Mandela (1918-2013)

Na semana em que comemoramos a aprovação de nosso PL contra o Racismo, perdemos o homem que mais lutou pela igualdade racial no mundo. Vamos manter sempre vive a memória desse que foi um dos principais responsáveis pela luta contra o apartheid, regime racista que separava brancos de negros na África do Sul.
Nelson Mandela, presente!!!
 
td valign="top" style="border-collapse: collapse;">
Gabinete de Rua
Foi um sucesso a ida do Mandato Renatão do Quilombo para as ruas, através do Gabinete de Rua, no sentido de aproximar a população de Niterói ao trabalho do parlamentar na Câmara.
Criando um contato direto entre os eleitores, os assessores do mandato que realizaram a atividade tomaram nota de diversas questões levantadas por moradores em vários pontos da cidade que posteriormente transformam-se em indicações e requerimentos.
Demandas em relação ao transporte público, calçamento de ruas, segurança, manutenção de logradouros e sinalização de trânsito tiveram destaque nas colocações anotadas.
 
O sucesso do Gabinete de Rua demonstra que a população não deseja ser sujeito passivo dos processos políticos que votam e encaminham; os trabalhadores nas ruas querem ter voz, parte indispensável no processo de democratização da sociedade que desejamos construir, juntos.
Veja a íntegra da matéria.

Coerentes com nossa oposição propositiva ao governo municipal, ressaltamos a aprovação de 7 das 47 emendas apresentadas à LOA - Lei Orçamentária Anual 2014 apresentadas pelo vereador Renatão do Quilombo, juntamente com a bancada do PSOL. A votação da LOA 2014 ocorreu ontem, dia 12.12. em sessão exclusiva.

Veja a íntegra da matéria.

IPTU Transparente
Aprovado, em primeira e em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 138/2013 da bancada do PSOL e encaminhado pelo vereador Paulo Eduardo, que dispõe sobre a divulgação de todos os dados da ficha de cadastro do imóvel, utilizados para efeito  de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano, junto ao carnê de pagamento do imposto enviado ao proprietário do imóvel. 
Este projeto foi sugestão de membro do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo nas listas de participação popular do mandato. Democracia direta.
Participe do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo Gomes.
Inscreva-se em:
Cadastro Único

Nota do PSOL a Gelsimar Gonzaga

O prefeito de Itaocara sem apoio da Câmara Municipal local e com a desfiliação de seu vice do PSOL indo integrar o partido Solidariedade, a administração da cidade ganhou destaque nos noticiários e nas redes sociais. Leia nota de apoio do PSOL.
Atualizações do Mandato do Quilombo 

Projeto Quilombo Solar


Clique sobre a imagem
Projeto de Lei 309/2013 apresentado na Câmara Municipal de Niterói pelo vereador Renatão do Quilombo (PSOL) possibilita o financiamento da instalação de placas de geração de energia solar através de descontos na conta de luz do consumidor. Quando aprovado, o projeto colocará Niterói na vanguarda da produção de energia limpa no Brasil, da geração de empregos verdes e de renda para população mais pobre da cidade. Em reunião no Quilombo do Grotão, Renatão e Vânia Stolze consultora de energias alternativas que coordenou, junto ao Greenpeace, a implantação do projeto Juventude Solar no Morro dos Macacos da Tijuca, discutiram a possibilidade de implementar projetos ambientalmente sustentáveis também na Região Oceânica da cidade.

Já estamos planejando a primeira apresentação do projeto Quilombo Solar, para meados de janeiro 2014, quando serão abertas as inscrições para interessados nas oficinas de energia alternativa. A participação é aberta.

Leia também a matéria do jornal O Globo Niterói.


RESEX: Eu apoio!
Nesta quarta-feira, dia 18.12, a partir das 10 horas, no salão da Igreja de São Sebastião de Itaipu (Praia de Itaipu), será realizada uma importante reunião da Reserva Extrativista Marinha.
Esta reunião servirá para fazer um diagnóstico acerca das necessidades da comunidade e os objetivos da Unidade de Conservação e iniciar a formação do Conselho Deliberativo da RESEX.

Leia matéria na íntegra.




 
 
 Comissão de Saúde visita Hospital Psiquiátrico de Jurujuba
 
 No último dia 05 de dezembro, o então Presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo de Niterói, Renatão do Quilombo, visitou o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba após receber algumas denúncias de usuários. Renatão, que estava no exercício do mandato de vereador, chegou de surpresa ao local e pediu para vistoriar a Unidade de Saúde. Foi imediatamente recebido pelo Diretor Administrativo a quem questionou sobre as crescentes denúncias de falta de insumos e medicamentos. Foi informado de que naquele mesmo momento estava ocorrendo uma reunião na Prefeitura onde se debateria novos formatos de compra de material para as unidades. No entanto, verificou-se que materiais básicos estavam em falta no Hospital.
Leia matéria na íntegra.

  • 14.12 - Quilombo na Praça - Feira de artesanato e samba na Praça Irênio de Mattos Pereira (Praça do Engenho do Mato) a partir das 17h
  • 14.12 - Avaliação Mandato Vereador Henrique Vieira PSOL no Chalé da Escola de Arquitetura UFF às15h
  •  15.12 - Choro Malandro – Grande Roda de Samba com Família Quilombo e convidados a partir das 13h
  • 17.12 - Prestação de Contas Mandato Deputado Marcelo Freixo PSOL no Sindicato dos Petroleiros, Av Passos 34, Rio às 18:30
 
Natal do 3º BI 

A turma estará ajudando o Papai Noel a entregar os presentes para 150 crianças vitimas da tragedia das chuvas de 2010. Vamos fazer o Natal das crianças mais feliz. PRECISAMOS MUUUITO DE SUA AJUDA NESTE EVENTO ! Caso você possa ir, por favor, pedimos que confirme presença no evento.
Nosso muito obrigado !!!
SAIREMOS DO CENTRO COMUNITARIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA (em frente a igreja do salesiano, em Santa Rosa), às 10 horas;
Ainda precisamos de algumas doações:
BRINQUEDOS !!

serviços de: 
PULA PULA
PISCINA DE BOLAS
ANIMADOR
ESCULTURAS DE BALÃO

Pipoca
Algodão Doce
Cachorro quente
Refrigerante
Panetone
Bolo
livros (infantis, romance) em bom estado de conservação, sabonetes , escovas, pasta de dente, Shampoo - adulto e infantil (para montarmos kits), brinquedos variados, bijuterias ( para as senhoras do casarão);
Quem souber ou puder doar, utilize nossos postos de arrecadação ou entre em contato com a Geralda pelo cel 98798-5057

POSTOS DE ARRECADAÇÃO:

--> Matita Café e Presentes: Rua Santa Rosa, 184 - Santa Rosa - todos os dias em horario comercial
--> EDUCARE - EPP - Escola localizada na R. Jornalista Ramiro Cruz (antiga rua 45) - 441 - Piratininga (Região Oceânica) - Niterói / De segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 ás 18:30.
--> Nas quintas: Igreja Metodista do Ingá, no Bairro da Boa Viagem (Rua Presidente Pedreira, 31 - em frente ao Hospital Geral do Ingá) das 16 às 19 horas
Contato: Geralda (98798-5057)
Agradecemos!!! Seja bem vinda a nossa turma !! 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'