Boletim 94 - 23 a 29 outubro 2014
 

Paulo Eduardo Gomes vai comemorar este seu aniversário no Quilombo do Grotão e espera você lá! Terceiro candidato a Deputado Federal mais votado da cidade, 1
7 mil só em Niterói, de um total de 24 mil votos. O dobro de sua votação em 2012, essa votação espetacular renova suas forças que, apesar de não ter conquistado um mandato em Brasília, ainda, seguirá com mais força nos representando na Câmara Municipal de Niterói.
Parabéns a todas e todos que fizeram parte de cada uma das campanhas do PSOL e que ajudam diariamente a seguir construindo nossos sonhos!
Vamos juntos! Compareça ao Samba da Comunidade! A luta continua!

 



O segundo turno das eleições presidenciais se aproxima trazendo um debate extremamente polarizado - levado a extremos do ódio! - na sociedade e nas redes sociais. Apresentamos análises que consideramos importantes para subsidiar a reflexão e o debate.
Tratam-se de considerações do coletivo Reage Socialista e a da corrente LSR, ambos do PSOL e texto do professor Marcelo Badaró, professor da Universidade Federal Fluminense, que reflete sobre os desafios postos para a esquerda e os movimentos sociais neste segundo turno e pós-eleições.
 



 
Nesses tempos de revisão de Plano Diretor, onde o de Niterói,  elaborado em 1992 encontra-se defasado 12 anos, e a Secretaria de Urbanismo de Niterói está iniciando agora a sua revisão, acompanhar a apresentação em vídeo do Plano Diretor Estratégico de São Paulo feita pelo arquiteto, vereador e relator do Plano na Câmara daquela cidade, Nabil Bonduki, nos permite descortinar parte do processo de revisão de um plano diretor e como ele pode ser participativo. 
Ainda sobre o assunto, moradores, professores, urbanistas e geógrafos, cidadãos de Niterói, solicitaram a realização de uma primeira audiência pública participativa sobre a revisão do seu plano diretor. A demanda foi atendida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Niterói que realizará Audiência Pública dia 03 de novembro às 18:30 na Câmara de Niterói para ouvir da população como ela percebe seu bairro e sua cidade, seus problemas e suas demandas. 
Acompanhe, divulgue e compartilhe o evento do Facebook
 



Nesta quarta-feira dia 22.10, foi realizada reunião extraordinária do Conselho da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu - RESEX sobre os ataques que a pesca artesanal local sofreu através da imprensa. Uma matéria publicada em um jornal de grande circulação na última sexta-feira trouxe informações falsas repassadas por pessoas que insistem em impedir a defesa do meio ambiente e da comunidade tradicional local. Estas pessoas são as mesmas aliadas historicamente à especulação imobiliária e à pesca predatória que ameaça a comunidade tradicional da região. A matéria dizia que a RESEX vem trazendo prejuízos aos pescadores, quando na verdade a criação da Unidade de Conservação é justamente para proteger a pesca e impedir os diversos danos ao meio ambiente na região que vinham trazendo prejuízos a este que é o principal meio de vida da comunidade.
Leia mais..
 




Na manhã desta quarta-feira, 22.10, servidores, professores e estudantes da UFF realizaram junto à população e a diversos apoiadores, importante ato público em defesa do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). 
A manifestação teve como pauta a luta contra a privatização do Hospital. O reitor Roberto Salles vem dando sinais de que pretende assinar contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para privatizar a gestão do Hospital, antes de novembro, quando termina seu mandato e terá que deixar o cargo. 
Leia mais e acompanhe pelo Facebook
 
23.10 Último bis: Samba no Casarão Cantareira

Tudo que é bom merece mais um choro, por isso o Samba no Casarão dará mais um bis às noites da cidade, fazendo sua última apresentação, excepcionalmente nesta quinta-feira no Casarão Cantareira à rua Alexandre Moura 41, São Domingos, a partir das 21h.
Acompanhe evento pelo Facebook.

03.11 Envolver para Desenvolver: 
Audiência Pública sobre Revisão Plano Diretor de Niterói

 
QUAIS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE VOCÊ PERCEBE SOBRE A CIDADE E SOBRE SEU BAIRRO?

Cidadãos preocupados com os rumos da política urbana pública da cidade, convida a todos para participar da Audiência Pública Sobre Revisão do Plano Diretor de Niterói no dia 03 de novembro às 18:30 no plenário Brígido Tinoco da Câmara Municipal de Niterói onde serão ouvidas os principais problemas que VOCÊ percebe sobre a cidade e seu bairro
Acompanhe e Compartilhe Evento no Facebook
25.10 Samba da Comunidade no Quilombo do Grotão
Confraternização entre os que lutaram nestas eleições e seguirão lutando em defesa de uma sociedade realmente mais justa e igualitária. Este sábado a partir das 13h.
Acompanhe pelo Facebook..

29.10 Reunião Conselho Universitário UFF
Nessa reunião do Conselho Universitário a partir das 8 horas no Instituto de Geociências da UFF, o Reitor poderá tentar aprovar o contrato de privatização mesmo com a posição contrária da maioria da Universidade. O SINTUFF, a ADUFF e todos os movimentos de luta em defesa da saúde pública convidam a população para estar presente nesta ocasião e se manifestar CONTRA a aprovação da EBSERH na UFF
 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'