Boletim 82 - 31 a 06 Agosto 2014


A reitoria da UNIRIO convocou uma reunião do Conselho Universitário, em plenas férias, com a pauta da EBSERH. "O que está em debate", nas palavras do professor Pedro Portari, "é a mudança de regime jurídico dos trabalhadores da universidade. Eles deixarão de ser servidores públicos para se tornar celetistas". O professor concorda que esta é uma mudança de paradigma que começará no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle mas se expandirá para toda a universidade. 
Leia mais e Acompanhe pelo Facebook
 

Depois dos trabalhadores conseguirem agendar nova reunião com a Secretária de Saúde de Niterói, desta vez buscando garantir a presença do vereador Paulo Eduardo (convidado pelos profissionais para ajudar nas reivindicações) a Secretária Solange de Oliveira disse em cima da hora que não poderia mais atendê-los porque tinha sido chamada naquele momento para uma reunião com o Prefeito. 
Leia mais e Acompanhe pelo Facebook
 



O mandato do vereador Paulo Eduardo Gomes apresentou Projeto de Lei nº 115/2004 que foi aprovado no mesmo ano, virando a Lei nº 2197/2004 para que pessoas idosas ou com necessidades especiais diversas recebessem em casa os medicamentos fornecidos pela Fundação Nacional de Saúde. É mais uma das inúmeras leis que não “pegam”. 
Leia Mais e Acompanhe pelo Facebook
 


Matéria no caderno Globo Niterói em 27.07.2014 expõe a dura realidade dos doentes que necessitam de medicamentos e não possuem recursos para tal. 
A desculpa é a usual, que estão aguardando a entrega, que a licitação foi feita em abril, homologada em maio e que em 01 de julho foram liberados os empenhos.
Leia Mais e Acompanhe pelo Facebook
 



 

Estive presente no Ato pelo Fim dos Bombardeios na Faixa de Gaza na Cinelândia dia 29.07. Queremos o fim do conflito imediatamente. Sugerimos leitura do artigo de Eduardo Galeano sobre o massacre que o povo palestino está sofrendo. Toda solidariedade ao povo palestino.

Acompanhe pelo Facebook
 




O mandato do vereador Paulo Eduardo Gomes apresentou Projeto de Lei nº 115/2004 que foi aprovado no mesmo ano, virando a Lei nº 2197/2004 para que pessoas idosas ou com necessidades especiais diversas recebessem em casa os medicamentos fornecidos pela Fundação Nacional de Saúde. É mais uma das inúmeras leis que não “pegam”. 
Leia mais e Acompanhe pelo Facebook
 





A imagem foi obtida em horário escolar, por volta das 10h. Além do absurdo da ausência de urbanização, que atinge 90% das vias públicas, as crianças deveriam estar estudando, uniformizadas e não maltrapilhas no meio da lama.
Acompanhe pelo Facebook
 




Gostaria que alguns de seus amigos conhecessem mais Paulo Eduardo e nosso trabalho no mandato?
Pense num lugar e ligue pra gente pra marcarmos um horário.
Ligue pra marcar com Stela em 2622-9760.
 

Quer nos apoiar? Cadastre-se!



Nossa campanha é feita por nossa militância e por apoiadores que confiam em nosso mandato.
Temos diversas frentes onde construímos nossa campanha. Veja como acha que pode participar e colaborar na divulgação da campanha de PEG preenchendo este CADASTRO!
 


 

04.08 Samba no Quilombo do Grotão


26 e 27.07 Roda de Conversa com Apoiadores da RESEX
Estaremos lá para seguir apoiando e trabalhando em defesa das comunidades tradicionais e do meio ambiente! Vamos lá!

Acompanhe no Facebook

Visite o site
 http://tarcisio50.com.br/


Acesse o Plataforma 50 e contribua com o programa de governo do PSOL.
Lançamento Campanha Marcelo Freixo em Niterói. Sucesso total!


 

Acompanhe as atividades do Espaço Casarão Cantareira à rua Alexandre Moura 41, São Domingos
 

Reunião Geral da Campanha Marcelo Freixo em Niterói
Segunda dia 04 de agosto às 18h

Venha propor, participar e construir a campanha do Marcelo Freixo para Deputado Estadual.

Ao definir a política como luta pedagógica, Marcelo Freixo revela sua opção pela transparência, diálogo e ação na sociedade. Não é à toa que a prática na militância por direitos humanos começou cedo. Aluno da graduação de História da UFF, em 1989, Freixo viu um cartaz que oferecia vaga para um projeto no sistema penitenciário. O rapaz do Fonseca, subúrbio de Niterói, ingressou de cabeça nos presídios para ensinar com base na educação popular de Paulo Freire. Logo percebeu que há um pouco de cada comunidade do Rio de Janeiro nestes espaços de privação de liberdade, e sua luta em busca da cidadania dos moradores de favelas se fez inevitável. Desse modo, a interlocução com o debate mais profundo sobre políticas públicas essenciais para a população e a ineficácia do Estado em garantir direitos se tornaram pautas prioritárias de sua ação

Acompanhe evento no Facebook
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'