Venha comemorar com a gente!

É festa!

Caros amigos,
Amanhã, dia 24 de outubro, completarei mais um ano de vida. Gostaria, assim, de convidá-los para comemorarmos juntos meu aniversário no dia 25.

Essa confraternização terá um significado especial, pois no dia 1º de novembro receberei homenagem proposta pelos deputados Paul Murphy, do Parlamento Europeu e Joe Higgins, do Parlamento Irlandês, ambos do Partido Socialista, e participarei de um série de debates, em alguns países da Europa, sobre a situação da atual crise mundial e os seus impactos nos direitos dos trabalhadores e nas políticas públicas. A festa será então para celebrar igualmente essa curta despedida.

Comemoraremos também a posse do nosso companheiro Renatão do Quilombo (PSOL) que cobrirá minha breve ausência, durante esse período de licença não-remunerada, para atender ao convite dos deputados europeus. Renatão do Quilombo é uma das maiores lideranças que surgiu em nossa cidade nos últimos anos. Nascido e criado no Engenho do Mato, remanescente de família quilombola, Renatão atualmente preside a Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato (ACOTEM) que desempenha importante papel na preservação da Serra da Tiririca, na defesa do meio ambiente e dos direitos das comunidades tradicionais. É hoje a principal liderança do Quilombo do Grotão e através de seus projetos comunitários resgatou costumes e tradições da cultura local. Renatão integra o conselho político do nosso mandato desde o primeiro momento e se comprometeu a dar seqüência às ações que o nosso mandato vem desenvolvendo na Câmara Municipal. Portanto, a sua posse, ainda que breve, é para todos nós uma satisfação, pois dará ainda mais força e destaque para as pautas populares em defesa do meio ambiente e das comunidades tradicionais.

Portanto, não faltarão motivos para comemorarmos juntos no próximo dia 25. Aguardo a presença de vocês.

Abraços,

Paulo Eduardo Gomes

Ingressos serão vendidos antecipadamente com Marina (7913-1029), Barbara (9679-3492) e na sede do PSOL NIterói, à Travessa Cadete Xavier Leal 22, continuação da Rua São Pedro, ao lado do edifício Tower (2620-4560). Inteira: R$10,00 Meia: R$5,00

Confirme sua presença pelo Facebook.



Renatão do Quilombo convida:
 
Durante esse período de licença não remunerada do companheiro Paulo Eduardo, assumirei o mandato e terei o prazer de representar a população na Câmara Municipal de Niterói.
 
Vou me dedicar intensamente a esta tarefa e fazer de tudo para honrar esse mandato. Conto com as sugestões e o apoio de todos para que a gente construa o mandato juntos. Como integrante do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo, tenho também o compromisso de seguir defendendo os projetos e políticas públicas construídos por este Conselho. A defesa da transparência, do controle social, da participação popular, da democratização da comunicação, da educação e da saúde pública, continuarão a ser prioridade em nosso mandato. Enquanto militante social dedicado às lutas da cidade, negro e trabalhador, terei um enorme orgulho de seguir esta mesma caminhada no Parlamento da cidade onde serei o primeiro vereador remanescente de família quilombola.
 
Não medirei esforços para que minha posse, ainda que breve, seja motivo de orgulho, não só para a minha comunidade do Quilombo do Grotão - Serra da Tiririca e do Engenho do Mato, mas para todo cidadão niteroiense. E que o mandato sirva como instrumento de luta e resistência para todos aqueles que acreditam na construção de uma cidade melhor, com destaque para as pautas populares em defesa da cultura e do meio ambiente. 
Portanto, conto com a presença de tod@s no dia 25 para comemorar e começar a traçar nossas metas para o dia-a-dia de luta e resistência na cidade.
 
Saudações ecossocialistas,
            Renatão do Quilombo

Deu na Imprensa
no domingo dia 20.10: