Boletim 96 - 06 a 12 novembro 2014

 
No dia 31 de outubro, centenas de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto  - MTST, ocuparam uma área abandonada há décadas, próximo ao gigante bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
São Gonçalo tem cerca de 1 milhão de habitantes, sendo que mais de 10% da população não tem acesso à moradia, direito constitucional (artigo sexto) que os governos insistem em não garantir.
O MTST pretende com essa ocupação demonstrar a lógica das grandes cidades que prejudica diretamente os trabalhadores mais pobres e pressionar o Estado a garantir moradia digna para a população que sofre com a moradia.
Leia mais..
 



Acompanhe matéria do 'Blog Emergência' do GLobo
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói recebeu denúncia na tarde desta quarta 05.11.2014 de que o ar condicionado do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário Antônio Pedro está sem funcionar desde o último domingo. O CTI do HUAP, que é responsável por diversos tratamentos de medicina intensiva de grande complexidade e onde se internam os pacientes em estado mais grave da cidade e de grande parte da região leste metropolitana, encontra-se em um estado calamitoso diante do enorme calor que faz na cidade durante esta semana. 
Leia mais..
 

População lota plenário da Câmara

 
Esta segunda dia 03.11 a população de Niterói teve a oportunidade de assistir a primeira Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Niterói organizada pela sociedade civil através de professores da UFF, UFRJ, entidades de classe e diversas associações de moradores convocada pela Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade presidida pelo vereador Henrique Vieira. 
Leia mais..


Energia Solar - Vamos incentivar seu uso! 

Vamos viver no século XXI de verdade ou continuar no passado? Com tanta crise energética que já ultrapassarm noticiários e esbarram em nosso dia a dia, impossível ficar de braços cruzados! Dando continuidade a diversas propostas no uso e implantação do uso da energia solar, estamos apoiando e divulgando mais uma importante proposta de uso da energia solar. Vamos todos colaborar em sua implementação. 
Leia mais..



E acompanhe evento pelo Facebook
 



Aconteceu esta sexta dia 31.10 Ato de Resistência dos Trabalhadores da Saúde Mental nas escadarias da Câmara Municipal de Niterói.
O Fórum de Trabalhadores em Saúde Mental de Niterói (FTSMN) e a Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM) convocaram a todos os trabalhadores, usuários, familiares e amigos da nossa REDE a estarem no ato. 
É pauta do movimento:
- Condições de assistência e trabalho
- Fornecimento regular de medicamentos
- Salários dignos e em dia
#Acompanhe a Luta dos Trabalhadores da Saúde Mental!
Acompanhe pelo Facebook
Confira o protesto realizado
07.11 Ato Público: Não à mortandade de peixes na Baía de Guanabara e a criminalização dos pescadores 
 
Em frente à porta do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) - Av. Venezuela, No. 110 - Praça Mauá às 10h.

11.11 Apresentação e Debate do livro "A Aposta pela Vida",
 
de Enrique Leff, um importante intelectual que tem se dedicado a pensar a defesa do meio ambiente por uma perspectiva marxista. 
O debate será realizado às 18 horas, no auditório Milton Santos, no Instituto de Geociências (Campus do Gragoatá da UFF). Contaremos com os comentários de Rogério Haesbaert, Valter do Carmo Cruz e Carlos Walter Porto-Gonçalves. Trata-se de uma iniciativa que envolve a UFF (com seu Programa de Posgraduação em Geografia e seus laboratórios LEMTO e NUREG), do CPDA e de CLACSO. Será uma ótima oportunidade para ouvir Enrique Leff e participar desse importante debate!
Aconteceu este 03.11 a Escola de Democracia que é um programa da Câmara Municipal de Niterói de apoio a escolas onde a Escola Municipal Heloneida Studart pediu para ser recebida pelo vereador Paulo Eduardo Gomes que recebeu os jovens de Várzea das Moças, Niterói.
Acompanhe pelo Facebook
09.11 Galo com Batata no Quilombo do Grotão
O próximo domingo no Quilombo será dia da iguaria Galo com Batata e a tradicional feijoada também será servida.
Teremos mais uma edição da roda 'Galo com Batata', comandada por Carlinhos Sete Cordas e sua banda. Lembrando que por conta do horário de verão o samba está começando às 15h, mas a partir do 12h o almoço já estará sendo servido.
Não fique de fora desta!

11.11 2ª Audiência Pública LOA 2015 
Importante que a população acompanhe a destinação do orçamento da próximo ano! Segunda Audiência Pública Legislativa para discutir a Lei Orçamentária Anual 2015 às 20h.
Local: Plenário Brígido Tinoco
Leia mais..
Participe da Pesquisa de Opinião sobre serviços públicos de Niterói
Contribuição direta à população da cidade para verificação de prioridades para subsidiar Revisão de Plano Diretor de Niterói:
"O lugar da sua vida é onde você tem voz!
Você está satisfeito com sua cidade? Concorda com as prioridades que têm sido definidas pelos governos? Alguma vez você foi convidado a avaliar governos, opinar sobre alternativas para sua cidade e a falar sobre a cidade que você e sua família precisam para viver melhor?"
Clique no link da UFRJ  ou direto na Pesquisa

 

 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'