Boletim 256 - 07 a 13 dez 2017




Participei na manhã desta terça, 5 de dezembro, da manifestação em defesa da aposentadoria do povo, contra a reforma da Previdência que atingirá em cheio os trabalhadores e o povo mais pobre do nosso país.
Só assim, fortalecendo as lutas da classe trabalhadora, poderemos derrotar esses ataques.
Leia mais..
 




Esta semana recebi a ilustre visita do meu amigo Hélio Luz. Hélio foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores Deputados Estaduais que o Rio de Janeiro já teve, além de ter sido também o melhor Chefe de Polícia do Estado e um excelente Delegado de Polícia, tendo agido sempre com firmeza, mas também com ética e humanidade. Diante das recorrentes, crescentes e extremamente acaloradas discussões que vem se dando no ambiente da Câmara acerca das mais diversas divergências do campo da segurança pública, é um tanto acalentador poder conversar com esse amigo policial que sempre foi e continua sendo um exemplo de coerência e de exercício exemplar da profissão. Salve, Hélio Luz!!! 
Estávamos todos com muita saudade, apareça mais vezes, sempre que puder!!! Forte abraço!!!

 


No fim de outubro do ano passado, o prefeito Rodrigo Neves assinou um termo de compromisso com a Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato (Acotem), comprometendo-se a iniciar as obras de reconstrução da Escola Municipal Fagundes Varella ainda no ano de 2017. Estamos no dia 7 de dezembro de 2017 e até agora NADA.

O documento determina que as obras deveriam ser iniciadas mesmo que fosse necessário investir recursos próprios do município, independente da emenda parlamentar federal.

Exigimos o cumprimento do compromisso do prefeito com a comunidade do Engenho do Mato! Nossas crianças precisam estudar!
Confirme presença no evento e vamos pressionar a prefeitura!

 




Em Niterói, há uma lei que prevê 3% das vagas em obras e serviços públicos para pessoas em situação de rua. A ideia é dar oportunidades e independência a estas pessoas que moram nas ruas ou em abrigos municipais para que possam se reerguer. No entanto, o município vem descumprindo esta lei, da qual sou coautor. Visitei abrigos no começo do mês de novembro e pude constatar que o medo de voltar às ruas e a falta da oportunidades são os fantasmas vivos que assombram nosso povo que tiveram suas vidas devastadas pela crise econômica ou outros fatores.
Leia mais..

 

♫ Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé ♫

Mantendo a tradição, no dia 2 de dezembro comemoramos o Dia do Samba na Câmara Municipal de Niterói. O palco do samba foi o Plenário Brígido Tinoco, onde se reuniram diretores de blocos, escolas de samba, ritmistas, passistas, cantores e compositores para fazer a festa, mas também discutir os rumos do Carnaval no Rio e em Niterói.
Foi uma tarde maravilhosa e divertidíssima. Nosso mandato homenageou vários integrantes da Ala de compositores da Mangueira como "Personalidades do Samba", já que patrimônio vivo do nosso carnaval, criando lindas composições para escolas do Rio e de Niterói, como a Unidos da Viradouro.
Leia mais..

 

 

Lamentável o acontecido na sessão plenária do último 28 de novembro. O vereador Renato Cariello (PDT) se exaltou durante discussão sobre a segurança pública em que levamos ao plenário o tema da matéria lançada pelo O Globo, que aponta que de cada 3 mortes em Niterói, uma é causada pela polícia.
Somos favoráveis a outro modelo de segurança pública, em que ação de inteligência e ação ostensiva não sejam separadas. Uma polícia inteligente, que use todo o seu potencial investigador para desbaratar crimes, beneficia toda a sociedade. O povo negro vive um verdadeiro genocídio em nosso país, que é completamente tomado pela violência urbana; e é nas favelas e comunidades pobres que as "balas perdidas" são achadas. O modelo de segurança público que temos funciona para quem vende armas, mas acaba com vidas de inocentes e de policiais. Não ficamos calados quanto a isso e lutamos por uma polícia desmilitarizada.
Leia mais..

 
 



Nesse dia 30 de novembro os vereadores membros da Comissão de Saúde e Bem Estar da Câmara deveriam se reunir a partir das 14h na Câmara para reunião importantíssima em que deveríamos analisar e votar os pareceres de todos os Projetos de Lei (PL) tramitando na comissão, que tem como papel discutir e encaminhar propostas que beneficiem a saúde municipal. Membros da comissão, os vereadores Betinho (SD), Bira Marques (PT), Paulo Velasco (PTdoB) e Rodrigo Farah (PMDB), apesar de receberem os convites para a participação, não compareceram à reunião!
Leia mais..
 
07. 12 EXPOSIÇÂOevmrlkgjm43lgjtçtv

Acompanhe evento pelo Facebook..


10.12 GALO COM BATATA
17.12 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES
23.12 TERREIRO DA VOVÓ

Roda de samba e feijoada é no Quilombo do Grotão.

8,9,15 e 16.12 MEMÓRIAS DE FOGO

Memórias de Fogo é um espetáculo teatral multilinguagem. Uma simbiose de muita poesia brasileira, encenada, interpretada, musicada, dançada e poesia visual projetada sobre os corpos do elenco, criando uma espacialização, dimensionada com a geometria dos gestos e interatividade com a plateia.

Direção Musical e voz de nosso querido companheiro: Laffayete Álvares Jr.
Acompanhe evento pelo Facebook..

CICLOEXPERIÊNCIA
E aí galera, bora dar uma força para a CicloExperiência 2018?

A CicloExperiência 2018 - um dia inteiro dedicado à cultura da bicicleta - é uma atividade GRATUITA do coletivo Pedal Sonoro que juntamente com outras iniciativas e parceiros, propõe reflexões e práticas diretamente relacionadas ao ciclismo, em todas as suas vertentes.

O evento acontecerá em Niterói, entre março/abril e a sua programação contará com ações, ciclo-feira, bici-rangos (bikes food), oficinas, painéis, palestras, exibição de vídeos, etc. Para encerrarmos este grande dia, será promovida uma bicicletada musical, seguida por uma grande confraternização.
Colabore aqui..


09.12 PEDAL SONORO | RETROSPECTIVA 2017

Em 2017, promovemos nada menos que 26 atividades GRATUITAS de ciclomobilidade e participamos de diversos eventos em Niterói e no Rio de Janeiro.
Foram 18 bicicletadas musicais, 2 cineclubes, CicloMobiliTarde, Pedalzinho Sonoro, Mão na Roda - oficina colaborativa de mecânica e, claro, a CicloExperiência!
Chegou a hora de recordar e celebrar mais um ano intenso de muito trabalho e realizações. Seja bem vindo(a)!

CONCENTRAÇÃO 17H / SAÍDA 18H
CICLOPONTO ICARAÍ [calçadão da praia, em frente à Reitoria/UFF]

Acompanhe evento pelo Facebook..
 

7 e 8.12 ENCONTRO PLANEJAMENTO E CONFLITOS URBANOS

II ENCONTRO DA REDE DE OBSERVATÓRIOS DE CONFLITOS URBANOS

III ENCONTRO INTERNACIONAL DE EXPERIÊNCIAS DE PLANEJAMENTO EM CONTEXTO DE CONFLITO

Acompanhe a programação completa do evento pelo Facebook..
 

08.12 LANÇAMENTO DA BIOGRAFIA DE CHICO ALENCAR
A biografia "Chico Alencar: caminhos de um aprendiz" (428 páginas) relata muito mais que a vida social e política do biografado. Sua história pessoal, seus amores, dos quais nasceram quatro filhos, ali também estão. Bem como suas origens na Tijuca. Tudo isso embalado por muita arte, música e literatura, referências presentes em seu dia a dia.
Um livro imprescindível para entender o Brasil de hoje, resgatar a dimensão cidadã da política e recobrar esperanças para a construção de uma sociedade justa e fraterna.

LOCAL: Forneria da Praça – Rua Carlos Vasconcelos 155, Tijuca, a partir das 16h.
Acompanhe
evento pelo Facebook..

31.12 INÍCIO DAS OBRAS DA ESCOLA FAGUNDES VARELA

Em 26 de outubro de 2016 o Prefeito Rodrigo Neves assinou um TERMO DE COMPROMISSO com a Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato (ACOTEM), comprometendo-se em INICIAR as obras de reconstrução da Escola Municipal Fagundes Varella ainda no ano de 2017. O documento é BEM CLARO com relação ao compromisso firmado, citando que as obras deveriam ser iniciadas mesmo que fosse necessário investir recursos próprios do Município, independente da emenda parlamentar federal.
Acompanhe evento pelo Facebook..




       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                    taliriapetrone.com.br
                                                                                                                        renataodoquilombo.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'