já possui metrô em funcionamento, ou transporte de 'alta capacidade' como prefere chamar mestres de plantão, Niterói nada nada e não chega nem na praia! 
Leia mais..

ARMAS NÃO, INVESTIMENTO NO SOCIAL!: "Paulo Eduardo Gomes afirma que vai buscar apoio do Ministério Público para que seja proposta uma Ação Civil Pública a fim de obrigar o Poder Executivo a cumprir a legislação. Além disso, ele espera que a ação exija um ressarcimento aos abrigados desempregados pelo período de descumprimento da lei, já que, para ele, muitos deveriam estar inseridos no mercado de trabalho se a lei tivesse sido posta em prática:
— Esta lei está em vigor e tem que ser cumprida. São centenas de pessoas que estão deixando de se inserir novamente na sociedade, por meio de um trabalho digno. Não adianta querer combater a violência e não usar os instrumentos que tem para investir no social e dar dignidade às pessoas."
Leia mais..

CADÊ A ZEIS QUE ESTAVA AQUI: "Paulo Eduardo Gomes entende que o novo Plano Diretor é um projeto complexo, mas que a temática fundiária precisa ser enfrentada neste momento para projetar o futuro da cidade.
— Esta não é apenas uma revisão do Plano Diretor. A prefeitura está na verdade refazendo toda a estrutura da legislação urbanística. Vivemos uma crise habitacional enorme, e não demarcar certas comunidades como Zeis acaba dando a entender que simplesmente não há interesse na regularização fundiária. Que interesses existem então? Isto não está claro — critica."
Leia mais..
 





O dia 17 de novembro foi histórico para o Rio de Janeiro. Manifestantes foram à Alerj exigir a manutenção da prisão de Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, a cúpula do PMDB. Voltando às pressas do superferiado que tinham se dado semana passada, os deputados agiram para libertar parte da organização criminosa que quebrou nosso estado. Com 39 votos a favor da soltura e 19 contra, os peemedebistas já estão soltos e irão retomar seus mandatos. O povo foi impedido de entrar na Alerj. A PM, como sempre, respondeu com muita violência.
Leia mais..

Vídeo de Paulo Eduardo no ato..

Acompanhe mais links de postagens sobre o assunto:
https://www.facebook.com/pauloeduardogomes.psol/videos/1653995361323384/

https://www.facebook.com/pauloeduardogomes.psol/videos/1653141544742099/


goo.gl/nx86rQ

https://www.facebook.com/pauloeduardogomes.psol/videos/1653203754735878/


e o resultado final...

https://www.facebook.com/pauloeduardogomes.psol/posts/1654962004560053


25.11 SAMBA DA COMUNIDADE NO QUILOMBO DO GROTÃO

Vamos seguir com nossas comemorações neste sábado com o tradicional Samba da Comunidade. Desta vez será um evento super especial, com o encerramento do mês da Consciência Negra. A Roda de Samba será com nossa Família Quilombo e com convidados especiais, acompanhado de nossa deliciosa feijoada na lenha.
Queremos neste Samba da Comunidade chamar a atenção para a importância de unirmos forças em defesa do Decreto Federal 4887/2003, que está sendo absurdamente questionado pelo DEM no STF. É preciso lutar pelos nossos direitos previstos na Constituição Federal de 1988. Lá está assegurado o direito do povo quilombola aos seus territórios e nós não podemos permitir NENHUM recuo neste direito do nosso povo tão sacrificado e que conquistou seus espaços com tanta luta e resistência. Vamos juntos gritar bem alto e seguir avançando sem permitir retrocessos!!!


26.11 ABRAÇO À LAGOA DE ITAIPU!
Pela DEMARCAÇÃO do Patrimônio Ambiental, Cultural, Social e Cênico de Itaipu e Região Oceânica no Projeto de Lei Plano Diretor de Niterói em votação na Câmara de Vereadores - dia 29/11/2017. 
O Projeto de Lei proposto pela Prefeitura de Niterói e enviado à Câmara sem consulta popular e dos Conselhos de Políticas Públicas, EXCLUI ÁREAS PROTEGIDAS do Plano Diretor atual. Retira do mapa áreas de brejo da Lagoa de Itaipu, dos Sítios e Museu Arqueológicos, do Cemitério São Lázaro e outras de Especial Interesse Social e Cultural. E ainda reclassifica o bairro como zona de adensamento urbano.
Acompanhe
evento pelo Facebook..
 

28.11 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI ORÇAMENTÁRIA PARA 2018
A partir das 20h no plenário da Câmara.
7 e 8.12ENCONTRO PLANEJAMENTO E CONFLITOS URBANOS

II ENCONTRO DA REDE DE OBSERVATÓRIOS DE CONFLITOS URBANOS

III ENCONTRO INTERNACIONAL DE EXPERIÊNCIAS DE PLANEJAMENTO EM CONTEXTO DE CONFLITO

Acompanhe a programação completa do evento pelo Facebook..

25.11 ENCONTRÃO NITERÓI SEM MANICÔMIO

Primeiramente fora... manicômio!
Segundamente, fora. Só isso, fora mesmo, é fora que todo mundo tem que estar.
Por isso convidamos a todas e todos para nosso segundo encontro "bota fora", com a ideia de acabar toda e qualquer prática manicomial na cidade de Niterói! Se vc tb quer isso, aqui as coordenadas:

Vamos nos reunir na Cantareira, dia 25/11, a partir das 15h.
Acompanhe
evento pelo Facebook..

25.11 PEDAL SONORO | DIVERSIDADE
Neste sábado (25/11), a convite da organização da II Mostra de Arte e Cultura LGBT realizaremos nossa bicicletada musical em prol da diversidade e do respeito.
Em nossa playlist não faltarão sucessos de artistas como Ney MatoGrosso, George Michael, Cássia Eller, Queen, Sandra de Sá, Elton John, Liniker, Ricky Martin, Mart’nália e muitos outros artistas nacionais e internacionais!
concentração 16h / saída 17h
CICLOPONTO ICARAÍ [calçadão da praia, em frente à Reitoria/UFF]
Acompanhe
evento pelo Facebook..
 

28.11 CICLO DE DEBATES: UMA RESPOSTA SOCIALISTA PARA O BRASIL
O Brasil atravessa uma grave crise, com dimensões econômicas, sociais e políticas. Apesar de estar dividida sobre a saída política para a crise, a burguesia está unificada em torno de uma ofensiva contra os direitos das classes subalternas.
Diante de tais ataques, há um crescimento das resistências, que infelizmente até o momento não foram capazes de reverter a correlação de forças, mas não podem ser desprezadas. Há um acirramento da luta de classes. A situação é instável, com um desfecho imprevisível.
Com a credibilidade abalada e com laços estreitos com a ordem capitalista, o PT e seu campo não podem encampar uma verdadeira saída pela esquer
da para a crise. Apostam tudo na candidatura de Lula. Esvaziou, assim, as mobilizações pelo “Fora Temer” e contra as reformas, buscando ao mesmo tempo negociar espaços e alianças com os demais partidos do regime e canalizar o descontentamento popular para a eleição de 2018.
Apesar das dificuldades, existe espaço para a construção de um polo socialista, que apresente uma saída pela esquerda para a crise.
Na mesa, teremos a participação de: Virgina Fontes (historiadora / professora UFF);
Plinio Sampaio Jr. (militante do PSOL e economista/Unicamp); Edmilson Costa (Secretario Geral do PCB) ; Zé Maria (presidente nacional PSTU) e Morena Marques (Professora da Escola de Serviço Social da Unirio e militante da NOS).
PARTICIPE!

Acompanhe evento pelo Facebook..

CICLOEXPERIÊNCIA
E aí galera, bora dar uma força para a CicloExperiência 2018?

A CicloExperiência 2018 - um dia inteiro dedicado à cultura da bicicleta - é uma atividade GRATUITA do coletivo Pedal Sonoro que juntamente com outras iniciativas e parceiros, propõe reflexões e práticas diretamente relacionadas ao ciclismo, em todas as suas vertentes.

O evento acontecerá em Niterói, entre março/abril e a sua programação contará com ações, ciclo-feira, bici-rangos (bikes food), oficinas, painéis, palestras, exibição de vídeos, etc. Para encerrarmos este grande dia, será promovida uma bicicletada musical, seguida por uma grande confraternização.
Colabore aqui..





       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'