Boletim 151 - 26 Novembro a 02 Dezembro 2015


PT INOVA E TEM O PRIMEIRO SENADOR PRESO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA



Líder do governo, Delcídio Amaral, do PT (ex-PSDB) é o primeiro senador preso durante o exercício do mandato na história da República. Em escuta telefônica, foi pego planejando a fuga do Cerveró, negociando propina mensal de 50 mil reais e obstruindo a justiça na Operação Lava Jato.
Leia mais em goo.gl/hd5hSn

 

MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DA CRISE NA SAÚDE MENTAL DE NITERÓI

Como Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal recebi denúncia sobre mais essa situação de abandono na rede de saúde mental da cidade. E desta vez no único hospital de referência psiquiátrica da cidade e da região metropolitana II. O Hospital, bem como alguns CAPS, como Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Drogas, ficou cerca de três dias sem telefone e estão até hoje sem rede de Internet por falta de pagamento.
Leia mais..

 

DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nesse ano de 2015, o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher tem um vigor e uma beleza especiais . Desde o primeiro ato das Mulheres contra Cunha, a Primavera das Mulheres vem tomando uma força cada vez maior e dando o tom do debate político, num cenário em que Eduardo Cunha e sua base, na Câmara dos Deputados, tentam empreender retrocessos históricos na política para as mulheres; temos na cidade do Rio um secretário e pré-candidato sabidamente agressor de mulher.
Acompanhe imagens do ato dia 25.11...
 


CPI “SWISSLEAKS NITERÓI”

Aconteceu esta terça dia 23.11 a sétima reunião da CPI SwissLeaks Niterói com oitiva do jornalista Chico Otávio, do Jornal O Globo e membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, que veio prestar esclarecimentos e contribuir com informações. Chico Otávio foi o responsável pelas matérias vinculadas na imprensa em relação às contas secretas de brasileiros na Suíça, entre eles o ex-prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, e do seu ex-super Secretário e presidente da EMUSA, José Roberto Mocarzel.  

DESCASO DO GOVERNO GERA CRESCENTE JUDICIALIZAÇÃO DO ACESSO A MEDICAMENTOS EM NITERÓI




Desde 2013 vimos denunciando o grave desabastecimento de medicamentos na rede. Semanalmente recebemos denuncias e pudemos constatar que faltam inclusive medicamentos essenciais, conforme listagem preconizada pelo Ministério da Saúde. São desde anti-inflamatórios até remédios de uso crônico em constante falta na r
ede municipal. Temos verificado inclusive a falta de insumos básicos, como para fazer uma simples sutura ou para a realização de cirurgias.
Leia mais..

 
CHEGA DE COVARDIA COM AS COMUNIDADES TRADICIONAIS!


Segunda dia 23.11 foi mais um dia de terror na Aldeia Imbuhy. Caminhões, tanques de guerra, contêineres, homens armados circulando com cachorros...essas são apenas algumas das cenas de terror e opressão que a comunidade tradicional de pescadores da Aldeia Imbuhy vem vivendo nos últimos dias. O Exército Brasileiro monta suas tropas para agir e promover a covarde e criminosa retirada das famílias. Famílias estas reconhecidas como comunidade tradicional de Niterói, que chegaram ali bem antes da chegada do Exército e da construção dos Fortes. Famílias que são descendentes da Dona Flora, filha de pescadores da Aldeia Imbuhy, que foi responsável por costurar a primeira bandeira do Brasil.
Colabore participando do abaixo assinado em: 
paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/845
Leia mais..

 

DEBATE: SAÚDE E DIREITOS HUMANOS - SAÚDE NÃO É MERCADORIA



O Núcleo Dandara Palmares de Direitos Humanos promoveu debate com a presença de diversos ativistas, que lutam em defesa da saúde pública, onde contou a participação do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL-Niterói), Presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar da Câmara Municipal de Niterói e o Moisés Vieira, médico de família e militante do PSOL-RJ. Também participaram ativistas de São Gonçalo, que atuam em defesa da educação, movimentos populares, profissionais da saúde, e também estava presente do Professor Josemar presidente do PSOL-SG (PSOL-SG).

O Prefeito Neilton Mulim (PR), segue a mesma política do governo federal da Dilma (PT), e estadual de Pezão (PMDB), política de precarização, onde a população tem seus direitos violados. A população não tem seu direito à saúde garantido, conforme rege a Constituição Federal, onde todos nós somos SUS DEPENDENTES!
É importante seguir combatendo essa política dos governos de desmonte, e sucateamento do serviço público. Corte de verbas, não realização de concursos públicos, não pagamento de salários dignos, e assim se utilizam de um falso argumento de privatização, deixando nas mãos de empresas (OSs, EBSERHs), que no final das contas são financiadores de campanhas eleitorais, para transformarem a saúde em um produto, mercadoria!
SAÚDE NÃO É MERCADORIA!!!

 
28.11 AUDIÊNCIA PÚBLICA: "COMBATER HERANÇAS DA DITADURA: ANISTIA AOS SERVIDORES CIVIS DO ARSENAL DE MARINHA NO RIO"

Este sábado dia 28 a partir das 9h no Plenário da Câmara de Niterói.

28.11 SE A CIDADE FOSSE NOSSA: DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
Na UERJ às 13h.
Acompanhe o link..

01.12 VOTAÇÃO PUR PENDOTIBA

Acontecerá esta terça a segunda votação do PUR no plenário da Câmara. importante que a população assista, de preferência presencialmente, ou pela transmissão online a votação de seus vereadores em prol da Região. A votação acontecerá a partir das 17h.

11, 12 e 13.12  5º ENCONTRO MUNICIPAL DO PSOL NITERÓI

Com o tema "Só a luta muda a vida, por uma outra Niterói!", o encontro debaterá um programa coletivo para nossa cidade a partir de grupos de discussão e núcleos temáticos, além de reservar espaço para apresentação de teses e contribuições dos coletivos e eleger uma nova direção municipal para o partido.
A construção do encontro, entretanto, começa muito antes dele acontecer em si. É importante que os núcleos e setoriais do partido se reúnam para discutir como desejam que o encontro aconteça.
Leia mais..


28 e 29.11 SAMBA DA COMUNIDADE
Neste fim de semana o Quilombo do Grotão dará continuidade às atividades da Consciência Negra.
No sábado será o tradicional Samba da Comunidade com o Família Quilombo e no domingo Vinícius Oliveira e convidados. Estarão realizando homenagens àqueles que contribuem com a luta, resgate e preservação da cultura negra e também com a luta da comunidade.

01.12  ÉTICA, SOCIEDADE E ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Parte do 4º Encontro com a Sociedade do CAU/RJ que acontecerá no dia 01 de dezembro, no SEAERJ (Rua do Russel 1, Glória, Rio de Janeiro), das 18h às 21h.
Acompanhe
evento pelo Facebook..

4, 5 e 6.12 CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA


 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'