Boletim 263 - 25 a 31 janeiro 2018




Durante manhã e tarde desta terça, 23 de janeiro, participamos da Inspeção Judicial no Morro do Gragoatá. Acompanhamos a Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (ADUFF), junto das professoras Janie e Louise Lomardo, diversos estudantes e demais aliados, seguindo, do início ao fim, a inspeção do Juiz William Douglas e do Procurador Wanderley Dantas, do Ministério Público Federal. Trata-se de uma área de grande importância ambiental, paisagística e educacional da nossa cidade e que não pode ser de forma nenhuma completamente degradada. Durante a inspeção, foi possível verificar que o acordo já firmado pela Reitoria com as empresas realmente não traria os benefícios anunciados para a Universidade. As áreas cedidas pelas empresas eram em sua maioria de difícil acesso e em encostas do Morro. No final da tarde, participamos da Audiência na Justiça Federal onde, a partir de propostas elaboradas pelo Juiz, acompanhadas por todos os presentes, se avançou para a cessão de novas áreas e para a tentativa de celebração de um novo acordo, com mais participação da comunidade universitária e do Ministro da Advocacia Geral da União.
Leia mais..

EMPRESAS AVANÇAM CONTRA O MEIO AMBIENTE DE NITERÓI

Professoras da UFF fizeram a denúncia que o Morro do Gragoatá sofreu desmatamento na última semana.
Em 2017, o mandato Paulo Eduardo Gomes foi o primeiro a saber da tentativa de acordo envolvendo o Reitor, o Prefeito Rodrigo Neves e as empresas para entregar o morro do Gragoatá, área de pesquisa e conservação, para a especulação imobiliária. Acompanhamos a primeira audiência na Justiça Federal e logo começamos a reação contra a entrega do Morro, chamando Audiência Pública Legislativa e envolvendo diretamente a Aeronáutica, pedindo também a proteção ambiental daquela área. 
Leia mais..
 


 

Os cartazes contra o assédio sexual no transporte público são frutos da Lei Municipal n° 3.321, de autoria da vereadora Talíria Petrone, e coautoria do mandato Paulo Eduardo Gomes. 

É uma forma de incentivar as vítimas a denunciar quaisquer episódios de assédio sexual no transporte público de nossa cidade.
Sinal vermelho para a violência contra as mulheres. Denuncie!
Leia mais..
 



Em nova audiência na Justiça Federal realizada na tarde desta segunda, 22 de janeiro, constatamos a triste situação desta comunidade tradicional, reconhecida como tal através de laudo antropológico e Decreto Municipal, e que foi absurdamente agredida, violada e exterminada em sua memória e cultura pelo Exército Brasileiro. 
Mais uma vez, por iniciativa da Defensoria Pública da União, está sendo costurado um acordo para que 38 famílias recebam novas terras na região do Tibau, em Piratininga, em área contígua às supostas terras do Exército, para que busquem ter de volta sua dignidade e seu direito à moradia. Infelizmente oito famílias que viviam também há décadas no local não estão sendo contempladas por este acordo já que, no entendimento do Juiz e do Exército, não são hipossuficientes e por isso não teriam este direito.
Leia mais..
 
 


No dia desta segunda dia 22/01 estamos buscando reestruturar o Fórum de Saúde de Niterói. É extremamente importante a unidade dos diversos movimentos sociais e populares, bem como de todas as categorias profissionais, para lutar em defesa do nosso Sistema Único de Saúde em todos os níveis. A luta pela saúde como um DIREITO é uma luta de todos que defendem o direito à vida! 
Vamos juntos resistir contra o desmonte da saúde pública! Compareçam nas próximas reuniões do Fórum de Saúde e faça parte deste movimento conosco!
Leia mais..


MAIS DENÚNCIAS CONTRA O PROCESSO SELETIVO DO MÉDICO DE FAMÍLIA DE NITERÓI

Meu gabinete está aberto para todos aqueles que, além de terem sido injustiçados no processo seletivo, tiveram seus pedidos de recurso indeferidos diante de claros problemas de transparência da prefeitura de Niterói.
Estamos coletando todos os dados do processo seletivo (que nada tem de imparcial) e entraremos com ações em defesa dos trabalhadores.
Leia mais..
 


 

Os mandatos do PSOL aqui na Câmara Municipal, meu e da companheira Talíria Petrone, e o mandato do deputado estadual Flávio Serafini, também do PSOL, estão acompanhando a situação dos deslizamentos de terra nos morros em Niterói. Nesta temporada de chuvas, muito nos preocupa a situação do Morro do Arroz, no Ingá, onde tem ocorrido deslizamentos, que provocaram a interdição do local. 
As obras de contenção precisam ser realizadas pela prefeitura imediatamente!
Leia mais..


ATÉ DIA 28.01 TEATRO MEU AMBIENTE
Acompanhe pelo Facebook..
27.01 RODA DE SAMBA E FEIJOADA
29.01 CINE DEBATE | DIA DA VISIBILIDADE TRANS

Dia 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans, vai ser mais um dia de ocuparmos a Câmara Municipal de Niterói a partir das 18h com nossos corpos, nossa política e nossas lutas. 
O Brasil lidera uma das piores estatísticas: é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Cada dia é mais importante darmos visibilidade às nossas bandeiras, buscando o reconhecimentos dos nossos direitos e das nossas vidas.

27.01 DIA D DA VACINAÇÃO DA FEBRE AMARELA
Para desafogar a grande demanda nos postos de saúde do Rio, a secretaria de saúde do estado informou que vai realizar, no próximo sábado, das 8h às 17h, o Dia D de vacinação em todo o estado.
Em Niterói, neste link a relação das unidades que estarão vacinando.

Segundo a SES/RJ, no sábado a vacina também estará disponível no Hospital Estadual Azevedo Lima, na UPA do Fonseca e no quartel do Corpo de Bombeiros Militar da Av. Marquês do Paraná, 134 - Centro.
Leia mais..  


28.01 RODA DE SAMBA E FEIJOADA



       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                                     taliriapetrone.com.br
                                                                                renataodoquilombo.blogspot.com.br                      
                      Inscreva-se em:                                                     
                Cadastro Único                                 
 
 

 
Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'