Problemas no IPTU persistem
A Prefeitura de Niterói continua negando o cometimento dos diversos erros e segue alegando apenas que menos de 1% dos carnês foram impressos com a base de cálculo errada. A cada dia chegam mais reclamações e verificamos que há casos com erros diferenciados – desde acréscimo em área construída, onde o cidadão nega ter realizado obra, até aumento no valor venal, onde, aparentemente, não há justificativa para tal – que vêm gerando dúvidas enormes na população. Tal atitude afeta a relação entre o contribuinte e a Prefeitura, gerando insegurança àquele que deseja cumprir com suas obrigações, mas que acaba se sentindo enganado por quem devia protegê-lo.
Como vereador e, portanto, fiscalizador do Poder Executivo,  Paulo Eduardo vem cobrando as devidas soluções. Realizou reunião com o Secretário de Fazenda, quando foi feito o alerta público e ocorreram diversas reimpressões de carnês. Diante da falta de novas ações por parte da Prefeitura, fizemos um novo contato no dia 07 através de ofício. Infelizmente ainda não tivemos nenhuma resposta e as dúvidas persistem. Seguiremos cobrando do Governo o tratamento de cada um dos casos para que o niteroiense não seja prejudicado.
Caso o Poder Executivo não dê resposta, ou nos forneça resposta insatisfatória, iremos ao Ministério Público e fazer com que a Lei da Transparência seja respeitada e os cidadãos não sejam lesados com alguma possível irregularidade na cobrança, já que o Governo, ao que parece, não aceitou nosso pedido de estender o prazo de pagamento com 10% de desconto aos que ainda têm dúvidas quanto ao carnê. O site da prefeitura continua mostrando a data limite como 08 de janeiro (Prazo para pagamento da cota única do IPTU com 10% de desconto termina nesta quarta-feira) e não faz nenhuma menção aos erros cometidos.
Portanto, aos que ainda não conseguiram os devidos esclarecimentos, não abram mão de fazer contato com a Secretaria de Fazenda e buscar informações. Podem entrar em contato pelos telefones da Superintendência de Tributos, 2719-2192 ou 2621-2474, ramais 234 ou 216 ou ainda da Central de Atendimento, 2719-5472 ou 2621-2474, ramal 219. Se desejarem podem enviar para o gabinete do mandato o número de inscrição do IPTU, endereço do imóvel e breve relato do problema que faremos nova cobrança ao Governo: contato@pauloeduardo.org .
O vereador Paulo Eduardo foi convidado para participar da Mesa de Abertura da 7ª Escola Latino Americana de Formação Política do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores coordenada pela corrente do PSOL, Liberdade, Socialismo e Revolução - LSR. O encontro se realiza no campus Butantã da USP e na manhã da quinta dia 09/01, discutiu a conjuntura do país neste especial ano de Copa do Mundo e eleições gerais.
Participam companheiros como André Ferrari (Brasil), Anthony Saunois (Inglaterra), Johan Rivas (Venezuela), Patríco Guzmán (Chile), Jesse Lessinger (Estados Unidos), Franco (Bolívia) e tantos outros que constroem, em todos os cantos do planeta, a unidade da luta da classe trabalhadora.
A militância presente, em sua esmagadora maioria formada por jovens, demonstrou toda a sua energia e disposição em dar continuidade às lutas levadas às ruas durante as jornadas de junho de 2013. A juventude do PSOL quer mudanças urgentes para o Brasil e tem pressa. Neste ano tão importante na construção de alternativas políticas para o nosso povo, é relevante lembrar que as mudanças que todos queremos serão alcançadas com a participação do povo e que, para tal, a militância do PSOL e sua direção têm que estar nas ruas, em todas as lutas dos estudantes e dos trabalhadores. "No ano da Copa, queremos mais do que vitórias dentro de um campo de futebol. Queremos vitórias fora dos estádios; nas escolas, nos hospitais e no dia a dia da vida em nossas cidades", afirmou Paulo Eduardo.

Participe do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo Gomes.
Inscreva-se em:
Cadastro Único

Cabral e Paes têm dinheiro pra Copa mas não têm pra Habitação?!
Importante denunciarmos estas cenas e lutar por um estado realmente democrático, justo e igualitário!
Assistam o vídeo com cenas impressionantes da agressão realizada pela Polícia de Cabral aos trabalhadores, idosos e crianças na comunidade Metrô Mangueira.

Leia mais sobre desapropriações escandalosas.
 
O dia 29 de janeiro é o dia da Visibilidade Trans, que teve seu marco em 2004, quando representantes da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais lançaram no Congresso Nacional a Campanha "Travesti e Respeito", promovendo a cidadania e o respeito. O dia da Visibilidade Trans tem o objetivo de ressaltar a importância da diversidade e respeito para o Movimento Trans representado por travestis, transexuais e transgêneros. Neste mês de janeiro, vários coletivos Trans estão aderindo à campanha Janeiro Lilás, movido por mobilizações, debates sobre a transexualidade e combate à transfobia.
As pessoas trans, vítimas da transfobia, podem ter orientações sexuais diversas. Já é acordo, entre os mais influentes estudiosos da atualidade, que simplesmente não dá mais para entender a sexualidade humana como um destino biológico único e restrito, como se o ser humano não fosse um organismo que modifica o meio em que vive e é também por ele modificado. O cérebro humano é capaz de não só questionar o próprio corpo biológico de forma consciente e/ou inconsciente como também manipular esse corpo de acordo com a sua própria formação, estrutura e organização, que são únicas para cada indivíduo.
É importante derrubar o determinismo biológico e o empoderamento que as pessoas fazem das ciências biológicas, como embasamento a uma suposta “normalidade”, à qual os transfóbicos recorrem em suas ações, achando que todos aqueles que não se identificarem como homem, apesar de possuírem um pênis, ou como mulheres com uma vagina, deverão perecer.
Continuaremos lutando com os movimentos sociais até que tod@s tenham os seus direitos igualmente garantidos. #JaneiroLilás
Leia mais sobre transfobia no artigo da transmulher Daniela Andrade.

  •   12. 01 - O primeiro samba em 2014 do Quilombo do Grotão - Serra da Tiririca - Niterói, acompanhado da nossa tradicional feijoada, acontece a partir das 13 horas. A roda será com os nossos amigos do Grupo Choro Malandro, com samba e choro de primeira qualidade. Vamos juntos em defesa do meio ambiente e da cultura popular! Contamos com a participação de tod@s vocês!

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'