Boletim 93 - 16 a 22 outubro 2014


Neste dia 15 de outubro comemoramos o Dia dos Professores.
Lembramos com muito carinho destes e de todos os profissionais da educação, que acreditam e lutam para que seja este o pilar fundamental de construção de uma sociedade mais crítica, justa e igualitária.
Agradecemos a todxs que dedicam horas de suas vidas para estruturar, planejar e aplicar os seus conhecimentos a fim de formar sujeitos críticos acerca da própria realidade e transformá-la, e por terem nos ensinado em 2013 que as ruas também são ótimas salas de aulas. SÓ A LUTA MUDA A VIDA.
Leia mais..



Em reunião marcada pelo SINDSPREV, entidade que representa a categoria, para debater a atual situação do Hospital, servidores novamente encontraram resistência da direção ao tentar reservar o auditório da unidade para realizar o encontro. Como se não bastasse o crescimento da gestão privada na unidade, com serviços precarizados e visão comercial da gestão da saúde pública, alguns servidores estatutários vem denunciando práticas de assédio moral por parte dos gestores da unidade. A negativa em marcar uma Plenária da categoria no Auditório do Hospital, com a alegação de que nunca há vagas em aberto, é apenas mais um exemplo disto. A reunião do Sindsprev com os profissionais de saúde ocorreu na rua, em frente ao Hospital e contou com a participação do vereador Paulo Eduardo Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Niterói, que foi convidado pelo sindicato para ajudar no encaminhamento das reivindicações da categoria e na luta contra a privatização da saúde.
Leia mais..
 

Prefeito Rodrigo Neves quer retirar a licença paternidade de 30 dias dos servidores



Mais uma vez o prefeito Rodrigo Neves dá demonstrações de que os servidores públicos de Niterói não têm vez em sua gestão. 
Como se não bastassem as fraudes nas contratações de trabalhadores sem concurso público, as terceirizações ilícitas, o pagamento de servidores por RPA (Recibo de Pagamento de Autônomo) na saúde, e a falta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, todas questões já denunciadas por nosso mandato, pretende agora o prefeito, no máximo de sua perversidade retirar o direito dos servidores à licença paternidade de 30 dias.
Leia mais..
 

Operação sem Lastro



A contratação de EIA/RIMA - Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental, pela prefeitura de Niterói para a OUC - Operação Urbana Consorciada para o Centro da cidade, veiculada pelo Globo em 12.10.2014, visa cumprir exigências de órgãos ambientais. 
Nada tem a ver com emissão de CEPACs.
Leia mais..

18.10 Samba da Comunidade no Quilombo do Grotão
Saudação aos tambores! Com Mingo Silva e André da Mata a partir das 13h.
Acompanhe pelo Facebook..
 
17.10 Samba no Casarão Cantareira
Roda de samba esta sexta a partir das 21h, comandada por Heitor Costa no Casarão Cantareira à rua Alexandre Moura 41, São Domingos.
Acompanhe evento pelo Facebook.

16 e 17.10 Seminário 'Leis, Conflitos e Interesses na Produção do Espaço Urbano'

O Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos da Universidade Federal Fluminense - NEPHU-UFF está com este seminário comemorando 30 anos de seus trabalhos.
O seminário pretende debater a questão urbana no Brasil.
Acompanhe a programação do Seminário no evento do Facebook.
 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'