Nossa mídia tem se mostrado cada vez mais um espaço de dominação e de difusão de um discurso contra mudanças e que garante a atual concentração de riquezas na nossa sociedade. Percebemos durante as manifestações isso claramente na cobertura das maiores emissoras, em especial da Rede Globo. Em repúdio a esta postura, os que protestavam nas ruas fizeram questão de lembrar o passado desta emissora e sua relação estreita com o regime de ditadura que governou o Brasil entre 1964 e 1985. Relação de benefícios que continua hoje com a Globo recebendo 50% de toda verba de publicidade do governo federal.

Por todos esses fatores, convidamos a todos e todas para que se manifestem contra estes que jogam contra a democratização da comunicação em nosso país e defendem a atual concentração midiática e sem participação popular.

Nesta quarta-feira, movimentos que defendem a democratização da mídia farão uma ocupação na porta da Rede Globo. Lá participaremos às 17 horas do protocolo do documento  da Receita Federal que comprova a sonegação do Imposto de Renda da Globo, avaliada atualmente com juros e multas em R$685 milhões.

Em seguida, às 17:30, será realizada a Assembleia Temática "Democratização da Mídia". Durante esta assembleia serão recolhidas assinaturas do abaixo-assinado da Lei da Mídia Democrática. A participação popular e o envolvimento com estas questões são fundamentais para que garantamos o direito humano à comunicação no Brasil.


Importante a presença da população e movimentos sociais na Audiência para questionarem este projeto.
A 2ª audiência será dia 16 no mesmo horário e local.

Nota Pública do ENPOP - Encontro Popular sobre Segurança Pública e Direitos Humanos
"As favelas da Maré foram ocupadas por diferentes unidades da Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ), incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), com seu equipamento de guerra – caveirão, helicóptero e fuzis – ontem, dia 24 de junho. Tal ocupação militar aconteceu após manifestação realizada em Bonsucesso pela redução do valor da passagem de ônibus, como as inúmeras que vêm sendo realizadas por todo o país desde o dia 6 de junho. As ações da polícia levaram à morte de um morador na noite de segunda-feira. Um sargento do Bope também morreu na operação e a violência policial se intensificou, com mais nove pessoas assassinadas, numa clara demonstração de revide por parte do Estado.

Diversas manifestações estão ocorrendo em todo o país e intensamente na cidade do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas a truculência policial se tornou regra e vivemos momentos de bairros sitiados e uma multidão massacrada na cidade. No ato do último dia 20, com cerca de 1 milhão de pessoas nas ruas, o poder público mobilizou a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), contando com o Choque, Ações com Cães (BAC), Cavalaria, além da Força Nacional. A ação foi de intensa violência contra a população, causando um clima de terror em diversos bairros da cidade."
Leia mais: http://enpop.net/nota-publica/

  • Passeata PASSE-LIVRE IRRESTRITO dia 03 de julho, quarta, com concentração às 13h em Frente ao Liceu Nilo Peçanha.
  • Reunião Ordinária do COMPUR dia 08 de julho, segunda, às18h na Fundação Muncipal de Educação à rua Visconde do Uruguai 414. Aberta à participação pública.

Participe do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo Gomes.

Inscreva-se em:

Atendendo a diversas sugestões dos movimentos sociais e populares, o  Vereador Paulo Eduardo Gomes e a Bancada do PSOL apresentaram uma série de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014. Muitas destas emendas foram aprovadas, dentre elas destacamos as que garantem verbas orçamentárias para: implementar programas de transparência e acesso à informação no âmbito da Administração Pública, desenvolver programa sobre agricultura urbana e horta comunitária, fomentar o uso de fontes alternativas de energia, e apoiar a APAE.

Confira a lista completa das emendas

Por outro lado, merece a nossa crítica a rejeição de importantes emendas propostas pela bancada do PSOL. Foi rejeitada, por exemplo, emenda que previa a garantia de verbas orçamentárias para o estudo sobre a viabilidade da Tarifa Zero na via Transoceânica. Apesar das intensas manifestações que tomaram conta do país, o governo municipal não parece interessado em discutir a possibilidade de implementação de importante programa, a começar por projeto de mobilidade urbana onde a modalidade de exploração do transporte ainda não está plenamente desenvolvida. Além disso, a emenda que fizemos para garantir a previsão de construção de uma escola de ensino fundamental no Engenho do Mato, já que a única que havia se encontra desativada pelo governo do Estado, que pretende absurdamente construir um Posto do Detran no local. Por fim, foi rejeitada também a proposta de transferir o estacionamento a ser construído em Charitas para o Cafubá. Esta medida visava estimular o uso de transporte público para a travessia do túnel Charitas-Cafubá, desafogando, assim, o acúmulo de carros em Charitas.

Veja com mais detalhes nossas propostas.


Após uma semana de grande discussão acerca da CPI dos ônibus em Niterói, com direito à tentativa de golpe por parte dos vereadores do governo montando uma  outra, as discussões acerca do transporte público continuam quentes em nossa cidade. Estudantes de diversas escolas públicas da cidade farão nesta quarta-feira uma passeata cobrando PASSE-LIVRE IRRESTRITO. Atualmente, cada estudante tem direito a uma recarga de 60 passagens, ou seja, se o estudante pegar duas conduções até seu local de estudo, seus créditos se encerram na metade do mês.

Manifestações como estas expõem a necessidade de um amplo debate sobre a importância do transporte público e da mobilidade urbana atualmente. Um serviço essencial que vem sendo feito a preços elevados e com qualidade baixíssima, o que só serve aos empresários. Para aprofundar esta discussão e colaborar com as investigações da CPI dos ônibus, estamos cobrando resposta ao memorando apresentado pelo vereador Paulo Eduardo em conjunto com a bancada do PSOL no dia 16 de maio deste ano cobrando as Planilhas de Custo Quilométrico e Relatórios Mensais de Operação por linha e demais planilhas financeiras que tenham fundamentado os reajustes das tarifas de ônibus em Niterói nos últimos 10 anos. Requerimento 105/2013

Continuaremos cobrando estas planilhas para podermos fiscalizar e poder fazer propostas concretas para melhorar o serviço de transporte em nossa cidade, discutindo inclusive caminhos para que cheguemos à Tarifa Zero.
Concentração da passeata quarta, dia 03, às 13h em frente ao Liceu Nilo Peçanha.


Proposta de pauta:

  • Informes do mandato
  • Conjuntura política
  • Avaliação do mandato e propostas
  • Encaminhamentos

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'







This email was sent to << Test Email Address >>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Parlamentar eleito 2013 · Travessa Xavier Leal 22 · Centro · Niteroi, RJ 24020-206

Email Marketing Powered by MailChimp