UM ANO DEPOIS: Onde estão os manifestantes de Junho de 2013?



Mobilizados especialmente pelas redes sociais, milhares de brasileiras e brasileiros tomaram as ruas das nossas cidades em junho de 2013 protestando, inicialmente, contra os aumentos dos preços das passagens dos transportes coletivos. Novas insatisfações foram aflorando e deixando claro que nosso povo vinha acumulando frustrações e carências com a contrapartida dos pesados impostos e os péssimos serviços públicos.

Leia mais e acompanhe pelo Facebook..
 


Oposição propositiva
 

O governo municipal de Niterói enviou para a Câmara a sua proposta de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2015. Embora tratem apenas de diretrizes e não do orçamento anual definitivo, a proposta do executivo já é um anúncio das prioridades da Prefeitura para o próximo ano.
Leia mais.. e
Acompanhe pelo Facebook..
 

Em defesa dos profissionais da Saúde



O vereador e presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Eduardo Gomes participou de reunião com os servidores da rede municipal de saúde nesta segunda 16.06.
Leia mais..
Acompanhe pelo Facebook
 

Agora é Luciana!


 
Luciana Genro será escolhida pela Convenção Nacional do PSOL para disputar a Presidência da República, expressando a vontade da militância. Figura conhecida por sua constante presença nas lutas populares, pode ser resumida por suas próprias palavras:
Leia mais..
 


Respeitem os idosos!


A bancada do PSOL exige respeito aos idosos e é pela retirada da exigência do ponto biométrico nos transportes públicos. Como já publicamos anteriormente, desde o processo de recadastramento essas pessoas vêm sendo desrespeitadas.
É fundamental que o governo suspenda imediatamente este controle que vem forçando milhares de pessoas a constrangimentos desnecessários.
Leia mais..  e acompanhe pelo Facebook.
 

Vereador Paulo Eduardo visita Três Rios e Sapucaia


Neste fim de semana 14 e 15.06 o vereador foi acompanhado pelo presidente do PSOL de Três Rios, o Sr. José Barros, em visita aos municípios de Três Rios e Sapucaia.
Em Três Rios teve oportunidade de encontrar o ator Benvindo Siqueira que encenava peça na cidade, assim como conheceu a primeira filiada do PSOL, Roberta da Costa Pereira, além de Batista, militante do Diretório Municipal de Três Rios.
Em Sapucaia, conheceu a redação do jornal "Folha Popular", o principal veiculo de fiscalização e crítica à administração municipal do atual prefeito do PSD, do município de Sapucaia, onde foi recebido por seu diretor, Alex Oliveira da Silva. 
 


Quilombo Solar é realidade no Engenho do Mato


Foi enorme honra e orgulho ter podido participar neste sábado 14.06 da instalação das placas solares no Quilombo do Grotão.
É emocionante e gratificante ter confirmada nossa capacidade de conseguirmos juntos realizar tamanha mudança, verdadeiro marco, uma revolução social e energética, como nas palavras de Vania Stolze, que merece nossos parabéns por sua esplêndida coordenação do projeto. 
Também felicitamos todos os demais que contribuíram de alguma forma para tornar este sonho possível.
Leia mais..
 

 
Luta dos Aeroviários é por Mais Segurança e Melhorias para a População


 
No dia do primeiro jogo do Brasil na Copa, nesta quinta 12.06, diversos protestos aconteceram em todo o país. No Rio de Janeiro, novamente a truculência da PM foi usada para tentar calar a voz da população insatisfeita. Mas o povo se uniu e mostrou sua indignação nas ruas! No Galeão o dia foi marcado pela greve de 24 horas dos trabalhadores aeroviários. (...)
A principal reivindicação dos trabalhadores é justamente a garantia de segurança nos vôos! Os profissionais querem a contratação imediata de mais trabalhadores para o setor, já que as equipes atualmente contratadas não dão conta de garantir a segurança e o bem estar dos passageiros. 

 


ASSINE: Pela paralisação imediata das obras.



Pela paralisação total e imediata da obra de asfaltamento e drenagem na Rua Max Albin em Itaipu, parte do Programa “Bairro Novo”, que está mutilando parte do Sítio Arqueológico Duna Grande, agredindo a Laguna de Itaipu.
Leia mais..
 

 
Que cinema queremos?



Na última quarta-feira, dia 11.06 o movimento CineJá e o Núcleo Cantareira do PSOL promoveram na Praça Leoni Ramos, em São Domingos, o ato-show “Quero um Cine Popular: Não pode privatizar!”. Depois de anos de expectativa em relação ao Centro de Cinema Petrobrás, com a perspectiva de que a população de Niterói finalmente tivesse um local público de cultura alternativa, recebemos a notícia de que Prefeitura, através da Fundação de Arte de Niterói abriu licitação das salas de cinema do prédio para as grandes empresas do ramo. Este será mais um exemplo da política de investir milhões de reais de verba pública em construções faraônicas para serem entregues à iniciativa privada, que lucrará às custas do dinheiro do povo. Por acreditar que a nossa cidade não precisa de mais um espaço privado de entretenimento, que reforçará a desigualdade de acesso aos bens culturais e a intervenção empresarial nos lugares que deveriam ser públicos, a bancada do PSOL soma-se a essa luta e convida para a Audiência Pública “A licitação é o único caminho?”.

No dia 2 de julho, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal, estaremos, junto às autoridades e setores envolvidos na cultura da cidade, debatendo os caminhos possíveis para uma alternativa pública de uso daquele espaço que pode tomar um significado importante para as manifestações artísticas da nossa cidade.Vamos juntos mostrar que queremos soluções inteligentes e criativas para a gestão democrática dos nossos aparelhos culturais!
 


20.06 Ato Unificado "UM ANO DO 20 DE JUNHO DE 2013"

Um ano após os maiores protestos populares já ocorridos no Brasil, voltaremos às ruas para cobrar novamente Educação, Saúde e Mobilidade Urbana. A iniciativa para mudança é sua, é nossa, de todos nós. Concentração na Candelária sexta às 17h.

Acompanhe os eventos no Facebook: http://goo.gl/9Ene8s e 
http://goo.gl/cwGZh0

22.06 Samba de Fé no Quilombo do Grotão

Neste domingo a partir das 13h, teremos mais um Samba de Fé, saudando o orixá e o santo do mês!
Salve Xangô!
Salve São João!
20.06 Reunião Núcleo do PSOL a RO
Pauta:
. Avaliação do IV Encontro Municipal do PSOL de Niterói
. Eleições 2014

28.06 Cerimônia de Inauguração das Placas Solares no Quilombo Solar

A ACOTEM - Associação das Comunidades Tradicionais do Engenho do Mato convida para a Cerimônia de inauguração das Placas Solares fruto do Projeto Quilombo Solar que instalou o primeiro sistema de energia solar para geração de eletricidade no Engenho do Mato, Niterói.
10 às 11h - Apresentação do Projeto Quilombo Solar
11 às 11:30 - Entrega dos certificados
11:30 - Visita à instalação das placas 
13 às 17h - Feijoada à Lenha e Samba da Comunidade - Convite individual para Feijoada + Samba = R$20,00 onde 50% serão doados ao projeto.
Confirmar presença em quilombo.solar@gmail.com 
Maiores  informações com Vânia Stolze 21 98819-8000 


Gostaria que alguns de seus amigos conhecessem mais Paulo Eduardo e nosso trabalho?
Pense num lugar e ligue pra gente pra marcarmos um horário.
Ligue pra marcar com Stela em 2622-9760.

 



       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'