Boletim 95 - 30 outubro a 05 novembro 2014
Contra a Privatização do Hospital Antonio Pedro



No dia 29.10 estivemos no Instituto de Geociências da UFF, nos somando aos trabalhadores e estudantes da universidade para nos posicionar contra a EBSERH. A adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares representa a privatização do Hospital Antônio Pedro (HUAP). Diante da pressão exercida desde a semana passada, a pauta da EBSERH não foi trazida ao Conselho Universitário. No entanto, sabemos que há movimentações da Reitoria no sentido de negociar esta adesão. O movimento precisa continuar para barrar definitivamente a privatização!
Leia mais
 



O Código de Ética demorou mais de uma década para ser aprovado. Paulo Eduardo Gomes apresentou a primeira proposta de texto pela primeira vez em seu mandato em 2001 e, agora, alguns meses depois de sua aprovação, já querem alterar seu conteúdo reduzindo as condutas vedadas aos vereadores e diminuindo o controle da população sobre a evolução patrimonial do parlamentar.
Leia mais pelo site
 



Agradeço de coração à comunidade do Quilombo do Grotão e a todas e todos aqueles que compareceram ou que enviaram mensagens pela passagem do meu aniversário. O carinho e o reconhecimento dos amigos e da população ajudam a renovar as forças para seguir lutando por uma sociedade realmente justa, fraterna e igualitária!
Muito obrigado! Vamos juntos!
Acompanhe pelo Facebook
 

Intervenção do vereador Paulo Eduardo garante a utilização pelo Município do futuro espaço do Cinema Icaraí



Na Sessão do dia 23.10 a Câmara Municipal de Niterói deu mais um passo para a reabertura do Cinema Icaraí e a volta da função social e cultural daquele histórico espaço da cidade. Foi aprovada a transferência da propriedade do imóvel do Cinema Icaraí para a UFF.
Leia mais
 
30.10 Cine Debate do Núcleo PSOL Cantareira
Baixando a poeira eleitoral, convidamos para um encontro onde possamos fazer balanços políticos, refletindo sobre todo o processo que culminou no cenário que enfrentaremos nos próximos anos.
Para isso, exibiremos o documentário "Sob 20 Centavos", que trata das manifestações de junho do ano passado, para depois debatermos sobre o espaço que esses acontecimentos tiveram na formação do quadro político atual.
Para as muitas lutas que se seguirão, é essencial que reflitamos coletivamente sobre os eventos do passado recente!
Casarão Cantareira à Rua Alexandre Moura 41 às 18h

03.11 Envolver para Desenvolver: 
Audiência Pública sobre Revisão Plano Diretor de Niterói

 
QUAIS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE VOCÊ PERCEBE SOBRE A CIDADE E SOBRE SEU BAIRRO?

Cidadãos preocupados com os rumos da política urbana pública da cidade, convida a todos para participar da Audiência Pública Sobre Revisão do Plano Diretor de Niterói no dia 03 de novembro às 18:30 no plenário Brígido Tinoco da Câmara Municipal de Niterói onde serão ouvidas os principais problemas que VOCÊ percebe sobre a cidade e seu bairro
Acompanhe e Compartilhe Evento no Facebook
31.10 Ato de Resistência dos Trabalhadores da Saúde Mental
O Fórum de Trabalhadores em Saúde Mental de Niterói (FTSMN) e a Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM) convocam a todos os trabalhadores, usuários, familiares e amigos da nossa REDE a estarem em ATO DE RESISTÊNCIA a partir das 14h nas escadarias da Câmara de Niterói.

02.11  Samba de Fé com André Jamaica e Família Quilombo.
Feijoada às 12h e Samba a partir das 15h.
Comemorando o mês dos Exús, venha saravar conosco!
Laroiê!
Acompanhe pelo Facebook
Participe da Pesquisa de Opinião sobre serviços públicos de Niterói
Contribuição direta à população da cidade para verificação de prioridades para subsidiar Revisão de Plano Diretor de Niterói:
"O lugar da sua vida é onde você tem voz!
Você está satisfeito com sua cidade? Concorda com as prioridades que têm sido definidas pelos governos? Alguma vez você foi convidado a avaliar governos, opinar sobre alternativas para sua cidade e a falar sobre a cidade que você e sua família precisam para viver melhor?"
Clique no link da UFRJ  ou direto na Pesquisa

 

 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'