Boletim 255 - 30 novembro a 06 dezembro 2017




Lamentável ação do secretário de ordem pública da cidade, Gilson Chagas. 
Além da política constante de perseguição, tomada de mercadorias e violência contra os camelôs de Niterói, o secretário Gilson Chagas causou desordem na tarde de 29 de novembro. O vídeo da agressão fala por si: além de tentar impedir que cidadãos saiam da delegacia, o secretário dá "gravata" em trabalhador e a guarda municipal lança spray de pimenta sobre os trabalhadores, e em local fechado!
Absurdo!
Chega de violência contra os trabalhadores! É inadmissível! Não há mais condições de Gilson Chagas se manter à frente da secretaria de ordem pública. 
Queremos regulamentação do trabalho dos camelôs já!

Assista o vídeo..
 




A cada 3 pessoas que morrem em Niterói, uma é morta pela PM. Precisamos de outra política de segurança pública.
Assista o vídeo..
 






Os moradores reclamam de má conservação do espaço, onde parte do muro que cerca a quadra, que fica em uma praça na região, desabou. A Quadra se encontra em PÉSSIMAS condições, menos de dois anos depois de sua inauguração, em uma obra com graves indícios de ilegalidades.

Leia mais..
 

Estamos participando no começo da noite deste 27 de novembro da posse da nova diretoria da Associação dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Niterói (ASPMSN). São combativos companheiros que há décadas travam a luta em defesa do SUS na cidade, por melhores condições de trabalho e no combate diário à violação do direito à saúde da população.
A enorme precariedade da saúde pública municipal, fruto de uma opção política criminosa do Prefeito Rodrigo Neves, certamente traria ainda mais prejuízos para a cidade não houvesse a brava resistência destes companheiros. Mas precisamos lutar ainda mais, denunciar ainda mais o abandono da saúde pública e ampliar a resistência em defesa de um SUS realmente de qualidade para TODOS! Que esta nova diretoria avance nesta luta tão necessária! Podem contar sempre conosco, com nosso Mandato e com a Presidência da Comissão de Saúde, para que possamos obter êxito na defesa dos servidores e da saúde pública municipal!
Leia mais..
 





Abraço à lagoa de Itaipu foi neste domingo dia 26.11.
Assista vídeo do Abraço..
Assista vídeo fala de Paulo Eduardo..
Fotos...





Contratação de patrulheiros sem concurso público com gasto de R$ 25 milhões. O prefeito Rodrigo Neves, driblando a lei e a transparência, planeja mais um ato ilegal. A partir de representação do nosso mandato, o Ministério Público irá investigar o tal processo seletivo.
Leia mais..
e também..
 

30.11 VAMOS CONSTRUIR JUNTOS O CONSELHO DE JUVENTUDE DE NITERÓI?

O Conselho das jovens e dos jovens de Niterói irá se reunir às 18h para avaliar tudo o que rolou em 2017 desde que o CMJ foi reativado em Maio, e projetar nossas ações para 2018!
É o momento para toda a juventude da cidade construir junta um programa coletivo de luta pelos nossos direitos!
Casa dos Conselhos (Rua Coronel Gomes Machado, 249 - Centro) às 18h.

Acompanhe evento pelo Facebook..


30.11 LANÇAMENTO DO LIVRO: DIREITO DO CONSUMIDOR
Patrícia Galindo da Fonseca lança seu livro nesta quinta às 18h na Livraria da EDUFF ao lado da Reitoria!

30.11 LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR CONTRA AS REMOÇÕES E DESPEJOS

A Frente Contra as Remoções e Despejos do Rio tem por objetivo apoiar às demandas das comunidades e ocupações ameaçadas de remoções. O lançamento da Frente tem intenção de dar voz aos moradores dessas comunidades do Rio e abrir um espaço de defesa da moradia digna na Câmara Municipal, visando fortalecer uma luta tão justa e necessária!

Melhorias sim, remoção não!
A partir das 18h no plenário da Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro.

03.12 SAMBA DE FÉ: IANSÃ E OXUM
Neste domingo faremos nosso último SAMBA DE FÉ de 2017 e queremos contar com a presença e a energia de todas e todos! André Jamaica e Família Quilombo farão uma roda de samba super especial em homenagem a Iansã e Oxum. Vamos juntos participar com muito Axé deste momento para que possamos encerrar o ano nos ventos de Iansã e no dourado de Oxum!
Acompanhe pelo Facebook..

7 e 8.12 ENCONTRO PLANEJAMENTO E CONFLITOS URBANOS

II ENCONTRO DA REDE DE OBSERVATÓRIOS DE CONFLITOS URBANOS

III ENCONTRO INTERNACIONAL DE EXPERIÊNCIAS DE PLANEJAMENTO EM CONTEXTO DE CONFLITO

Acompanhe a programação completa do evento pelo Facebook..
CICLOEXPERIÊNCIA
E aí galera, bora dar uma força para a CicloExperiência 2018?

A CicloExperiência 2018 - um dia inteiro dedicado à cultura da bicicleta - é uma atividade GRATUITA do coletivo Pedal Sonoro que juntamente com outras iniciativas e parceiros, propõe reflexões e práticas diretamente relacionadas ao ciclismo, em todas as suas vertentes.

O evento acontecerá em Niterói, entre março/abril e a sua programação contará com ações, ciclo-feira, bici-rangos (bikes food), oficinas, painéis, palestras, exibição de vídeos, etc. Para encerrarmos este grande dia, será promovida uma bicicletada musical, seguida por uma grande confraternização.
Colabore aqui..


30.11 ENCONTRO MULHERES NA POLÍTICA #MulheresNaPolítica

Você pode deixar tudo como está ou pode construir com mulheres!

🏛 O Brasil ocupa o 154º lugar dentre os 193 países no ranking de participação feminina nos cargos legislativos, à frente apenas de alguns países árabes, do Oriente Médio e de Ilhas Polinésias, segundo os dados da União Interparlamentar. Pouco mais de 10% dos deputados federais são mulheres no país. É uma vereadora para cada sete vereadores em média no país.

Nós queremos mais, mas também melhor. Então, o que nos move?

💪🏾 Somos parte ativa de um processo profundo de mudança de caminhos políticos, sociais e culturais, fruto das nossas lutas feministas. Somos o grito de chegada de um modelo novo, que desafia formas de opressão, e ecoa por todos os espaços de poder.

💡 Queremos pensar os processos eleitorais e também incidir e guiar a condução política nacional. Queremos pautar a construção de um programa coletivo, igualitário e libertário.

🙋🏾 Vamos ocupar cada vez mais os espaços que não são ocupados historicamente por nós! Vem junta na mudança! Vamos TODAS no dia 30! Convide todas as mulheres que você conhece!

Confira quem está confirmada: Marielle Franco ; Talíria Petrone; Luciana Boiteux; Jaqueline Gomes de Jesus; Daniella Monteiro; Dyonne Boy; Ivanete Silva; Manoela Miklos; Rose Cipriano; Sandra Quintela; Sônia Guajajara; Tatianny Araújo.

QUANDO: 30 de novembro, 18h
ONDE: R. Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro


1 e 2.12 MEMÓRIAS DE FOGO

Memórias de Fogo é um espetáculo teatral multilinguagem. Uma simbiose de muita poesia brasileira, encenada, interpretada, musicada, dançada e poesia visual projetada sobre os corpos do elenco, criando uma espacialização, dimensionada com a geometria dos gestos e interatividade com a plateia.

Direção Musical e voz de nosso querido companheiro: Laffayete Álvares Jr.
Acompanhe evento pelo Facebook..

02.12 RODA DE SAMBA
No Quilombo do Grotão com Mariana Braga comemorando o Dia Nacional do Samba.

05.12 GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Uma nova greve geral acontecerá no Brasil no dia 5 de dezembro (terça) contra a tentativa do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) aprovar uma Reforma da Previdência que, na prática, vai representar o fim da aposentadoria para diversos trabalhadores, em especial os rurais e os mais precarizados das cidades.

Niterói vai se somar aos trabalhadores de todo o Brasil para parar o país e dizer NÃO à Reforma da Previdência do governo corrupto e ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
Acompanhe
evento pelo Facebook..

08.12 LANÇAMENTO DA BIOGRAFIA DE CHICO ALENCAR

A biografia "Chico Alencar: caminhos de um aprendiz" (428 páginas) relata muito mais que a vida social e política do biografado. Sua história pessoal, seus amores, dos quais nasceram quatro filhos, ali também estão. Bem como suas origens na Tijuca. Tudo isso embalado por muita arte, música e literatura, referências presentes em seu dia a dia.
Um livro imprescindível para entender o Brasil de hoje, resgatar a dimensão cidadã da política e recobrar esperanças para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

Sexta-feira 08 de dezembro, a partir das 16h.
LOCAL: Forneria da Praça – Rua Carlos Vasconcelos 155, Tijuca.

Acompanhe
evento pelo Facebook..



       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'