Boletim 262 - 18 a 24 janeiro 2018
 


A falta de transparência do processo de seleção do Programa Médico de Família de Niterói é marcante desde o início do processo. Agora são pelo menos 327 profissionais entrando com recursos na administração municipal e acionando o Ministério Público do Trabalho. Até os critérios do processo seletivo, que contratará temporariamente (artimanha da prefeitura para não realizar concurso público), foram desrespeitados!
Leia mais..

ADIADA DISCUSSÃO SOBRE O PROGRAMA MÉDICO DE FAMÍLIA NO CONSELHO DE SAÚDE
O mandato Paulo Eduardo Gomes participou nesta terça, 16 de janeiro, de importante reunião do Conselho Municipal de Saúde, em que deveria ser realizado necessário debate sobre a situação do Programa Médico de Família. No entanto, lamentavelmente, a maioria do Conselho votou por adiar a discussão em razão do adiantar da hora e o governo não deu sequer informe sobre o processo. A pauta foi, então, adiada para reunião extraordinária na próxima terça, 23 de janeiro. 
Leia mais..


 




Na Caminhada Arquidiocesana em Defesa do SUS, que participei na manhã de sábado, 13 de janeiro, defendi mais investimentos para o SUS, apoio para as campanhas de prevenção e critiquei o modo que a saúde é tratada pela prefeitura de Niterói: iniciamos 2018 sem que a prefeitura fizesse sequer uma compra de medicamentos em 2018 para abastecer as farmácias das unidades de saúde do município. Como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, continuarei na luta em defesa da saúde pública de nossa cidade.

Assista o vídeo..
Assista o vídeo da caminhada..

 

Mais uma agressão contra o meio ambiente niteroiense, nesta quinta, 11 de janeiro.

"Um topógrafo, autorizado pelo juiz da 4ª Vara derrubou vegetação para fazer uma medição. E, pasmem, o próprio prefeito da cidade foi ao Morro! 
O reitor da UFF autorizou a cessão dessa última grande área verde urbana de Niterói à construção civil em setembro/2017. Fez essa cessão sem consultar o Conselho Universitário - o que fere o estatuto da Universidade - Soubemos disso tudo pelos jornais! (...)"
Leia mais..

 


Todos que acompanham o mandato Paulo Eduardo Gomes sabem a luta que estamos travando contra os mandos e desmandos, as irregularidades cometidas pelo prefeito Rodrigo Neves, ex-PV agora PDT, em Niterói. Não é diferente no caso da Transoceânica. Imediatamente ao sabermos da delação do ex-presidente do TCE, Jonas Lopes, envolvendo as obras da Transoceânica, encaminhamos ao TCE um pedido de reabertura do processo de investigação dos contratos. Confira aqui nosso ofício, de 28 de agosto de 2017.

Leia mais..

 
20.01 PEDALZINHO SONORO PRÉ CARNAVAL
Neste sábado o Pedal Sonoro realizará mais uma edição do Pedazinho Sonoro - uma atividade voltada para o público infantil e suas famílias - desta vez, com a temática de carnaval.

O Pedalzinho Sonoro acontece junto ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no Campo de São Bento, a partir de 15h e contará com muita música, oficina de desenho, resgate de brincadeiras tradicionais (elástico, pique, amarelinha, etc) e muitas surpresas. Às 17h30, realizaremos a esperada bicicletada musical dentro do parque, ao som de sucessos que a molecada curte demais!
Acompanhe evento pelo Facebook..
21.01 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES 
Este domingo tem Roda de samba e Feijoada tradicional no Quilombo do Grotão!
 

20.01 RODA DE SAMBA BICO DOCE
A Roda de Samba será com o *BICO DOCE* Com a nossa tradicional feijoada feita no forno a lenha e os petiscos de boteco deliciosos! Façam suas reservas pelo whatsApp 21 972023850.🎶🎵♩


20.01 CICLOEXPERIÊNCIA 

Crowdfunding da CicloExperiência 2018 entra na reta final: participe!

O encontro acontecerá no mês de abril em Niterói e a programação contará com diversas ações, ciclo- feira, bici-rangos (bikes food), oficinas, painéis, palestras, exibição de vídeos, etc. Para encerrarmos este grande dia, será promovida uma bicicletada musical, seguida por uma grande confraternização.

29.01 CINE DEBATE | DIA DA VISIBILIDADE TRANS

Dia 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans, vai ser mais um dia de ocuparmos a Câmara Municipal de Niterói a partir das 18h com nossos corpos, nossa política e nossas lutas. 
O Brasil lidera uma das piores estatísticas: é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Cada dia é mais importante darmos visibilidade às nossas bandeiras, buscando o reconhecimentos dos nossos direitos e das nossas vidas.





       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                     taliriapetrone.com.br
                                                                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br                      
                   Inscreva-se em:                                                     
            Cadastro Único                                 
 
 

 
Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'