COMPERJ: trabalhadores em greve!



Esta sexta dia 16.05 na Câmara Municipal de Niterói às 18:30 haverá Audiência Pública para discutir a Situação dos Trabalhadores do COMPERJ.
É fundamental o apoio e o comparecimento da população em solidariedade.

Acompanhe evento do Facebook.
 

Denúncia contra Carlos Macedo reapresentada



No final do ano passado, apesar dos fortes indícios de quebra de decoro, a maioria dos vereadores rejeitou minha denúncia contra o vereador Macedo e preferiu prorrogar a Comissão Especial de Investigação por mais três meses.
Leia mais..

 


Obrigado por nos acompanhar! Vamos aumentar nossa rede!
Curta, comente, compartilhe! Vamos juntos!
 

Projeto da Saúde de Niterói continua sem explicações


Diante da necessária discussão sobre o Plano Municipal de Saúde, que traça projetos, metas, ações e indicadores para a Saúde pública municipal nos próximos 04 anos, o vereador Paulo Eduardo Gomes solicitou ao Governo maiores explicações. 
Leia mais..

 


1ª Audiência Pública da LDO 2015 desprestigiada pela base do governo


Nesta quarta 14.05, aconteceu na Câmara Municipal de Niterói a primeira Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a ser praticada no ano de 2015 na cidade. Apenas a bancada do PSOL esteve presente...
Leia mais..

 


Homenagem a José Trajano da ESPN

A bancada do PSOL esteve presente na ALERJ dia 13.05 para acompanhar a homenagem prestada pelo mandato do Deputado Marcelo Freixo ao jornalista José Trajano da ESPN, como forma de homenagear toda a equipe da ESPN Brasil. A cobertura jornalística da ESPN Brasil sobre a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos vem denunciando diversos problemas na construção dos estádios para os megaeventos esportivos e cumprindo um importante papel de informar sobre os prejuízos gerados pela Copa do Mundo na vida da população.
Parabéns ao mandato Marcelo Freixo por mais esta importante atividade!


 


Queremos Plano Municipal de Saneamento Ambiental


A partir da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento. O Prefeito Rodrigo Neves mais uma vez fez um “lançamento”, com apresentação de Power Point e tudo, para tentar enrolar a população e quem sabe até o Ministério das Cidades. 
Leia mais..
 

Onde está a liberdade?


O ano de 2014 marca 126 anos da "Abolição da Escravatura", porém os negros e as negras ainda não garantiram sua total integração à sociedade brasileira. Os negros e as negras continuam sofrendo com as profundas desigualdades sociais. 
Leia mais..

 

15.05 Dia Internacional de Lutas Contra a Copa
O mandato do vereador Paulo Eduardo Gomes estará presente nesta importante manifestação no dia 15 de maio às 16h na Central do Brasil
Conheça alguns motivos pelos quais protestamos contra a Copa:
- 250 000 pessoas foram ou serão removidas de suas casas no Brasil, devido à realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas;
- A Copa deixará uma série de elefantes brancos: isto é, obras caras, vultosas, mas subutilizáveis. Os milionários estádios de Natal, Brasília, Cuiabá e Manaus só deverão estar cheios durante o megaevento. Depois, pela média de público dos campeonatos locais, deverão ficar às moscas.
- Ao contrário do prometido, grande parte das verbas utilizadas nos estádios vem do cofre público;
- O Brasil teve de assinar um termo no qual se compromete a mudar tudo o que for necessário em suas leis para se adequar às exigências da FIFA, abrindo mão de sua soberania para atender a uma entidade privada;
- Serão criadas verdadeiras zonas de exclusão durante a Copa do Mundo: a FIFA será responsável por áreas com raio de até 2 quilômetros em torno dos estádios e outras atividades oficiais do megaevento, onde apenas pessoal autorizado poderá praticar comércio;
- Vendedoras ambulantes, pequenos comerciantes e artistas de rua estão impedidos de trabalhar nas zonas da FIFA e de comercializar símbolos nacionais relacionados ao evento. Apenas a FIFA e suas empresas parceiras, como a Coca Cola.
- A FIFA e suas empresas parceiras terão isenção total de todos os impostos brasileiros, seja na esfera municipal, estadual ou federal, privando os cofres públicos de pelo menos 1 bilhão de reais (segundo estimativas do próprio governo brasileiro);
- Governos e clubes foram obrigados a construir e reformar estádios obedecendo a um “padrão FIFA de qualidade”. A princípio, tratam-se de novidades positivas, mas que só resistem ao nível da aparência. Mas há um trágico efeito colateral: a elitização dos jogos, que, agora, devem ser frequentados apenas pela classe alta;
- O Estado brasileiro expandiu seu aparato repressivo: além de ter gasto bilhões de reais em armamentos e novos grupos policiais, foram criadas novas tipificações penais para enquadrar manifestantes no código penal;
- O Ministério da Defesa publicou um documento, intitulado “Garantia da Lei e da Ordem”, na qual classificam movimentos ou organizações como forças oponentes, assim como qualquer pessoa ou organização que esteja obstruindo vias de acesso (mesmo que de forma pacífica), provocando ou instigando ações radicais e violentas. Contra esses, o governo autoriza as Forças Armadas a agirem.

Acompanhe pelo evento no Facebook.

19.05 Audiência Pública sobre Recebimento de Chorume em Niterói de outros Municípios 
A Comissão de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Câmara de Vereadores de Niterói, presidida pelo Vereador Henrique Vieira do PSOL, realizará Audiência Pública sobre recebimento de chorume oriundos de outros municípios em Niterói. A partir das 19h na Câmara Municpal de Niterói.
Foram convidados para a audiência a Companhia Águas de Niterói, o Secretário de Meio Ambiente Sustentabilidade e Recursos Hídricos e Sustentabilidade Daniel Marques, representate do INEA e o Promotor de Justiça Augusto Vianna Lopes da promotoria de Defesa do Meio Ambiente.
Acompanhe evento pelo Facebook
16.05 Audiência Pública sobre Situação dos Trabalhadores do COMPERJ, no Plenário da Câmara Municipal de Niterói, às 18:30.
Venha se solidarizar com os trabalhadores do COMPERJ!  Acompanhe evento no Facebook.

18.05  Saudação aos Tambores no Quilombo do Grotão

Neste domingo, a partir das 13h teremos a tradicional feijoada à lenha e às 14h 'Saudação aos Tambores'.
Tod@s estão convidados.
19.05 Reunião Ordinária do COMPUR - Conselho Municipal de Políticas Urbanas de Niterói 
Não houve mais uma vez a reunião do COMPUR - Conselho Municipal de Política Urbana na segunda dia 12. 
Remarcada para próxima segunda dia 19.05 no Auditório do Centro Executivo do Caminho Niemeyer localizado à Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, (antiga Vila Olímpica) s/ nº às 18 horas.
Convocamos a população a participar das reuniões que são abertas e que vêm começando a estudar a revisão do Plano Diretor, que deveria ter sido realizada em 2002!
Pauta:
- Formação dos grupos temáticos para a revisão do Plano Diretor.

 

21.05 Transparência em Niterói: a hora é agora!
Estão todos convidados para o evento “Transparência em Niterói: a hora é agora”, que será realizado no próximo dia 21 de maio, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói – CDL, das 17 às 21h. O evento é uma iniciativa conjunta da AMARRIBO Brasil, organização representante da Transparência Internacional no país, com o Observatório Social de Niterói, o Fórum de Transparência e Controle Social de Niterói e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói.
O evento será aberto ao público, e tem por objetivo reunir atores sociais em torno da agenda da transparência e combate à corrupção, bem como formar cidadãos para o exercício do controle social e contribuir para a promoção da transparência na gestão pública municipal.
O mandato Paulo Eduardo apóia e divulga esta importante iniciativa e estará presente ao evento do Observatório Social de Niterói.

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'