Conselho Político indica Paulo Eduardo pré-candidato a deputado federal


 
Neste domingo 08.06.2014 na 8ª Assembleia do Conselho Político do Mandato Paulo Eduardo Gomes foi aprovada por aclamação a indicação do vereador PEG a Deputado Federal.

Nesta próxima sexta dia 13.06 o PSOL realizará sua Convenção Eleitoral e homologará suas candidaturas. Virão a deputado estadual entre outros, Marcelo Freixo, Renatinho e Flávio Serafini; a governador Tarcísio Motta, com Renatão do Quilombo a vice-governador e Pedro Rosa a senador. 
 
 
PSOL Apresenta sua Chapa de Candidatos Majoritários


 
Na próxima sexta-feira 13.06 , o PSOL do Estado do Rio de Janeiro realiza a sua Convenção Estadual, quando será oficializada a chapa de candidatos ao Governo, ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. 
Leia mais..
 


"..Não teve Copa e quem mais ganhou com isso foi o Brasil."

Excelente síntese feita pelo companheiro Vladimir Safatle que contempla o pensamento da esquerda sobre o próximo megaevento.
Leia e acompanhe pelo Facebook.
 

Qual o Preço pra Pedalar com Segurança?



Na coluna de Gilson Monteiro n'O Globo de 01.06.2014 noticiou a compra de canalizadores cicloviários pela EMUSA por preço acima de outra empresa paulista conforme observa.
Leia mais..

 



Prefeito Promete e Não Cumpre:
CRIME AMBIENTAL CONTINUA!



 
O Sítio Arqueológico, os Sambaquis e a Laguna de Itaipu continuam a ser criminosamente destruídos pela Prefeitura de Niterói e pelo Governo do Estado. Apesar das promessas do prefeito na imprensa, as obras continuam e as agressões são cada vez maiores e mais irreversíveis. Este certamente será mais um crime ambiental que ficará marcado negativamente na história da cidade caso não seja interrompido imediatamente! 


Trabalhadores Desrespeitados


Trabalhadores terceirizados da limpeza urbana de Niterói voltaram a se organizar na manhã desta segunda-feira 09.06 para cobrar melhores salários e condições dignas de trabalho.
(..)
Houve nova reunião em 11.06 quando o sindicato e a direção da empresa acertaram positivamente a maior parte da pauta de reivindicações dos trabalhadores.
O mandato continuará, sempre que solicitado pelos trabalhadores, a serviço das lutas em defesa dos direitos.
Leia mais..
 


Parabéns Ronald! Parabéns Fazendinha!


Estivemos este sábado 07.06 junto com o vereador Renatinho do PSOL e nosso suplente Renatão do Quilombo na comunidade da Fazendinha, Sapê, para homenagear Ronald Azevedo por seus serviços à comunidade entregando-lhe a  medalha Zilda Arns.

Essa mesma comunidade teve seu projeto 'Renda Mais Fazendinha' em reportagem de capa e na página posterior d' O Globo Niterói deste domingo 08.06.
Leia mais..
 

Prefeitura Abandona o CPN para Tentar Privatizar o Hospital


 
Segunda dia 05.06.2014 fizemos nova visita ao Hospital Carlos Tortelly - CPN e participamos da manifestação realizada pela seção do Sindsprev Niterói em busca de melhores condições de trabalho na unidade e por atendimento digno para a população. 
Os trabalhadores e os usuários presentes que apoiaram a iniciativa, deixaram claro que são contra a privatização do hospital. 
Leia mais..
 


Contra a Privatização do INCA


O Governo Federal quer entregar a gestão do INCA para uma Empresa de Direito Privado. O INCA, apesar das dificuldades enfrentadas por conta do subfinanciamento, é conhecido por sua excelência no atendimento. Para que o Instituto se mantenha com a mesma qualidade é necessário apenas que o Governo Federal cumpra seu papel, realize concurso público, valorize a categoria de profissionais da saúde e forneça o devido financiamento ao Hospital.

Desde a quarta dia 04.06 servidores do INCA estavam acampados no HC 3, diante de mais um ato intransigente, prática tão comum entre seus gestores, ocupando o Gabinete da Direção do HC III em Vila Isabel. O ocorrido se deu devido à interrupção da negociação referente ao remanejamento não consensual de Servidores neste momento de Greve.
Durante inventário de bens realizado (procedimento normal para que se evite posteriormente acusações de furtos e danos) encontraram dentro do Gabinete 16 garrafas de bebida alcoólica entre vinhos italianos, uísque, e outros. E ainda encontraram ainda medicação radioativa não autorizada pela Anvisa e com prazo de prazo de validade expirado há mais de 10 anos. 
"Fizemos contato com o CNEN que avaliou por telefone que o resíduo radioativo está fora do descarte adequado, mas que não oferece risco de contaminação."
Ontem 11.06 os servidores desocuparam o Gabinete da Direção do Inca 3 e em assembleia votaram pela continuidade da greve após a desocupação.


Acompanhe a luta dos servidores e pacientes do INCA.
 


Energia Solar nos Prédios Públicos

 

Assinem o abaixo-assinado pelo uso obrigatório de energia solar nos prédios públicos. Este projeto de lei já foi apresentado na nossa cidade. Agora queremos que o Brasil inteiro adote essa iniciativa:http://goo.gl/hymut6
Leia mais..
 


15.06 Saudação aos Tambores 
no Quilombo a partir das 13h

Nesta data serão instaladas as Placas fotovoltaicas do Projeto Quilombo Solar!
Participe!
 

 
13.06  Convenção Estadual do PSOL RJ
Nesta convenção será oficializada a chapa de candidatos ao Governo, ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Município do Rio a partir das 14h.

Quer conversar com Paulo Eduardo?

Gostaria que alguns de seus amigos conhecessem mais Paulo Eduardo e nosso trabalho? Pense num lugar e ligue pra gente pra marcarmos um horário. Ligue pra marcar com Stela em 2622-9760.

Sessões da Câmara em Junho

Este mês de Junho, por conta da Copa as sessões ordinárias e extraordinárias passarão para às 10 horas. Acompanhe as transmissões ao vivo pelo site da Câmara.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'