Diante da tentativa da Prefeitura de Niterói de aprovar o Projeto de Lei referente à OUC - Operação Urbana Consorciada para a área do Centro de Niterói, mesmo antes deste ter sido submetido ao COMPUR Conselho Municipal de Política Urbana de Niterói, e 'atravessando' o Plano Diretor, que deveria ter sido revisado em 2002, diversas entidades têm analisado, discutido e elaborado documentos - ver blog do FOPUR - em torno do assunto, que vem ganhando cada vez mais publicidade nas redes sociais.
Ainda assim, a população não sabe das intenções da prefeitura e suas secretarias. Precisamos amplificar essa informação e discussão.
Veja todos os pronunciamento e do Vereador Paulo Eduardo em vídeos na 1ª Audiência Pública sobre o assunto na Câmara dia 09.07 assim como sua participação em debate na EAU-UFF dia 26 de junho.
Dia 11.07 foi promovido Debate pelo Ministério Público também na Escola de Arquitetura UFF, que convidou outras entidades que ainda não haviam se manifestado sobre o PL, como a concessionária CCR Barcas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que declaram não ter conhecimento do mesmo.

Na segunda dia 15, às 18:30 a Secretaria de Urbanismo e Mobilidade apresentará o projeto de lei para a OUC aos arquitetos do IAB-RJ à rua do Pinheiro 10, Flamengo, Rio. 
No próximo dia 16 teremos a 2ª Audiência Pública sobre o tema na Câmara de Niterói. PARTICIPE!



Greve geral: Fora Cabral e mais direitos!

O mês de junho de 2013 ficou marcado como o período das maiores manifestações populares do Brasil. Milhões de pessoas foram às ruas inicialmente por conta do aumento da tarifa dos transportes públicos. Entretanto, a indignação com a atual situação do país fez com que mais demandas aparecessem. Saúde e educação públicas e de qualidade, mobilidade urbana, transparência no uso do dinheiro público e até a contestação com gastos para megaeventos entraram na ordem do dia. E, como não poderia deixar de ser, uma mobilização daquela ordem não poderia parar ali. Por conta disso, diversas centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para a última quarta-feira (11) uma greve geral, promovendo paralisações e manifestações por todo o país.

Rodovias foram paralisadas de norte a sul. Em diversas cidades do país foram paralisados serviços e categorias inteiras de trabalhadores foram às ruas levando suas pautas.  Com toda essa efervescência vinda das ruas, duas frentes têm sido utilizadas para tentar calar as manifestações: a violência arbitrária da polícia militar e a manipulação por parte da grande mídia. Com a percepção desses elementos a população reivindica a desmilitarização da Polícia Militar e questiona a atuação da mídia, em especial da Rede Globo, na cobertura dos protestos.

O governador Sérgio Cabral, responsável direto pela forma violenta como a Polícia tem atuado, está com processo de impeachment por conta do uso de helicópteros pagos com dinheiro público para ir de sua casa ao Palácio Laranjeiras e também para viajar nos finais de semana até sua mansão em Mangaratiba. Extremamente desgastado e sem controle ou diálogo sobre a atual situação, a população leva todas as suas reivindicações para a rua e junto com elas pede o #Fora Cabral imediatamente, antes que mais tragédias aconteçam em nosso estado.

 
  • ENCOP - O ENCONTRO POPULAR SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS SERÁ REALIZADO ENTRE OS DIAS 12, 13 e 14 DE JULHO NO CAP UERJ - RUA SANTA ALEXANDRINA, 288 , RIO COMPRIDO. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS HORÁRIOS VISITE A PÁGINA "PROGRAMAÇÃO" NO SITE.
  • BLUES NO QUILOMBO DO GROTÃO! DOMINGO – DIA 14 DE JULHO A PARTIR DAS 14 HORAS
  • REUNIÃO DO NÚCLEO DA REGIÃO OCEÂNICA DO PSOL SEXTA DIA 19
    Local: Residência da Laura França
    Endereço: Rua Inês Peixoto, nº  534 (casa em frente à Creche Acanto) - Bairro Peixoto / Itaipu
    Como chegar? Entrar na rua em frente à policlínica de Itaipu, e depois entrar na 1 ª rua à esquerda.
    Informações: Laura: 88139834  Barbara: 96793492
Participe do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo Gomes
Inscreva-se: 

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO E DISCUSSÃO DE PROBLEMAS DA CIDADE

No último domingo, o Conselho Político do Mandato do vereador Paulo Eduardo realizou sua 5a assembléia na qual houve a prestação de contas da atuação do mandato no primeiro semestre e também a discussão de soluções para os problemas da cidade. Iniciativa inédita de controle social e democracia direta, a assembléia contou com a participação de 46 cidadãos. Importante presença foi também a do vereador carioca Eliomar Coelho. Autor do pedido de CPI dos Ônibus aprovado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Eliomar compartilhou sua experiência e avaliação da mobilização popular que tomou conta das ruas no Brasil.


Ata da 5ª Assembleia do Conselho Político do Mandato
Apresentação da avaliação 6 meses do Mandato slide 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12.
Fotos da assembleia
Vídeos
GT Educação se reuniu dia 10


pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  

midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'







This email was sent to << Test Email Address >>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Parlamentar eleito 2013 · Av. Amaral Peixoto 625 sala 72 · Centro · Niteroi, RJ 24020-073

Email Marketing Powered by MailChimp