Homenagem ao Clube Regatas Icaraí...
à resistência de seus atletas contra a especulação imobiliária

 
Aconteceu nesta sexta, 13.09, no plenário da Câmara, evento de entrega de moções de congratulações aos atletas do Clube Regatas por resistirem a mais um ataque da especulação imobiliária contra o patrimônio público e histórico-cultural de nossa cidade.
 
 

 


Mais OUC..

Na sessão ordinária do dia 12 de setembro, que antecedeu a Audiência Pública convocada pelo governo sobre o 'novo projeto' da OUC - Operação Urbana Consorciada para a área do Centro de Niterói, o vereador Paulo Eduardo alertou para a ausência de discussão e avaliação, por parte dos demais parlamentares, sobre o Seminário Interno, realizado nos dias 27 e 29 de agosto, para esclarecimentos sobre a OUC sob o ponto de vista de membros da sociedade civil representada pela UFF, UFRJ, IAB, ADEMI, entre outros profissionais. Lembrou a necessidade da Câmara convocar audiências públicas que, como o Seminário, visem esclarecer e informar a população sobre aspectos não contemplados pela exposição oficial e tendenciosa do governo.
Com o apoio expresso da vereadora Tânia Rodrigues (PDT), entre outros, o líder do governo Cal (PP), adiantou que os vereadores se reuniriam com a sociedade civil em audiências públicas para apresentar os aspectos colhidos no Seminário Interno.


Na Audiência Púbica que aconteceu em seguida, Paulo Eduardo afirma que "esse projeto vai ser derrubado, não porque os vereadores o derrubarão. Mas porque só se usa operação urbana consorciada, enquanto instrumento de desenvolvimento de uma fração da cidade, se a riqueza a quem se oferece as CEPAC's para que continuem enriquecendo, for compensada com investimentos sociais e não tem nenhum recurso no projeto de financiamento de desenvolvimento da área central de Niterói via CEPAC"!.

Os profissionais da Educação do Município de Niterói entraram em greve no dia 9 de setembro, ontem (12.9) era uma assembleia no DCE da UFF para definir os rumos do movimento, com a participação, é óbvio, de toda a categoria. Tudo estava caminhando bem até o momento em que o "Bonde do PT" entrou em ação.
Leia mais
Participe do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo Gomes.
Inscreva-se em:
Cadastro Único

Calendário da Comissão de Saúde e Bem Estar da Câmara Municipal de Niterói

às 15 horas no dia 01 de Outubro (terça)
e às quintas:
10 de Outubro
14 de Novembro
12 de Dezembro
Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'







This email was sent to << Test Email Address >>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Parlamentar eleito 2013 · Travessa Xavier Leal 22 · Centro · Niteroi, RJ 24020-206 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp