Boletim 92 - 09 a 15 outubro 2014
MUITO OBRIGADO !!



Agradeço as 23.410 pessoas que votaram em nossas propostas. Nossa campanha se apoiou na vontade aguerrida da juventude, dos trabalhadores e da militância de esquerda. O PSOL se consolidou como alternativa real à velha política fisiologista, clientelista e de direita que tomou conta do nosso Estado. 
Leia mais..
 



O Movimento Outubro Rosa, comemorado internacionalmente e simbolizado pelo laço rosa, luta contra o câncer de mama e estimula a mamografia como forma de prevenção contra a doença que acontece não apenas em mulheres mas também em homens ("em cada 100 casos em mulheres existe pelo ao menos um homem com o diagnóstico da doença" in http://goo.gl/ww9EJK). 
Leia mais..
 

Biometria: filas e humilhações. Quem ganha com isso?



A experiência da implantação do sistema da biometria no processo eleitoral no Município de Niterói revelou-se um verdadeiro fracasso.
Recebemos relatos de eleitores que desistiram de votar dada a enormidade das filas ou o longo de tempo de espera para exercer seu direito ao voto. Muitos idosos tiveram de esperar em grandes filas, sem mínimas condições e conforto.
Assim como nos ônibus municipais, esse sistema se revela falho, estressante, humilhante, e totalmente desnecessário.

Leia mais.. 
 

Caos urbano: A responsabilidade é da prefeitura



Uma das principais funções do parlamentar é fiscalizar os atos do Poder Executivo. Nesse sentido, uma voluntária da APAE relatou o estado lamentável da rua de entrada desta instituição, a rua Ismael Coutinho, transversal à rua Dr. Celestino, que conforme seu relato e fotos do local, tem restos de material de construção na calçada, cheiro forte e desagradável de esgoto vindo de caçamba de lixo que fica permanentemente exposta naquele logradouro, além de carro estacionados ora em fila dupla ou caminhões de descarga atendendo à escola vizinha obstaculizando o livre acesso à entrada da Associação.
Leia mais
no Facebook ou em nossa página.
 

Acompanhe de perto: Cadastre-se!



Fomos quase 17 mil eleitores de Paulo Eduardo Gomes só em Niterói do total de 23410 pessoas!
Se você ainda não faz parte de nossa rede, e gostaria de receber informações sobre a atuação de nosso mandato, preencha nosso cadastro clicando nesse link e acompanhe e fiscalize de perto nosso trabalho.

Se já é cadastrado, compartilhe este boletim ou o link com seus amigos e outros eleitores e/ou quem achar que pode estar interessado.
 



O Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado dia 10 de Outubro, foi estabelecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde para ser uma data que busque chamar a atenção e concentrar esforços para esta pauta tão importante. Infelizmente há pouco a ser comemorado. Apesar de termos avançado na luta por uma reforma psiquiátrica antimanicomial e na militância por serviços humanizados, com o advento dos CAPS, CAPSi e CAPSad, a grande maioria dos governos ainda seguem tratando a saúde mental como algo de pouca importância no âmbito do SUS. 
Leia mais...
10.10 Audiência Pública Canal de Cidadania e as Tv's Pública de Niterói
Esta sexta na Câmara Municipal de Niterói às 18h.
Acompanhe o evento pelo Facebook
11.10 Lançamento do livro "O Grito dos Poetas Descalços"
De autoria de Marco Trindade e Thiago Damato, conta com o prefácio do teólogo e escritor, monge Marcelo Barros, os poetas encarnam um duro papel, atingindo o ápice da poesia na pele de moradores de rua. Em 40 poemas, os autores deixam claro que os “sofredores de rua” são de carne e osso e simplesmente humanos.  O evento acontecerá próximo sábado, às 18h, no Casarão Cantareira à rua Alexandre Moura 41, São Domingos.
Acompanhe evento no Facebook.

16 e 17.10 Seminário 'Leis, Conflitos e Interesses na Produção do Espaço Urbano'
O Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos da Universidade Federal Fluminense - NEPHU-UFF está com este seminário comemorando 30 anos de seus trabalhos de assessoria técnica à luta de populações ameaçadas de remoção e pela garantia de seu espaço de moradia. Desde então o NEPHU se dedica ao ensino, à pesquisa e à extensão sobre questões urbanas, com ênfase na habitação de interesse social.
O seminário pretende debater a questão urbana no Brasil.
Acompanhe a programação do Seminário no evento do Facebook.
10.10 Samba no Casarão Cantareira
Roda de samba esta sexta a partir das 21h, comandada por Heitor Costa no Casarão Cantareira à rua Alexandre Moura 41, São Domingos.
Acompanhe evento pelo Facebook.

12.10  Dia do Galo com Batata no Quilombo do Grotão
Todo segundo domingo do mês a partir das 12h. E som do Carlinhos 7 cordas e sua banda às 14h. Não fique de fora.
Acompanhe pelo Facebook..
13.10 Reunião do COMPUR
O Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur) está discutindo a revisão do Plano Diretor de Niterói e se reunirá ordinariamente esta segunda às 18h no auditório no 9º andar da Prefeitura, à Rua Visconde de Sepetiba, 987.
As reuniões são abertas à população.
Compareça. Participe. Acompanhe.

 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'